Pessoal, eu gostaria de opiniões masculinas e femininas. Eu me casei há um ano, meu marido tem 27 e moramos com os pais dele. Nós agora que temos condições financeiras, estamos procurando apartamento para alugar para o mês que vem. Ele sempre jogou videogame, coisa que me incomodou muito. Eu brigava, xingava, proibia e até consegui que ele não jogasse mais por um bom tempo. Ultimamente, ele voltou a jogar. Eu já não brigo, já não crio confusão. Simplesmente demonstro que estou triste e que gostaria de estar com ele durante a noite. O que acontece é o seguinte: ele é uma pessoa quase que antissocial. Quase nunca quer fazer nada, não me leva pra passear (só se eu der a ideia), não faz questão de procurar coisas diferentes para fazermos em casa. O nosso passatempo é ver séries e apenas isso. E aí os amigos ligam chamando pra jogar, eu digo que gostaria de estar com ele e ele diz: “eu já fiquei com você o dia todo, eu quero fazer outra coisa agora”. Isso magoa tanto. Os nossos fins de semana são sempre meio entediantes, porque ele não tem animação pra nada, só pra jogar videogame. Recentemente passamos por uma crise muito grande na qual eu fiquei com muito medo de perdê-lo (eu cometi erros no passado que desencadearam essa crise). Devido ao medo que senti e sinto, agora não sou mais explosiva nem mandona, procuro demonstrar o que sinto de uma maneira mais calma. A questão é: o videogame ainda me incomoda muito. Ele tem ficado horas jogando durante a noite. Hoje mesmo perdeu a hora do trabalho porque foi dormir tarde. O que eu faço quando formos morar sozinhos? Eu gostaria de dizer a ele que o videogame não entra lá. O que acham? Sendo muito sincera: tenho medo de dizer isso e ele responder que se não pode jogar videogame ele não vai morar comigo.
Sei que estou sendo fraca nos meus pensamentos e sentimentos, mas eu o amo e tenho sofrido tanto. Eu já cometi muitos erros com ele também. Por isso quero consertar e não acabar tudo.

Detalhe: ele qse não me procura para sexo

elas perguntam
21 10
eles respondem
01/07/2019 09h40
vou ler esse texto desse tamanho não.
é imbecilidade lutar contra algo que não é de vc.
vc não gosta de videogame não jogue.
Mas querer impor isso a outra pessoa aí vc já está querendo interferir no gosto dos outros e não é esse o seu papel numa relação.
Só traz desgaste e ninguém cresce com isso.
relacionamento é onde os dois fazem as coisas pra que o casal conviva bem, não pode ser algo pra que um ache legal e o outro não.
O que é preciso pra que sua relação seja boa? foque nisso.
Ele não te procura pra sexo porque não é o foco dele numa relação, se vc quer alguma britadeira pra ficar te fodendo dia e noite procure alguém assim.
veja bem se a pessoa que está contigo é a que realmente te satisfaz, em todos aspectos, se não for, não insista nisso e muito menos fique enchendo o saco pra que a pessoa mude de postura pra que vc se sinta bem.
Isso dá é nojo com o passar do tempo
01/07/2019 15h06
"O que acontece é o seguinte: ele é uma pessoa quase que antissocial. Quase nunca quer fazer nada, não me leva pra passear (....) ele qse não me procura para sexo"

Então... você casou com o cara errado. Simples assim.
anônimo
01/07/2019 17h10
Entenda: não estou defendendo seu marido, mas antes de casar, se ele era assim, casando não seria diferente. Faz parte dele. Deve ser uma forma para relaxar, como você deve ser com algo seu.
Agora, essa questão das irresponsabilidades dele é realmente complicado.
Vocês não são mais crianças. São um casal. Precisam conversar e entrar em um consenso.
01/07/2019 10h15
Eu já teria saido fora...
Proibir de jogar videogame... quem é você? A mãe dele? Ele está de castigo?
Ele gostava de videogame antes de gostar de você, para de ser neurótica com isso...

Agora, se ele é zé ruela e não faz uma, ai é outra coisa, ele tem que administrar.... tem que dar um rolezinho com a gata, comparecer na cama e etc, ter responsabilidade e talz...

Não proíba ele de jogar, vc não tem direito de fazer isso, aliás, isso seria ridículo... contudo, converse, tente chegar a um meio termo, faz ele entender que precisa dar um role diferente... combina uns 2 ou 3 dias da semana que ele pode jogar sem vc encher o saco, mas dai vc pede pra ele fazer oque vc quer em outros dias... entendeu?
anônimo
01/07/2019 10h15
joga com ele
01/07/2019 15h01
Acho q tudo tem limites. E barbado velho jogando vídeo game, tem q ser umas horinhas por semana só pra aliviar e esquecer do mundo. Toda hora é coisa de moleque punheteiro.
01/07/2019 15h16
Nego aqui parece que é demente ou cego. A mina disse que já tentou conversar e não adiantou.

Você realmente não tem o direito de exigir que ele pare de jogar, mas relacionamento é uma via de mão dupla. Ambos precisam ceder e parece que nesse relacionamento só quem tá cedendo é você.

Parece que, além de exercer o seu direito de não estar com ele, não tem muito o que fazer.
01/07/2019 14h51
Vcs não estão prontos pra terem uma vida a dois, o melhor a fazer seria se separarem e se descobrirem, depois de um bom amadurecimento retornem a procurar relacionamentos. Há tbm a possibilidade de vc ou ele não serem do tipo q nasceram pra ter um relacionamento estável. Em um ponto sou como seu namorado, gosto de fucar em casa e raramente, raramente msm saio, sei que isso não agrada e então escolhi não ter relacionamentos, eu admito q não sei viver num relacionamento a dois.
01/07/2019 14h36
Pergunte a ele se ele acha Fifa e/ou Pes bons jogos. Se a resposta for "SIM" quebre o videogayme na cabeça dele.
Dois jogo lixo feitos com a bunda por 2 empresa merda.
anônimo
01/07/2019 15h20
"Ele tem ficado horas jogando durante a noite. Hoje mesmo perdeu a hora do trabalho porque foi dormir tarde." Tá, parece que, de fato, é um problema. Mas proibir um adulto de jogar videogame não te soa meio ridículo?

E ele não te procurar não pode ser fruto dos teus erros? Cada um tem um tempo pra absorver e superar determinadas situações, essa pode ser a forma que ele encontrou de desanuviar; talvez, a falta de ânimo seja seja só mais um sintoma.

Proibir não vai levar a nada, senão a mais discussões e frustrações.
01/07/2019 10h04
Pow meu pra que essa "guerra" por conta de um videogame...
anônimo
06/08/2020 11h03
Quando ele sair da linha esconda o controle.
06/08/2020 10h59
Prioridades, claro. Se alguma mulher quiser namorar comigo, vai ter que aturar o videogame e animes. Mulher fica em terceiro ou quarto plano.

anônimo
05/08/2020 12h50
Desista dessa relacao.
05/08/2020 12h47
Vc nem deve tá aqui...
Mas como foi a convivência com os pais dele? Isso me chamou mais atenção que o resto do tópico.
Se responder... Como vcs estão hj? Alguma dúvida nova?
anônimo
01/07/2019 18h25
"marido tem 27 e moramos com os pais dele"
"gostaria de estar com ele durante a noite"
"ele é uma pessoa quase que antissocial."
"Quase nunca quer fazer nada"
"não me leva pra passear"
"não faz questão de procurar coisas diferentes para fazermos em casa"
"O nosso passatempo é ver séries e apenas isso"
"e ele diz: “eu já fiquei com você o dia todo, eu quero fazer outra coisa agora”"
"nossos fins de semana são sempre meio entediantes"
"ele não tem animação pra nada, só pra jogar videogame"
"Ele tem ficado horas jogando durante a noite"
"Hoje mesmo perdeu a hora do trabalho porque foi dormir tarde."
"Detalhe: ele qse não me procura para sexo"

- Perdão, não tenho nada positivo para te dizer, a não ser que não há nada de errado com você, seu "marido" (se é que posso chamá-lo assim) não cresceu. No dia que o VG montar uma mulher holográfica ele troca você por ela.

- Isso está acabando com a sua autoestima, dá para perceber na forma de escrever, quase se desculpando por querer um pouco de atenção, por querer um pouco "do casamento".

- Há uma diferença de tolhí-lo do brinquedo que tanto gosta, de um pouco de diversão, do convívio com os amigos para essa indiferença sob a qual você vive.

- Concordo com o colega que disse que vocês não foram feitos um para o outro, ele nasceu para fazer sexo com uma máquina de fliperama, bota a ficha e usa quando é conveniente.

"Recentemente passamos por uma crise muito grande na qual eu fiquei com muito medo de perdê-lo (eu cometi erros no passado que desencadearam essa crise)."

- Espero, com todas as minhas esperanças que você tenha traído e muito esse paquiderme... Ele merece, com honras!
- Me assusta ver outras mulheres defendendo esse tipo de comportamento dele e te aconselhando a ser "razoável"...

Mete o pé na bunda dele e vai viver, você merece!
01/07/2019 18h08
Já terminei um relacionamento exatamente por esse motivo. Querer me proibir de jogar ou mudar meus gostos.
Você na verdade está querendo é moldar esse cara no cara perfeito pra você e isso não existe em nenhum relacionamento.
Ele tem um problema de responsabilidade sim. Se atrasar pro trabalho é vacilo, mas a verdade é que se você continuar tentando mudar isso nele esse relacionamento vai pra vala.
Se o cara tem um personalidade anti-social ele vai ser sempre assim é algo dele mesmo. Jogar é uma forma de lazer e de relaxamento. Todo casal precisa fazer coisas sozinhos. A última garota com quem eu namorei deixava o relacionamento equilibrado. Ela jogava comigo e sabia como me sentia jogando.

A real é que você armou uma bomba logo no começo do relacionamento tentando mudar o cara e essa bomba vai explodir no seu rosto um dia. Se ele sempre foi desse jeito ele não vai mudar. As pessoas ficam achando que vão mudar as outras durante o relacionamento quando dentro da pessoa ela continua sendo a mesma.

Quanto a questão de sexo tem gente que curte mais e sente necessidade mais que outros. Eu consigo ficar 6 meses ou até mais sem transar, mas tem muita gente por ai que se fica 1 mês sem sexo já quer morrer.

Eu no lugar dele teria te dado um pé na bunda quando tentou mudar ele, mas pelo visto esse cara tem paciência.

Seu jeito nunca vai bater com o dele. Aposto que no começo do relacionamento esse cara se sentia mal só por estar excluindo algo que ele gosta pra ficar com você.
Provavelmente aprender a ter culhões e fazer o que ele gosta.
01/07/2019 17h59
Me deu pena de vc só de ler...sua vida é muito chata, vc se prende ao cara que é um peso morto e não faz as coisas que realmente te fazem feliz...o problema não é o video game e sim o desânimo desse cara para com a vida, como mulher dele isso afeta sua vida diretamente. Quais as suas vontades? Como gostaria de estar vivendo agora? Se pergunte essas coisas...o tempo tá passando
anônimo
01/07/2019 17h51
comece a jogar com ele.
anônimo
01/07/2019 17h23
Tá parecendo minha ex. Quando ela veio "video game ou eu?" já mandei se foder
Quer tirar a alegria da minha vida? Vsf!
01/07/2019 15h14
Acho que você deveria ter uma conversa séria com ele, não chegar ao ponto de querer proibir, porque ele não é uma criança, ele deveria ter mais responsabilidade, perder a hora por causa de videogame, ele tá parecendo um adolescente. Tenta resolver na conversa, com calma,sem briga, ele pode ter os horários para jogar, tudo tem a sua hora, e você também tenta se distrair com outras coisas como pessoal nas respostas está dizendo.
elas respondem
01/07/2019 14h41
Deixe ele levar o video game. Aprenda a ter uma vida fora do casanento, saia com suas amigas. Faça novas amizades. Você está muito focada nele.
Orf
01/07/2019 17h03
vai se fuder, deixa o cara jogar vídeo game caralho.
Fodase se ele se atrasou pq ficou até tarde jogando video game, ele é adulto e sabe das responsabilidades e consequências. Pelo amor de Deus. Com uma mulher chata que nem você, eu jamais pensaria nem em namorar.

Pelo menos minha autoestima vai lá em cima, pq eu sou muito massa. Sorte de quem me namorar... Não encho saco com negócio de futebol, nem de jogo, nem de saída com amigos, nem de bebedeira.
01/07/2019 15h04
Eu sou péssima com jogos, mas adoro ver, pra quem quando pequena viu os boyzinhos da rua jogando Sonic é demais ver a evolução dos jogos, eu adoro atrapalhar (tentando jogar) meu namorado no GTA, confesso. Só que não faria isso quando ele tivesse reunido com a turma dele, até porque odiaria que ele fizesse algo parecido quando estivesse com a minha. Mas quanto a ele dedicar tanto tempo assim caso morássemos juntos? Que assim seja amiga. Deixa ele jogar, não adianta bater de frente, a gente procura fazer nossas coisas, ler um livro, estudar sobre algo que exija muita atenção ou até mesmo dar uma volta com as amigas. Vamos cuidar da gente? Do nosso bem estar! Enquanto ele está lá jogando vamos fazer algo que nos faça bem também e ponto. Boa Sorte.
anônima
01/07/2019 15h01
Proibir já é demais, vai além do seu papel de esposa. Você não é a mãe dele, e ele não tá mais nessa idade de ser proibido de fazer coisas que gosta. Isso é controlador demais, e impedir de levar pra casa nova seria sem condições, pois a casa seria de ambos. Ele vê isso como a única distração pelo que parece. Entendo seu lado, sei que é muito chato, mas você tá passando do limites, o que tem que fazer é focar em outras coisas, saia com as amigas, arruma uma distração! E principalmente tenha uma conversa com ele pois ele também não deve fica focado nisso a ponto de perder compromissos, deixar as responsabilidades de lado, e para de viver pra isso, diz que vocês têm um relacionamento tem que da atenção a isso, diz que você compreende que ambos tem que ter tempo pra si só, sendo ele usado pra jogar ou não, mas também tem que tempo pra ter as relações, sair, viver...
01/07/2019 14h50
Seguinte, videogame é algo muito legal, tente achar jogos pra jogarem junto, mas se você não gosta, ok.
O que não pode acontecer de forma alguma é ele deixar as responsabilidades de lado por causa de jogo e vocês precisam entrar em um acordo. Saiam final de semana durante o dia e a noite ele vira jogando se quiser. Acordem de manhã, vão tomar um café em algum lugar, façam sexo. Isso tudo vocês podem deixar combinado, ter um tempo só pra vocês, porque querendo ou não o dia a dia é foda e cair na rotina é fácil.
Sente e conversem, ele também precisa de um tempo pra se divertir com os amigos já que ele gosta disso, saia também, vire amiga das namoradas dos amigos dele. Eu sei que às vezes é muito difícil, mas quando a gente gosta de alguém de verdade, acha um jeitinho.
anônima
01/07/2019 09h36
Ao invés de proibir (o que é errado), porque não conversa com ele e encontra um meio termo?
Jogar demais realmente incomoda, mas querer que ele pare totalmente é radical demais, não é certo.

A situação de vocês é tão fácil de se resolver e só estão um ano casado.
Em um casamento conhecemos o pior e o melhor de nós mesmos e do parceiro, saber conduzir um diálogo aberto e resolve tudo sem drama é essencial para ter um bom relacionamento.
anônima
01/07/2019 15h12
que texto enorme moça
01/07/2019 17h08
Man, que cara idiota, desculpa. Mas plmds, que criança irresponsável Perder a hora do trabalhomem por causa de videogame. Eu jogava na cara. Conversa com ele. Faz ele ser gente. Tudo merece isso não, viu.
anônima
01/07/2019 16h59
Arrume amigas pra vc sair passear.
Quando ele sair jogar, vc sai passear.
anônima
01/07/2019 14h45
Entendo seu lado, passo por situação parecida e acho que até pior, meu namorado ele tinha um vídeo game e a gente brigava muito por isso, até que por final o vídeo game acabou queimando e ele não comprou outro fiquei feliz haha, mais ele tem outro vício futebol toda semana e quase todo dia ele vai jogar e não sobra muito tempo pra ele passar comigo entende? Isso é uma briga quase sempre e de verdade não vale a pena, ele gosta demais eu o conheci ele já era assim porém hoje em dia não consigo aceitar. E outro problema ele joga Free fire tbm logo que queimou o vídeo game ele entrou nesse vício e o substituiu. A questão é você não pode proibir ele de jogar e muito menos de levar algo que é dele pra casa nova sabe? O que você pode fazer é conversar com ele e reservar alguns dias pra vocês dois como casal e outros deixa ele jogar tranquilo, não briga, não demonstra tristeza faça algo que goste, pelo menos ele tá ali contigo e não na rua. Se fosse hoje em dia eu preferia que ele tivesse o vídeo game ao invés de sai todo dia pra jogar e mal ter tempo comigo. Enfim, converse com ele e também faça coisas que você gosta e te faz feliz, não seja como eu briguenta só vai afastar ainda mais ele de você .