Minhas aulas começam na semana que vem e eu estou nervosa, me atrapalhei e esqueci até meus horários. Não sei o que fazer quando chegar lá, e não tenho amizade com ninguém daquela faculdade.

elas perguntam
9 10
eles respondem
02/07/2019 18h33
Sim, aliás, a maioria absoluta sai de lá do jeitinho que entrou.
anônimo
02/07/2019 20h18
Sim, mas você vai se adaptar rápido, fica tranquila. A dinâmica da faculdade é mais flexível que a do colégio.
02/07/2019 19h18
Geralmente saem sabendo um pouco mais do que quando entrou
02/07/2019 20h21
É normal sim. Meu primeiro dia também foi tenso, mas a galera era legal e fui conhecendo o pessoal, aí ficou de boa.
02/07/2019 19h49
Sim, muitas pessoas desistem porque não tem nem ideia do que se trata...
anônimo
02/07/2019 19h20
É normal, vc está lá para aprender. Sobre não conhecer ninguém, no dia a dia acabará conhecendo, não se preocupe e aproveite!
anônimo
02/07/2019 18h27
Acho que não.
anônimo
02/07/2019 19h14
É bem comum. Kkkkk
02/07/2019 18h31
É normal essa sensação de ansiedade, mas lá eles vão rever tudo com você, e você vai conhecer pessoas na mesma situação.

Se quiser qualquer dica estou quase formando e posso te ajudar com base na minha experiência.
elas respondem
anônima
02/07/2019 20h28
Quando eu entrei na faculdade eu estava muito nervosa, porque é bem diferente da escola, claro! hahaha.
Mas foi muito legal e diferente, uma boa experiência. Fiz amizade no mesmo dia.
Vai dar tudo certo! Só esteja aberta para conhecer novas ideias e conhecimentos hahaha você vai gostar! ;)
anônima
02/07/2019 20h23
Passei o fundamental e o ensino médio todo assim
anônima
02/07/2019 20h22
Sim, normal. As primeiras semanas da Vontade de abandonar.kk
Sobre amizades, esse é o de menos rapidinho você se enturma, só na hora dos trabalhos que vai dar vontade de dar na cara de alguém, mas fica tranquila é tudo normal. Kkk
02/07/2019 20h20
Oxe sim.... lá que você vai aprender kkk
02/07/2019 19h26
E normal e compreensível .
Faculdade tbm é escola , porém em níveis diferentes , com responsabilidade diferente .

Vai tranquila , põe a cabeça em ordem , não se cobre tanto até pq vc esta começando
02/07/2019 19h10
Só n vai se iludir com as amizades.
anônima
02/07/2019 18h39
Óbvio, são outra matérias que vc não tinha no ensino médio
02/07/2019 18h33
Sei lá.
Onde cursei o ensino médio, os alunos tinham certas autonomias. Daí, a única diferença em relação a universidade era a inscrição em disciplinas. No médio, a grade já vinha montada. Cheguei na faculdade tranquilona e ambientada a um cenário de independência.
Mas para quem estudou em colégio tradicional com inspetor, professor dando tudo na mão e política voltada para heteronomia do aluno, acredito que seja normal o nervosismo. Pq aí, será tudo novidade, uma nova dinâmica administrativa e de ensino mesmo. A pessoa estará partindo para um novo ciclo. Uma nova forma de estudar, onde o aluno terá que se esforçar mais. Relax, que não será a única. É o tradicional sistema brasileiro de ensino.
Juh
02/07/2019 18h28
Amizade vc arruma rapido
E conteudo é só estudar, relaxa, é uma escola só que mais dificil e mais liberal