Essa questão esta baseada em uma resposta do sr. @Wil_ a uma das minhas questões.

Vou deixar todos pensarem a respeito. Depois eu digo o que é que é. Em algumas poucas respostas boas.

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
28/06/2019 18h43
Vejo o direito como uma forma de organizar uma sociedade, assim como, "assegurar" as necessidades básicas da população.
anônima
28/06/2019 18h25
Acredito que seja algo que esteja democraticamente favorável ao que é correto e justo.
anônima
28/06/2019 17h52
Qual resposta?
28/06/2019 18h10
Se não pesquisar e não tiver conhecimento prévio, vai errar. Mas ainda não vi o sentido da pergunta, ainda mais podendo debater no privado.
eles respondem
28/06/2019 18h28
É um benefício decidido por um grupo pra que todas tenham um bom convívio.
Todos temos direito à vida, um grupo decidiu assim.
Esse mesmo grupo considera que em alguns casos esse direito pode ser violado.

Qualquer ideia sobre direto, se o contexto for sobre algum tipo de benefício individual, pode considerar que é alguma coisa decida por outras pessoas antes de você.
E não podemos deixar de falar do direito das ex-mulheres receberem um valor pra transarem com novos homens.
Direito adquirido dentro da sociedade.
28/06/2019 17h51
Pergunta fundamental para quebrar todo e qualquer pedido por "direitos" que vemos por aí.
28/06/2019 17h51
Não existe direito.

Todos nós temos a liberdade de fazer o que bem entender, acontece que existe consequencias por cada ação, então por amor a vida vivemos em paz.
28/06/2019 17h52
Vou obs só pra ver a resposta do especialista
anônimo
28/06/2019 18h09
Direito só existe por um consenso social, o que dita ter direito a algo é o próprio sistema de ética de uma sociedade, oficializando isso em normas estritamente políticas, temos a própria Constituíção que assegura esses poderes de liberdade. Agora, olhando num sentido mais cultural, vejamos, muçulmanos que têm um direito tácito a formar um grupo familiar que o patriarca possui várias esposas, em contraste, a cultura ocidental por um ótica cristã conservadora, que é maioria, abomina esse tipo de relação. Ou seja, o direito parte do meio.
anônimo
28/06/2019 18h11
Tá aqui a melhor definição de direito dito por um mendigo. Tenha audácia de rebater a sabedoria deste jurisconsulto do direito das ruas...
anônimo
28/06/2019 18h12
Poder denunciar quem te chamou de viado.
28/06/2019 18h51
Pare de ficar expondo os coleguinhas só porque se desentenderam no recreio.
Ou vamos chamar seus responsáveis aqui pra conversar