elas respondem
É verdade que pagamos impostos abusivos. Por exemplo, quando compramos um imóvel pagamos em taxas e impostos o valor equivalente de um automóvel. Por isso tantas pessoas não conseguem legalizar a situação do impovel onde reside e vai passando de pai para filho sem qualquer garantia. Mas também não sou a favor de sonegarmos, pois acredito que para exigir atitudes corretas, devemos agir corretamente, isto é, dentro da lei.
Não é questão de opinião, é crime!
Quem ganha mais, paga mais.
Sonegar não pode ser legítima defesa porque o agente causador não quer te causar um dano e sim distribuir renda.
Mas aí vem o nepotismo... nisso as coisas complicam.
O que seria sonegar?
Aquela muamba comprada sem nota fiscal no Mercado Livre? Aquele eletrônico, que se tira da caixa e reza para a aduana não te chamar para o raio x?
Sonegar é jeitinho brasileiro. Vários praticam por legítima defesa, a medida que chama o próximo de criminoso.
No meu caso legitima defesa
É um crime que beneficia todo mundo.
Ninguém questiona quando o preço diminui no próprio bolso.
eles respondem
Nesse caso não vejo como opinião, pois é a lei, e sonegar é crime perante a lei brasileira.
Desculpa de adolescente Ancap que não recebe impostos para não pagar impostos
Crime, não é questão de opinião. Lei 4.700 e alguma coisa, de 65. Imagine que nós somos sócios, e eu omito parte da nossa renda, na hora de dividir os lucros, legal né? Até pode enrolar e discutir sobre moral, ética, mas o que vale é o que tá na lei. Se eu achar justo e correto sair matando bandido, me vingar, isso torna assassinato permissível?
Pode-se, ou melhor, deve-se discutir e questionar o custo-benefício da alta tributação, o retorno baixo dos impostos, má administração, o gasto desnecessário dos recursos, a má qualidade dos serviços, corrupção, roubo e desvio do dinheiro público, a grande quantidade de burocracia inútil que mais atrapalha que ajuda, essas coisas. Agora é foda nego não querer pagar imposto e viver igual dinamarquês (onde se não me falha a memória o imposto de renda é de 50%), não estudar e querer tá lá em cima no ranking da PISA.
Enfim, ir morar no deserto sempre é uma opção.
Sonegação de impostos? Apesar de eu achar que imposto é roubo, acho que sonegar também é crime, devíamos lutar por imposto menores, no final das contas, resultaria em uma arrecadação maior para o governo, e nós iríamos pagar menos
No Brasil é legitima defesa.
Pagar uma carga tributária de 60% nos produtos de consumo é praticamente um confisco na população.
Agora, empresa rica sonegando é sacanagem, né?!
Legitima defesa, porque sou contra governos.
Vou nem responder, Odeio o Brasil.
Legítima defesa. Agorismo sempre!
Segundo o estado e sua lei é crime, mas isso não significa que realmente é errado, afinal você está apenas se defendendo de um roubo.
Crime! Quem paga a polícia que cuida da segurança ou quem limpa a rua?
Legítima defesa, o estado não produz nada, o estado só serve pra roubar o nosso dinheiro descaradamente via impostos.
É que nem mijar na pia do banheiro da casa da namorada: 90% fazem - em menor ou maior grau, mas todo mundo finge que não.
.
estou nesses 10%...
IPTU e IPVA é roubo.
O resto também.
Não é questão de opinião. Lógica e eticamente, sonegar não pode ser crime. Do contrário e por corolário, existiriam "pessoas superiores" na sociedade possuindo direitos sobre "pessoas inferiores", ou seja, escravidão.
Minha 3000th resposta! \0/
Quem está dentro de uma sociedade já nasce tomando no cu. Se quer reclamar alguma coisa, reclama com quem trepou, pois estes sabiam o que cada um de nós passaria aqui...ainda mais num pais de pobre.
Sonegação dentro do Estado é crime e fode com todos, pois até os mendigos se dão mal com toda roubalheira.
Sendo praticado por políticos, deveria ser crime hediondo.
No mundo real: crime.
No mundo encantado Anacp: legitima defesa
É imoral sim já que so pessoas já abastadas sonegam impostos, senda que é mais comum o benefício de isenção de impostos para pessoas com mais dinheiro, Por exemplo, os impostos sobre as mercadorias de consumo são verdadeiros roubos contra os trabalhadores. De modo geral, se um trabalhador compra uma escova de dente ele paga exatamente o mesmo imposto que um milionário quando este compra a mesma escova de dente. Proporcionalmente, a diferença do que representa esse imposto para um e para outro é abismal, não basta impostos sobre o consumo ainda existe os impostos sobre os salários, os ricos querem sonegar por pura ganância por negarem a ajuda ao bem comum, ja que imposto em é civilização.