eles respondem
Eu não amo meu pai. Não eh uma obrigação, mas uma consequência de laços afetivo. Amor pela família não eh resultado de laços sanguíneos, mas sim afetivos.
você não tem obrigação de amar seus pais, geralmente adolescentes é que vivem com essa mania de falar que odeiam os pais, a verdade é que você só vai sentir falta dos seus pais quando eles não estiverem mais com você.
Você não é obrigado a ama-los, mas caso seus pais sejam bacanas contigo, você tem obrigação de pelo menos colocar em mente o esforço que eles fazem por você. E bacanas que eu digo é no sentido de deixar vc bem alimentada, com moradia, roupas, etc, isso já é o suficiente para amar seus pais. Mas, vc não é obrigada a ter amor por eles, apenas não tenha ingratidão caso eles façam muito por você!
Amor não combina nem um pouco com obrigação!
Se não os ama pelo menos respeite-os,deve ser coisa de adolescente quando começa a fase de rebeldia,acha que os pais só interferem na vida deles,quando quebra a cara vem correndo pedir conforto pros pais.
E tem é? eu amo incondicionalmente.
Pra passar menos vergonha depois que crescer e enxergar a vida como é, aprendendo a deixar de ser besta e valorizar as pessoas que, normalmente, mais nos valorizam em nossas vidas. E assim deixar de dizer 'eu te amo' nas redes sociais pro namoradinho que conheceu a semanas, e passar a dizer 'eu te amo' pro pai e mãe.
Eu considero minha mãe como irmã e não tenho sentimentos de pai com meu pai..
Desde criança é assim
Você não é obrigada a nada! Nem a se amar.
Mas lembre-se, para cada escolha há uma consequência.
Não é obrigação amar ninguém, você deve apenas sentir gratidão, lembrar-se de onde você veio, de quem te alimentou, de quem te providenciou um teto, roupas e outros coisas, de quem te limpou, etc.
elas respondem
Não é obrigação, mas pense bem, a pessoa convive com os pais o tempo todo, os pais dão valores, amor, ensinam tudo o que sabem para nós, claro que eles não são perfeitos, mas são as únicas pessoas que estão ao nosso lado, que nos conhecem mais do que achamos que conhecem. Eles não vivem para serem nossos amigos, eles vivem para dar o melhor deles, do jeito deles para nós, e nos sustentam... Aí a pessoa não ama quem faz tudo isso por ela?! Vai amar quem na vida?! Acha que vai ter alguém que ame mais que os pais?! Doce ilusão. Como diria Gabito Nunes: "Não entendo. Tem gente que não consegue se afeiçoar à própria mãe e acha que vai amar até a morte um sujeito qualquer que conheceu no banheiro de uma festa idiota."
Por que eles pagam nossas contas
É o primeiro mandamento com promessa: para que lhe vá bem seus dias na terra. Mas não só biblicamente falando, nossa vida vai muito melhor quando amamos ou ao menos respeitamos e honramos quem nos "deu passagem" para estarmos aqui.
Perfeito nenhum somos mas estamos buscando o melhor de nós na nossa semente. Quando olhamos nossos pais com a amorosidade de pais tbm, tudo fica mais nítido, independente de crença ou descrença.
Não se ama por obrigação. Amor é construído pelo convívio, pelo respeito.
Menina já falei que você deveria fazer terapia. Eu fiz por anos. E me ajudou bastante
É o nosso primeiro contato afetivo. Geralmente é com eles que os aprendizados acontecem, eles que nos dão assistência. Não é só "obrigação", ngm ama por obrigação. Vc pode fingir que ama, mas pode não amar. O amor, inclusive entre pais e filhos precisa ser nutrido, mesmo depois de crescidos. O amor amadurece, claro. Mas não é uma obrigação. Vc pode ter tido pais maravilhosos na infância e adolescência e na idade adulta eles só te condenam e te fazem mal. Não dá pra amar igual era antes ou igual seria se eles não agissem dessa forma.
Se vc não ama ou ao menos gosta de tê-los é pq não é uma boa relação,ou seja algo está errado.
não temos obrigação isso acontece naturalmente
Temos a obrigação de amar a todos, segundo a Bíblia, no que acredito.
Gostar, vai depender de como você aceita a pessoa, sua personalidade e suas características.
Amar aos pais é uma mistura. Porque você pode não querer contato ou conversa, mas ainda assim se preocupar muito e sempre querer o melhor. É como se fosse incondicional.