bg1
196  02/07/2019 19h20

Olá a você que está lendo isso, eu estou preciso de um conselho de vocês, eu estou quase desistindo de estudar, não sei o que há de ruim, mas vejo a mesma coisa todos os dias e isso se torna entediante e suga minha energias, não consigo estudar direito, apenas estou sem criatividade, estou apenas um pouco de pressa pra terminar a escola porém estou com 21 anos, e ao meu ver a escola nos torturam e fodem o psicológico, professores criando ideologias de esquerda e fazendo uma lavagem cerebral, e vejo que a escola é uma mentira disfarçada, para controlar a massa populacional e nos escravizar de alguma forma, desde que completei o ensino fundamental eu não consegui aprender mais nada direito de forma mais compreensiva, e está cada vez mais complexo o que se aprende nas escolas, parece que estou na Terra para sobreviver e morrer em curto tempo de vida, os professores não nos motivam a aprender e sim ser mais um gado vivo no sistema.... É só isso...

eles perguntam
1 4
elas respondem
02/07/2019 19h03
Discordo. Se VC pegar um livro didático do século XX e comparar com o atual, verá que antigamente era mais complexo o conteúdo programático.
Professor, faço assim: se preciso de nota, escrevo o que ele quer ler. Se sobra pontos e estou com paciência, escrevo o que penso.
Sou autodidata, então vou ao colégio só para pegar o diploma mesmo. Se o professor for bom, sugo. Senão, ligo o modo caguei e empurro com a barriga até pegar o canudo.
Filtre. Retenha o que é bom e delete o restante.
Procure no YouTube alguém que ensine o mesmo conteúdo numa forma que te agrade.
eles respondem
anônimo
02/07/2019 19h02
Está em qual serie?
anônimo
02/07/2019 19h04
Snoopy, a escola, ou o estudo de forma mais ampla, não é para "controlar a massa populacional", muito pelo contrário, pois é com conhecimento que se compreende, se questiona, e se liberta.
Não sei sobre qual nível de estudo você está questionando, parece ser o ensino médio. Faz parte se relacionar com áreas que não tem interesse, e te desmotivam. Mas veja, eu mesmo não gostava de muita coisa nessa época, como língua portuguesa, e hoje tenho um interesse muito maior nessa área. Algumas coisas podem não te interessar no momento, mas é importante saber que existem, e o básico a respeito, para um dia, se precisar, saber ao que recorrer e buscar se aprofundar.
Professores podem ser fantásticos ou fazerem o básico, como qualquer outro profissional. Porém, é muito difícil em uma sala de aula, com metade da turma conversando, e outra metade avoada, exercer esse fator "motivacional", afinal, o professor é ser humano também, e o comportamento da turma também exerce um peso na própria motivação dele como professor.
Por isso, não culpe outros, mas busque você mesmo a sua motivação. Se não gosta do assunto pela aula,busque pelo youtube, busque em outros livros. Sempre fiz isso quando não entendia algo na sala de aula.
Se você quer sair do sistema, aprenda bem sobre ele primeiro. Entenda os requisitos, domine os conhecimentos básicos. E um dia, você poderá questionar e propor uma alternativa, com conhecimento de causa.
Questionar sem enfrentar, apenas te deixará à margem do sistema. Se nele já é difícil, sem ele será muito mais.
anônimo
02/07/2019 19h16
Cara, termine seus estudos, por mais que esteja frustrado. Isso pode te abrir outras portas no futuro, e quem sabe você encontra algo que tenha interesse em estudar. Aceite as coisas como são ou faça algo para muda-las, ou a si mesmo.
anônimo
02/07/2019 19h20
Eu parei no segundo ano do ensino médio exatamente por não está mais conseguindo reter mais nada, senti que tava gastando mais energia me esforçando pra permanecer lá do que pra aprender alguma coisa, daí comecei a faltar ou sair mais cedo teve um dia que não voltei mais.

Sobre ser uma decisão ruim , bom pra mim é só mais uma de uma longa lista.