Oi gente, então estou a 5 anos com meu primeiro namorado eu tenho 18 anos ele 20. Perdi meu bv com ele, minha virgindade também, estou um pouco confusa tem uns dias sobre nosso namoro, pois está desgastado e ando sofrendo com isso. Acontece que em minha mente fica pensando será que vale a pena insistir? Por que só tive esse namoro de experiência, não vivi praticamente nada, e ainda me gera dúvida se ainda o amo mesmo ou estou acostumada pelo tempo juntos sabe? Penso que ele sente o mesmo pois mudou muito. Então não sei mais estou confusa, tenho medo de ir adiante com esse relacionamento e estar perdendo tempo, até um certo tempo eu tinha ctz de que ele era o homem de minha vida, mais agora não tenho mais e não sei qual atitude tomar, eu nem falei isso pra ele pois irá entender errado. Sei lá me sinto presa a esse relacionamento de uma forma que não está saudável, sinto que posso me arrepender mais lá na frente pois não vivi nada e tbm perdi tempo tentando concertar algo que talvez só eu esteja lutando. Isso nunca pesou na minha mente mais agora sim

elas perguntam
2 6
eles respondem
29/06/2019 07h51
Vai ser uma perca de tempo você terminar um relacionamento de 5 anos por ficar pensando coisas. De qualquer forma converse com ele, esse será o seu melhor feito.
anônimo
29/06/2019 10h32
Eu tinha tudo isso que tu disse, um relacionamento maduro, uma mulher de respeito, foram 3 anos, eu não aguentava mais, infelizmente eu não sentia mais amor, só carinho e respeito pela pessoa.
Foi até que a gente terminou, agora to solteiro e não pretendo namorar tão cedo, vida de solteiro é muito boa, já conheci tantas mulheres diferentes e encantadoras
elas respondem
29/06/2019 08h21
É difícil hj encontrar uma pessoa que queira um relacionamento sério, que te respeite e n seja imaturo.
Se vc tem tudo isso em seu namorado, e ainda o ama...talvez seja melhor tentar consertar essa relação.
Te digo, é difícil demais achar alguém c os mesmos propósitos, e é uma ilusão achar que está perdendo alguma coisa por não ter relacionado c outros. A maioria que vai encontrar n vai querer nada além de te usar.
Eu comecei a namorar c 18, e tb foi o meu primeiro e único. Estamos ha 12 anos juntos. N me arrependo, penso como poderia ter sido com outro...sim!!!!
Mas daí vem a mente, ele é fiel, me respeita, temos filhas lindas juntos, ótimo pai, bom companheiro, me ama e se dispôs a construir uma família comigo... Tente ponderar os valores qie vc encontra nele, vê o que é mais importante pra vc!
Mas se não o ama mais, melhor que termine. Não.ha nada que nos faça tolerar o dia a dia c o outro, senão o amor.
29/06/2019 08h13
Acho que vocês dois são novos demais e acabaram se envolvendo muito cedo em um relacionamento sério. Converse com ele, o carinho de um pelo outro não vai mudar, talvez seja a hora de vocês conhecerem pessoas novas e quem sabe, lá na frente, acabem se reencontrando, mais maduros e mais decididos do que querem.
anônima
29/06/2019 08h16
Depende do que é viver para vc e para ele. Se vcs têm os mesmos ideais e se respeitam ou estão dispostos à respeitar o espaço do outro, não vejo o que pode achar de diferente "lá fora". Se for pq as amigas têm mais namorados e tal... vou te contar uma história q um médico me contou certa vez de um paciente dele. Disse q o homem estava insatisfeito com o casamento que tinha caído na rotina e resolveu separar e casar de novo. Não estava dando certo, separou novamente e numa dessas estava no quarto casamento e a seguinte conclusão: Doutor, se eu soubesse que era tudo a mesma coisa, teria continuado casado com a primeira. Só muda de endereço!
Nunca entendi pq aquele médico quis me contar essa história mas já recontei-a milhares de vezes desde então.
29/06/2019 07h24
Vc tem que conversar com ele sobre isso e ver estratégias pra melhorar a relação. Tudo em uma conversa se resolve. Vc é super nova ele tbm.

Boa sorte!!
anônima
29/06/2019 08h12
Acho que o melhor é conversa com ele pra decidirem se precisam ao menos de um tempo pra vê como vocês lidam, pois ele deve pensar com você. No amor não há lugar para duvidas, boa sorte.
anônima
29/06/2019 10h23
Se vocês se amam tudo vale a pena