O custo é mínimo, e ajuda quem é totalmente e completamente fudido. Só podiam coibir mais as fraudes. Mas a Bolsa em si tem razão de ser, até os EUA tem programas assim, isso é destinado a famílias que realmente estão na bosta total.
votei em Favor
anônimo
28/06/2019 19h47
O problema é a população corrupta, não determinadas pessoas, de presidente a pobretão todo a população do Brasil é desonesta, então não vale ser descartar um programa social pelo 'jeito malandro' do Brasileiro de querer passar na frente de todo mundo.
28/06/2019 19h34
Ser contra é como ser dono de uma puta padaria e dar chilique caso um funcionário dê um pão velho pra um mendigo.
votei em Favor
28/06/2019 09h48
Ninguém é contra.... Somos contra as fraudes. O ideal seria não ter esse tipo de programa assistencialista, mas como é necessário o governo deve ser mais transparente possível pra garantir q essa ajuda está beneficiando quem realmente precisa.
anônimo
28/06/2019 02h34
Mas a favor de serem revistas as normas.
votei em Favor
04/07/2019 00h27
Sou a favor para quem prova que precisa.
votei em Favor
28/06/2019 20h10
Sou a favor, mas tem que ter um controle mais rigoroso para garantir que não haja desvio de finalidade, como num caso em que pegaram famílias de políticos recebendo, aí passa a ser pura cara de pau mesmo.
votei em Favor
28/06/2019 11h22
Se os governos fossem eficientes nao teria tanta familia na lama pra ter direito a bolsa familia.
votei em Favor
28/06/2019 12h34
Custo praticamente irrelevante pras contas públicas mas causa um grande impacto social.
Quem é contra é retardado.
votei em Favor
28/06/2019 23h01
a favor mas teria que ter um controle melhor pq tem algumas fraudes.
votei em Favor
28/06/2019 09h37
Eu sou a favor dos auxílios recebidos pelos políticos.
Pobre tem que tomar no cu mesmo.
anônimo
28/06/2019 02h49
Eu sou contra qualquer "Bolsa" que tenha por princípio pegar da bolsa do outros.
l18
28/06/2019 11h32
Ao invés de propiciarem mecanismos para o povo ser independente financeiramente do poder público, ficam dando bolsas e mais bolsas com o único intento de comprar o apoio popular. O melhor programa social é um emprego.
votei em Contra
28/06/2019 11h28
Sou a favor para quem realmente necessita, pois tem muitos descarados e descaradas recebendo sem precisão.
votei em Favor
28/06/2019 05h41
desde que seja feita uma fiscalização constante pra ver as irregularidades
votei em Favor
anônimo
28/06/2019 11h18
Deveria ser temporário, mas como o Brasil é um país cheio fdp é eterno.
votei em Favor
28/06/2019 11h12
Não tem motivo para tirar.
votei em Favor
28/06/2019 03h16
Tem muita gente que a bolsa família realmente ajuda, mas acho que deveria ter uma norma que o estado oferecesse algum curso profissionalizante para que o beneficiários não se acomodasse nessa bolsa e conquistasse a sua independência.
votei em Favor
28/06/2019 11h55
Sou contra qualquer serviço social.
votei em Contra
28/06/2019 11h29
Para mim, é uma aberração.
votei em Contra
28/06/2019 05h43
Eu sou favor eh do auxílio reclusão, falou
votei em Favor
28/06/2019 22h19
Sou contra, mas não no momento atual do Brasil, entendo que, infelizmente, ainda há muita miséria, principalmente na região nordeste do país. Mas acredito que os poderes do Brasil deviam trabalhar firmemente para que Bolsas famílias fossem algo totalmente desnecessário. Isso abre ala para a vagabundice, corrupção e gastos demasiados do governo, muito dinheiro que poderia ser revertidos em coisas que melhorariam a infraestrutura frágil do Brasil, como cursos profissionalizantes, creches, e etc.. Não adianta ficar dando peixe, se não ensinar o povo a pescar!
votei em Contra
28/06/2019 11h27
Bolsa Familia pra mim é igual leite materno: o bebê precisa, mas uma hora ele tem que desmamar.
28/06/2019 11h18
Existem regiões em que o beneficio se faz necessário, mas não todas. O maior problema é que aqui é Brasil né, pra fazer gambiarra e ganhar umas 5 bolsas tendo uma boa condição financeira é "normal".
anônimo
04/07/2019 00h27
depende. eu tenho direito?
anônimo
16/09/2019 22h54
Então
votei em Não tenho uma opinião formada
elas respondem
28/06/2019 02h21
A favor. Ainda há pessoas que realmente precisam. Porém também defendo o direto a educação para todos. Míseros reais do bolsa família não garantem um futuro decente para uma pessoa.
votei em Favor
anônima
28/06/2019 18h54
Muitas pessoas não têm emprego. Trabalham por conta própria e não ganham o suficiente para se sustentarem e a família.
Ainda tem casos em que pessoas não têm o que comer, e esse é o único dinheiro para alimentação.
O problema são os desvios de verbas.
votei em Favor
28/06/2019 11h43
Só que precisa ter um controle muito maior de quem recebe. Já trabalhei em lotérica e tinha muita gente bem de vida indo buscar esse benefício. Eu ficava muito chateada com a cara de pau dessas pessoas, dava vontade de dizer que o sistema tava fora.
votei em Favor
anônima
28/06/2019 01h19
Tem pessoas que realmente precisa
Eu sempre fiz cadastro e nunca ganhei
votei em Favor
anônima
28/06/2019 02h32
A favor
04/07/2019 00h09
Ação afirmativa é importante sempre.
votei em Favor
anônima
28/06/2019 20h08
Sou a favor em partes
votei em Favor
anônima
28/06/2019 23h22
Kkkk eu recebo aquela mixaria
votei em Favor
28/06/2019 22h21
Ajuda muito nego ferrado q não tem nem q comer.
votei em Favor
28/06/2019 05h45
Confesso que, quando era mais nova, tinha certos preconceitos de classe média em relação a bolsa família ,e era só ligeiramente a favor
Mas o estudo, e ,principalmente , uma viagem ao norte do país, me fizeram re-pensar nesta questão, e hoje em dia a defendo
votei em Favor
anônima
28/06/2019 01h20
A favor como medida temporária.
anônima
28/06/2019 19h23
Tem gente que se aproveita
votei em Contra
anônima
28/06/2019 19h43
Eu creio que o melhor seria fomentar emprego, reduzindo impostos e implantando planos atrativos para que industrias e demais ramos de negócios tenham interesse em abrir filiais no país. Contudo, inicialmente para pessoas que estão no mercado de trabalho habitualmente e que por determinado período não conseguem emprego, entendo ser necessário uma ajuda. Assim como já existe o auxílio desemprego. Poderia ser de 6 meses prorrogável por igual período. De modo que ajudasse uma família a não passar necessidade durante o tempo que os provedores daquele núcleo não conseguirem uma forma de subsistência. Mas que também não estimulasse os indivíduos a permanecerem em tal condição. "Encostados" Pois, infelizmente, é da condição humana querer se acomodar perante certas facilidades. A bolsa seria maior, mas por tempo determinado. (É só uma ideia)
anônima
04/07/2019 00h28
Ajuda os mais necessitados.
votei em Favor
anônima
16/09/2019 22h34
Ajuda quem precisa...
votei em Não tenho uma opinião formada