elas respondem
2345meia78 tá na hora de sonegar o imposto.
Imposto não é roubo, mas o uso incorreto sim.
Sim. O ladrão que rouba na minha cara sem me dar chance de preparação. Além do susto.
O problema do imposto é que o governo quer receber antes de ser vendida a mercadoria. Muitas vezes o comerciante retira do lucro de outra mercadoria para fazer o pagamento antecipado, principalmente Substituição Tributária, ou pagará multa e juros sobre a porcentagem.
O correto seria recolher todos os impostos na venda final do produto, como é em outros países.
Imposto sempre será roubo, assim como gado sempre será gado.
Sim, existe.
Cliente cheio da grana pedindo desconto em serviço.
Cliente pedindo agrado pra que a contratação "ganhe valor"
Me embrulha o estomago até.
eles respondem
Se não quer isso mude pra uma ilha deserta e viva do jeito que achar melhor.
Se está dentro de uma sociedade, vai chorar, chorar, chorar e no fim vai pagar o imposto e ainda um boquete.
Fique à vontade pra se reunir com outros autistas e ir viver no meio do mato.
Imposto não é roubo,imposto é um dos pilares da civilização,As Pirâmides de Gizé, os Jardins da Babilônia, o Farol de Alexandria, o Coliseu, as estradas romanas, a Muralha da China, a Cidade Proibida, todos os grandes feitos arquitetônicos da história da espécie humana foram erguidos a partir do resultado da cobrança de impostos/tributos.Demandar a abolição do imposto, para a civilização, é equivalente a demandar a abolição da gravidade, para a física.Imposto é civilização!
Tente me convencer que imposto é roubo. Mas por favor, sem aquelas utopias e falácias dos anarcobobos.
Não, imposto é roubo e isso é um fato!
Sim, pensar que imposto é roubo.
Não. Porque já tiveram pessoas que conseguiram sair de assaltos, e até render o assaltante, mas quando o assaltante tem poder legal sobre voce, ai não tem como. Para deixar claro, sou anarcoprimitivista e sou contra qualquer tipo de governo, basicamente sou contra até mesmo grandes aglomerados de pessoas, a coisa funciona muito melhor em pequenas comunidades auto suficientes na maior parte do que precisam, que podem trocar entre si algumas commodities que uma produzir mais que a outra e assim por diante.
No Brasil, é.
Mas eu acho que quando o imposto é harmônico ao poder aquisitivo da classe em questão, e conseguem transferir o imposto pago para o bem da população, o imposto acaba sendo um mal necessário.
Por exemplo, no Brasil, enquanto grandes fortunas são preservadas, os mais pobres arcam com uma porrada de impostos injetadas no consumo das famílias.
Pobre compra um celular e paga 50% só de tributos, pobre compra um pacote de arroz, e vai mais outra metade de impostos, o pobre quer comprar um carrinho popular, e paga 40% de tributos em cima dele, o pobre paga a gasolina, e 55% é só para bancar o aparato estatal, para cada 2 litros de gasolina que o pobre brasileiro compra, 1 é para os tributos. Até os joguinhos que os pobres querem comprar para jogar e distrair, 70% é só de carga tributária em cima, enquanto para os ricos, isso não faz a menor diferença, pois ricos podem pagar esses altos impostos, os pobres sofrem.
Essa desproporcionalidade e complexa tributação e competição do mercado brasileiro, faz com que os pobres sempre saiam em prejuízo. Nosso sistema político, jurídico e tributário instável reflete isso todos os dias na vida das famílias brasileiras.