2.35K  18/10/2019 13h05

Às vezes, eu entro nas igrejas para reparar a arquitetura interna, sinceramente as igrejas evangélicas não tem nenhum adorno, as católicas são lindas.

eles perguntam
16 24
elas respondem
anônima
02/07/2019 23h32
Fato...
02/07/2019 23h45
Igrejas com estilo barroco <3
anônima
03/07/2019 19h21
As igrejas católicas são realmente muito bonitas. Com arquitetura em estilos renascentista, outras barroco, medieval. Não me recordo muito bem. A igreja prezava pela aparência, pelos desenhos e pinturas.
A igreja evangélica é recente. Não se importa com esse tipo de arquitetura. Muitas tem até uma engenharia e arquitetura lindas, como a Batista da Lagoinha em BH. Moderna, e extensa para a quantidade de pessoas que frequentam.
E tbm, as igrejas evangélicas se preocupam muito com o social, com os membros, não com a riqueza da igreja.
anônima
03/07/2019 20h33
Infinitamente mais,igrejas católicas são muito sérias ,pensadas e registradas, diferente das evangélicas que qualquer "pastor" pode alugar um botequim na periferia e fazer um "culto"
anônima
17/10/2019 17h48
Muito mais, igreja evangélica eles fazem em qualquer cantinho q acham, só pegam e colocam cadeira de plástico dentro.
anônima
03/07/2019 00h12

pra adorar ao Todo poderoso não precisa de arquitetura isso não é o principal
09/09/2019 23h23
Apesar de ambas serem religiões cristãs, os católicos e os protestantes tem concepções diferentes do ser divino. E da forma que se deve chegar até Deus.
anônima
03/07/2019 00h39
Kkkkkk
18/10/2019 12h55
Realmente, são.
anônima
17/10/2019 19h26
A evangélica só precisa ter cadeira e maquineta de cartão de crédito. Até igreja sem telhado tinha perto de casa.
anônima
17/10/2019 17h52
Principalmente as de estilo Barroco.
As de estilo Gótico também não ficam atrás, vide Notre Dame antes do incêndio. Aqueles vitrais me encantam... *-*
anônima
03/07/2019 20h08
Sim. As igrejas históricas são lindas. Vide obras de Alejadinho
03/07/2019 20h00
Nossa, eu amo a arquitetura das igrejas católicas! Fico encantada. A que eu amo mais é o Mosteiro de São Bento no centro da cidade de São Paulo. Bom, não conheço muitas, então, por enquanto, essa é minha favorita.
anônima
03/07/2019 19h54
São lindas mesmo <3
eles respondem
02/07/2019 23h25
Igreja protestante é só um galpão comercial alugado.
02/07/2019 23h30
Sim... as evangélicas não permitem essa adoração de imagens, então são construções muito sóbrias.

As católicas possuem toda uma arquitetura, a arte sacra, desenhos, afrescos, vitrais, estátuas, etc. São sempre muito mais bonitas e imponentes.
03/07/2019 00h01
Igrejas evangélicas em geral são apenas quadrados de concreto, ou algo do tipo, não possuem estética nenhuma. Mas não são somente as católicas as bonitas, as Ortodoxas e muitas das Protestantes tradicionais também são bonitas.

Ortodoxas:
Catedral de São Basílio em Moscou - Rússia:

Catedral de Cristo Salvador em Moscou - Rússia

Catedral do Sangue Derramado em São Petesburgo - Rússia

Catedral de S. Isaac em São Petesburgo - Rússia

Catedral de Nossa Senhora de Cazã em São Petesburgo - Rússia

Eu ia postar algumas Protestantes tradicionais mas fiquei com preguiça, então fica essas duas aqui de exemplo:

Catedral Luterana em Helsinki - Finlândia

Catedral Nacional de Washington (Anglicana) - USA
anônimo
02/07/2019 23h31
E por incrivel que pareça as mulheres são mais bonitas também.
02/07/2019 23h25
Bah, não tem nem como começar a comparar. Olha o histórico da arquitetura da Igreja Católica.
03/07/2019 09h08
Igreja evangélica ta cagando pra arquitetura.
Negócio é encher o cu do pastor de dinheiro pra ele ir de carro pra lá enquanto os imbecis esperam em Deus, mas indo de busão ou a pé.
E o pastor ainda passa na rua e buzina. kakakakakakak
02/07/2019 23h43
Tem muitas igrejas católicas que são antigas, e até as novas seguem um padrão mais tradicional, isso sem falar nas que tem ouro e essas coisas. Já as evangélicas são mais contemporâneas e sem muito padrão nas construções. Então acho que é uma questão de gosto. Eu sou católico gosto das igrejas da minha cidade, mas tem um tempo evangélico que vou as vezes que acha muito bonito.
17/10/2019 17h53
Épocas diferentes, as neopentecostais são bem mais atuais. Hoje em dia seria inviável construir capelas com antigamente tem uma na Espanha q até hoje eles não conseguem terminar
03/07/2019 20h31
Eu concordo. Mas a questão é que os evangélicos não aceitam imagens de ídolos, santos e a própria Maria para eles são ídolos, então eles são contra o uso de qualquer imagem que não seja de Deus ou Cristo.
02/07/2019 23h25
Bota aí no gugou: igreja São Francisco de Assis, Ouro Preto-MG
anônimo
02/07/2019 23h47
Claro que são.

Catedral secular de Notre Dame:

.
anônimo
03/07/2019 01h24
Fora que se vc for entrar numa igreja evangelica , a primeira coisa que vc repara é o ECO ALTO , porque não tem nada lá , não tem enfeite nenhum ,nada !
anônimo
03/07/2019 20h30
Igrejas católicas são belíssimas, principalmente as de antigamente, as europeias construidas na idade média então, nem se fala.
Igrejas protestantes não importam com toda essa vaidade, a maioria parece um espaço alugado.
anônimo
02/07/2019 23h38
Foda-se, coloque fogo em todas elas
18/10/2019 12h54
poxa, verdades
entrei em uma outro dia que quase morri de tanta beleza
anônimo
17/10/2019 20h36
Igreja evangélica no Brasil é coisa de pobre, ninguém alimenta os pobres com a beleza, a beleza é uma necessidade não um luxo.
anônimo
17/10/2019 19h15
Eu acho.
anônimo
18/10/2019 13h05
Claro! Há dois milênios tirando proveito da estupidez da humanidade... tem mesmo que acumular muita riqueza, ainda mais que a estrutura hierárquica é centralizada ao contrário das Igrejas protestantes.

Vide Mariana em MG, chegaram ao cúmulo de construir uma Igreja a menos de 50 metros da outra insuflando o ódio entre as classes sociais (entre mineiros e mineradores).
anônimo
17/10/2019 19h14
Também acho.
anônimo
17/10/2019 18h58
17/10/2019 18h41
Sim, mt mais.
anônimo
17/10/2019 18h02
Algumas anglicanas são lindas também, mas não há muitas no Brasil.
anônimo
17/10/2019 17h51
Sim, antigamente as coisas eram mais trabalhadas e caprichadas, não é de se estranhar que igrejas mais antigas sigam o mesmo caminho.
17/10/2019 17h49
Tem nem comparação, na real Igrejas Católicas são as construções mais lindas feitas pela humanidade