Tem dias que são pesados, que só chorar mesmo.
Ela tem 4 aninhos, e é tão linda! Moramos sozinhas e todo mundo que a gente ama tá longe.
Ela não nasceu do carnaval, eu estava com o pai dela à 3 anos, quando ela nasceu. Continuamos juntos por quase 3 anos depois, e quando decidi separar ele decidiu também ser um pai de merda. No começo foi bem difícil, ela chorava muito por causa dele, agora as coisas estão mais calmas nesse sentido.
Mas aqui, sozinha com ela, bate aquela angústia. Tipo: ela merecia uma família, ela merecia uma vida melhor, ela merecia tudo que eu não posso dar agora.
A gente tá lutando aqui, trabalhando, procurando melhorias. Mas hoje eu tô pra baixo, com medo.
Não são só as finanças que pesam, tem também a questão da educação, da formação de caráter, ela tá crescendo. Tenho medo de não ser suficiente, de ser uma mãe ruim, de fracassar. Ela é tudo que eu tenho.

elas perguntam
8 9
eles respondem
anônimo
27/06/2019 23h04
Vamos lá, vamos pôr ordem na casa:

1 - Subsistência da criança, já entrou com o pedido de Pensão Alimentícia?
2 - Estabilidade emocional da criança, já definiu visitação e guarda?

Esses dois capítulos ajudam a colocar "pais de merda na linha", e quanto à você: não adianta querer carregar o mundo nas costas sozinha, precisa chamá-lo à responsabilidade.

O medo é bom sinal de lucidez, não se assuste, toda pessoa em sã consciência sente medo, quem nega mente, é imprudente ou não entendeu a situação o suficiente. Use-o a seu favor, reflita, identifique seus pontos deficientes e trabalhe-os para melhorar como mãe, profissional, ser humano, tudo isso vai resultar em um futuro melhor para ela.

Família: por que não ir para perto dos seus pais, parentes? Muito longe? Local com poucos recursos?

Ainda sobre família: arrumar um "marido", ou um "namorado" não vai dar a ela uma família, nunca, jamais conte com isso! Ao contrário, escolha e muito, (muito mesmo) bem quem você vai colocar na sua casa, próximo à ela. Ela é a sua família e acredite, é melhor crescer sem uma presença masculina que com um idiota, um viciado, um maníaco, um bêbado, um vagabundo, alguém que as agrida, etc., etc., etc..

Força, vai ficar tudo bem!
27/06/2019 22h21
É complicado isso. Sinto muito mesmo pelo que aconteceu com seu ex, que é um cara bem desleixado pelo que voce deu a entender. Bom, como ele resolveu ser um pai de merda, então a não ser que voce consiga encontrar outro cara bacana pelo caminho, que possa pelo menos até certo ponto também cumprir uma função nesse sentido, então será voce e ela pelo visto, eu tenho certeza que voce vai conseguir sim, apenas dedique toda atenção e cuidado a ela quando puder que vai dar tudo certo sim
27/06/2019 22h17
Calma, vai dar tudo certo.
Mas o pai não é presente materialmente e emocionalmente? Ele se afastou pq quis ou foi “afastado”?
27/06/2019 23h48
Ela não deixou de ter família, apenas os pais estão separados.
28/06/2019 10h13
Mulher igual a vc não tem tempo pra ficar pedindo perdão.
Você tem que agradecer pelo livramento. kakakakakak
Pode ser mais difícil batalhar só vc e ela, mas não desista.
Conquiste tudo que estiver ao seu alcance, tudo que te faz bem e dá vontade de viver diariamente.
Chegue lá na frente como uma vencedora e sua filha sentirá sempre prazer em ver o potencial que a mãe dela tem.
É isso que importará no fim de tudo.
27/06/2019 22h27
Bem triste mesmo :´(
Mas tenha força e motivação pra viver e cuidar da filinha que Deus possa suprir tudo aquilo que falta em sua vida e de sua filha....
28/06/2019 00h37
Por isso nunca quis filhos.
anônimo
25/07/2019 15h44
Isso e foda,ele fez e nao te ajuda isso e foda
elas respondem
27/06/2019 22h20
Poxa menina, que relato hein!!
Olha só, vc está sendo a melhor mãe que você pode ser. E isso é lindo. Ponha no mundo esse amor que vc está manifestando aqui pela sua filha. Isso já é muito. Isso já é uma fortuna. A gente sempre pensa no que poderia ser melhor e esquece do que está sendo.
Se o pai dela não é como nos comerciais de margarina, não tem problema. As crianças tem uma força enorme de resiliência.
Mas eu te digo, talvez eu seja meio dura, não peça desculpas a sua filha. Não peça. Não seja uma vítima na frente dela. Seja uma guerreira.
O vitimismo fará ela crescer achando que o mundo deve algo a ela. E o mundo não deve, pois ela tem uma mãe maravilhosa, ok?
Juh
27/06/2019 22h17
Tenho certeza que vc está dando seu melhor.
Não se cobre tanto, você é uma guerreira e sua filha não poderia ter um exemplo melhor.
27/06/2019 23h28
Tbm moro longe da familia com meu filho, moramos sos, o pai dele sempre foi participativo, apesar de nao pagar pensap, separamos com menos de tres anos de casamento. O que eu tenho a dizer? Sei la, mas nao peça desculpas, e a vida, eu abri mao de receber pensao para evitar brigas e ter ele próximo ao pai, hoje eu vejo que nao tem diferença, meu filho tinha pai presente, escola boa e não aproveitou nada. E uma adolescente totalmente estranho, desobediente e abusado.
27/06/2019 23h09
Não se sinta desse jeito. Se orgulhe por ser esse modelo excelente pra ela. Existe tanto pai merda por aí que nem merece ser chamado de pai. Muitos homens abandonam seus filhos depois da separação, meu pai foi um. Mas a gente que é filho nunca esquece, e hoje em dia ele fica querendo se aproximar mas eu sei que quem esteve comigo mesmo, que lutou todas as batalhas sozinha foi minha mãe. Ela sim merece todo o meu amor e meu orgulho. Então, de verdade, vc e todas as mães que criam seus filhos sozinhas são o maior exemplo de luta que toda menina pode ter. Não se abale! Família é onde existe amor.
anônima
28/06/2019 00h35
não precisa pedir perdão a ela por isso, peça ajuda e direção de Jesus
anônima
28/06/2019 01h35
Cresci assim e confesso que sinto falta de ter meu pai por perto, mas não posso exigir já que ele não quer contato.
Só aconselho você a não colocar outro homem em casa pra fazer o papel do pai, porque isso é encrenca.
anônima
27/06/2019 22h28
Essa foi a escolha dele. Vc não a abandonou e isso que importa. Crio todos os meus sozinha e sem presença de pai. Só posso dar Glória à Deus pela família maravilhosa q tenho. Lute por vc e por ela mas não se sinta menos e muito menos faça-a sentir-se menos por não ter um pai presente. Como deu certo p mim e para tantas outras, vai dar p vc tbm. Aliás o tanto q fui criticada por ser mãe solteira, hj sou eu q dou graças à Deus por ser mãe solteira e ter uma vida livre com meus filhos. Tanta coisa minha mãe teve q dizer não por ter meu pai repressor e não adiantou nada. Agora somos livres e temos um lar de paz.
27/06/2019 23h51
Pai da minha filha é igual... aconteceu, eu não desejei.
anônima
28/06/2019 10h16
Não consigo te aconselhar, porque esse é um motivo que não separo. Prefiro não ser feliz a comprometer o futuro dos filhos. Quando eles crescerem eu vou viver.