Ja tentei conversar com ele numa boa, mas ele insiste que sente algo, nao queria terminar a amizade por conta disso.

elas perguntam
12 2
eles respondem
29/06/2019 17h09
Não precisa fazer nada! Trate ele com respeito, o tempo se encarrega do resto.
anônimo
29/06/2019 17h09
Já era essa amizade aí.
anônimo
29/06/2019 20h23
A amizade de vocês, infelizmente, já acabou desde o momento que ele ficou afim de você. Aposto que você não confia mais nele pra contar certos segredos.

Se ainda se considera amiga dele, talvez seja bom ajudar ele a arranjar alguém. Um amigo homem (verdadeiro) faria isso quando um cara está nesse estado. Você ajuda ele e se livra dele ao mesmo tempo. Ou então, seja sincera e diga porque o comportamento dele não é atraente para você (e provavelmente para as demais mulheres).

Se isso não der certo, só resta se afastar
anônimo
29/06/2019 17h11
O cara também tem que entender que você não quer e acabou. Realmente, é chato uma situação dessa, mas vc terá que dar tipo uma "ordem" e dizer logo a verdade... "Diga que vc não quer, acabou, e que isso já está ficando bem chato e que a amizade ficará cada vez mais prejudicada caso ele continue com isso", não tenha pena de dizer novamente isso e diga com firmeza, se ele ficar triste, chorando e o que for, dane-se, vc não é obrigada a namorar com ele e ele deveria amadurecer e entender que se vc não quer, não quer e acabou. Caso ele continue, melhor se afastar mesmo, porque esse não honra a raça masculina!
29/06/2019 17h12
Força pro guerreiro!
29/06/2019 21h49
Acontece, ué. Se não quer ficar com ele, então não fique. Se ele não entender, problema dele.
anônimo
29/06/2019 17h07
Como vc mantém amizade com uma pessoa que não gosta?
29/06/2019 17h07
Isso que é complicado né poxa tu já disse que não esta afim e o cara ainda tem esperança... Acho melhor você se afastar para não ser indelicada...
anônimo
29/06/2019 17h14
Ah, se você já deixou claro e o cara não entende...
29/06/2019 17h14
Arranja um namorado que vc goste .
anônimo
29/06/2019 17h14
Não precisa ser radical, dá um espaço...
29/06/2019 20h41
Que complicado. Mas enfim, voce vai ter que deixar claro que só ve ele como amigo e que acha praticamente impossível mudar de ideia em algum momento. Se ele levar de boa voces continuam a amizade, se não, ele mesmo vai acabar saindo fora.
elas respondem
29/06/2019 17h08
Não tem muito o que fazer, o melhor é se afastar mesmo. Se vocês continuarem conversando normalmente, ele não vai conseguir te esquecer e vai ficar alimentando esse sentimento. Sempre vai achar que pode ter uma chance, que você pode mudar de ideia, etc. Se você não quer ver ele sofrendo, é melhor dar um tempo.
anônima
29/06/2019 17h08
Seja sincera. Você relata que já TENTOU conversar com ele, mas você falou de fato que não quer esse tipo de relacionamento com ele?! Se ele insistir o jeito é se afastar.