E o seguinte, eu tenho 16a, sou um jovem estudante ainda perdido.
Apenas estudo, faço Sesi a tarde, sempre tive dificuldade de estudar sozinho e por isso sempre tive dificuldades na escola.
Meu pai vive querendo me tirar do Sesi, pois ele pensa que não vale a pena pagar pois minhas notas são baixas, eu queria fazer sesi e senai (técnico), mas minha mãe e meu pai acham puxado para mim, já que eu estou com notas baixas no sesi.
Minha mãe mãe hoje me propôs sair do Sesi e ir para alguma escola publica, e com o dinheiro que economizar do colégio fazer um curso pré vestibular e me preparar para o enem, já que a escola publica nem é tão puxada quanto o sesi, e o o pre vestibular focaria melhor no meu aprendizado individual e me ja me encaminharia para o enem.
Com base na experiencia de vocês, qual seria a melhor opção?
Eu não sei o que escolher, não sei se fico Sesi e tento Senai, ou se saio do Sesi e vou estudar em escola publica e passo a fazer pre vestibular, o que vocês acham?

eles perguntam
7 8
elas respondem
01/07/2019 21h06
Se é muito puxado sai, tem muito curso para Enem bom, mas esses também são puxados
anônima
01/07/2019 21h57
Fazendo Sesi ou Senai geralmente vc já sai com técnico e pode se lançar no mercado de trabalho.
Sua dificuldade na escola pode ser que não tenha recebido uma base sólida no ensino fundamental. Indo para uma escola pública provavelmente suas notas aumentarão o que não quer dizer que vc tenha melhorado, mas que o ensino seja fraco e isso afetará no seu desempenho no ENEM. Se optar por este caminho economizará dinheiro dos teus pais, mas terá de investir num bom curso preparatório a fim de competir com boas chances de obter um resultado satisfatório.
anônima
01/07/2019 21h20
Estude na escola estadual e depois faça um pré vestibular ou curso técnico ,economize dinheiro
01/07/2019 21h23
faz um técnico se quer ter emprego mais rápido.
ou invista no pré vest. e fique mais tempo estudando para ter mais do que com o técnico
anônima
01/07/2019 20h51
Por que você não se esforça para aumentar suas notas no sesi?
01/07/2019 21h24
Eu acredito que o Sesi vai te dar uma base boa para o enem. Será que "duas" jornadas (na escola pública e no pré vestibular) de estudo não vão fazer vc ficar esgotado? Tenta focar na melhora das suas notas. Sucesso.
anônima
12/02/2020 01h27
Bons estudos
eles respondem
anônimo
01/07/2019 20h49
Qual é a sua dificuldade em estudar (responda com honestidade)? Falta concentração, a matéria técnica não lhe cativa ou não gosta mesmo de estudar?

Falta de concentração requer tratamento para déficit de atenção. Agora, se tú não gosta de estudar, se não compreende que o seu futuro depende do quanto você se esforce agora e que isso vai determinar o conforto (ou dificuldade) no qual que você vai passar o resto da vida... não vai ter Sesi, não vai ter curso, e muito menos faculdade que dê jeito, bicho.

E depois, a vida é dura, e para caralho!
01/07/2019 21h12
Vende o celular, tablet, note ou pc, x-box ou playstation...
Tu vai ver que suas notas vão lá pra cima..
Joguinho e sites pornos nunca vão lhe ajudar nisso..
Ah! pode investir uma grana com um(a) fonoaudiólogo(a) também..
Gagueira tira a concentração nos estudos.
01/07/2019 20h50
Olha, eu acho a ideia da sua mãe uma boa, mas teria que começar sua preparação pré-vestibular agora mesmo, com essa grana, se não, ia é te ferrar ainda mais. Mas se pá talvez para voce o mais indicado seria um curso técnico, tipo eletrotécnico, técnico em informática ou algo do tipo, depende daquilo que voce faz melhor, muitas pessoas casam melhor com curso técnico e se dão super bem com isso.
01/07/2019 20h54
Minha opinião, rick: Se possível, peça um esforço a mais dos pais pra te manterem no Sesi, que é uma puta escola legal, e faça a sua parte rachando de estudar pra conseguir notas melhores.
E, após formado, se necessário, pagarem um cursinho pre-vestibular para que possa ser uma ajuda aí no vestibular.
Uma boa base de ensino médio é muito, mas muito mais importante que o cursinho pré-vestibular
Na minha opinião.
Cê tem nome de brocador, confio em vc, menino.
01/07/2019 21h04
Fica no Sesi muito mais interessante.

Cara precisa focar mais! Eu sei o que é isso, sempre tive notas escolares péssimas!
01/07/2019 21h45
Escolha alguma coisa e conclua.
O problema maior é ficar de mimimi com um monte de escolhas e no final não concluir porra nenhuma.
Conclua algo em sua vida.
anônimo
29/07/2019 15h14
Respondi só pra mudar de nivel
11/02/2020 20h07
Respondi a bosta da pergunta errada jhahahaha