Independente dos estragos do ser humano em relação a poluição e uso dos recursos da terra será que futuramente haverá outros períodos da era do gelo?
Vi em alguns lugares que é algo cíclico.

eles perguntam
2 6
elas respondem
30/06/2019 13h34
Eu tbm sempre me questionei se isto era narrativa ou fato. Mas vou te contar algo que eu soube uns dias atrás e achei interessante.
Meu pai trabalha na área de extrativismo/agropecuária no interior do Paraná.
Eu estava lá dias atrás por conta de um aniversário. Aí conversando com um dos amigos deles, ele disse que a empresa em que eles trabalham está cada vez mais adquirindo terrenos em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pq o inverno do Paraná não é mais o mesmo. O que eles plantam precisa de um inverno rígido. Ele disse que uns 15 anos atrás, havia por ano uma média de 30 dias com geada. E que ano passado foram apenas 05dias. E que isso impacta na qualidade do produto.
Bem. O inverno mudou no interior do Paraná a ponto de uma empresa ter que mudar o local de sua atividade core. Mudar um logística toda.
Qual a causa disto, ta aí uma coisa pra gente pensar.
anônima
30/06/2019 13h15
As geleiras derretendo e o buraco na camada de ozônio é piada agora.
eles respondem
anônimo
30/06/2019 12h09
Pode até ser cíclico mas os estragos causados pela poluição podem acelerar o processo...
30/06/2019 13h09
Acho que atualmente não está interferindo em nada. A preocupação é a progressão da poluição.
30/06/2019 13h32
Completando o que o Doga10 disse, há sim os ciclos climáticos históricos do planeta. Mas a questão é que estudo nenhum, e a ausência de consenso na academia de que a ação antrópica não estaria acelerando e/ou desequilibrando este processo - é mais ainda, em qual quantidade contribuiria para isso.
Portanto, qualquer opinião sobre o tema será meramente especulativa, mesmo vinda do maior phd da área
30/06/2019 13h37
Sem dúvidas eu não faço idéia.
30/06/2019 13h06
Cara, eu tenho minhas dúvidas. A enorme maior parte da terra é feito com águas e geleiras, apenas um micro pedacinho de terra. Acha mesmo que uma empresinha ali no meio do deserto tem o poder de mudar esse planeta de água gigante? Concordo com o Donald Trump, esse negócio de aquecimento global só veio para prejudicar os trabalhadores, os mais pobres.
30/06/2019 14h58
Tem um professor de faculdade que defende um certo mito nisso aí.
Parece que o peido dos animais danifica mais a cama de ozônio que a destruição realizada pela mão humana.
Fora os ciclos naturais de extrema temperatura nos lugares.
Enfim. Eu não estarei aqui pra ver a próxima geração tomando no cu. Quem põe filho no mundo é que é culpado por toda desgraça humana.