Eu tenho ansiedade e tendencia a depressão o curso de farmácia é tranquilo? Eu antes gostaria de fazer medicina mas hj vejo q não tenho vocação, pois sou ansiosa e piora quando vejo pessoas doentes.

elas perguntam
7 2
eles respondem
01/07/2019 23h58
Qualquer graduação vai aumentar a ansiedade, imagina época de provas? Ou então lotada de projetos? Graduação tende fazer pessoas normais se tornarem ansiosas, agora imagina os já ansiosos?

Cuide da sua saúde primeiramente ou ao msm tempo q faz graduação vai cuidando da saúde.
01/07/2019 22h37
vai procurar ajuda profissional primeiro pra ter saúde... senão vai morrer no meio do caminho
anônimo
01/07/2019 22h36
Só não fazer pós em fila
anônimo
01/07/2019 22h37
Existem N áreas em que pessoas ansiosas atuam. Não é por conta da ansiedade que vai fazer com que fulana seja melhor do que beltrana.
Faça acompanhamento com psicólogo, ou até mesmo psiquiatra, meditação e tente melhorar um pouquinho por dia.
No mais, você iria gostar de cursas farmácia?
anônimo
01/07/2019 22h41
Estudo na UFOP, e a escola de farmácia daqui é a mais antiga do Brasil (há quem diga que é a melhor). Muitas amigas minhas passam um aperto danado, outras passam com facilidade.
Acredito que o curso é mais difícil que medicina, mas a área de atuação é muito mais tranquila.
anônimo
01/07/2019 22h58
Se é ou não, não sei, só sei q é uma área onde vc arruma emprego facilmente, pelo menos aqui na minha região.
anônimo
01/07/2019 23h55
farmácia tem muita quimica, se voce gostar de quimica pode ser uma boa, caso não goste sera uma desgraça na sua vida kkk
elas respondem
01/07/2019 22h36
Fazer terapia é mais eficaz do que fazer um curso para a ansiedade
anônima
01/07/2019 23h01
Vc gosta da área da saúde? Ja olhou a grade curricular? Faça faculdade semipresencial pra não ter que ir todo dia pra aula