Como desconfiava, estou grávida do meu namorado. Eu não sei se deveria estar desesperada, mas a verdade é que não estou. Me digam se eu deveria: eu e meu namorado temos 23 anos; ele se forma numa boa faculdade em 1 ano e eu tranquei o curso de direito há um tempo e ainda faltam 2, mas nunca tive certeza sobre ser o que eu realmente queria. Nossa renda atual, juntos e liquida, é de 2800,00 reais, moramos com nossos pais atualmente. Nossas familias são religiosas, mas a dele é bem mais e acho que para os pais dele seria um baque maior, ja que minha mae sempre falou que eu poderia acabar engravidando, então no fim não seria uma surpresa tao grande. Mas apesar disso, nos amamos muito. Ja falávamos de nos casar em 2 anos e ele sempre disse que se eu acabasse engravidando eu nao precisaria me preocupar pois nos casaríamos ainda mais rapidamente. A reação dele foi bem melhor que a minha: ele disse que eu não tenho porque me preocupar, porque nao estou sozinha; disse que ja temos idade, nao somos adolescentes e que tudo ia ficar bem, que encararíamos isso juntos. Acho que é isso que me tranquiliza tanto. Sei que criar um filho não é simples, não vivo num conto de fadas. Mas meu sonho sempre foi ser mãe e ja vi muitas historias de pessoas que tem filhos cedo, se casam e são felizes. Meus pais e meus sogros, por exemplo, tiveram filhos antes do casamento, e hoje em dia vivem muito bem. Minha unica preocupação, na verdade, é dar a noticia a amigos e pessoas próximas do meio cristão em que estamos inseridos, pois sei dos julgamentos que teremos. Mas em contrapartida conheço muitas pessoas da igreja que engravidaram cedo/sem estar casada e que hoje são vistos de forma totalmente natural por todos. O que voce tem a me dizer sobre isso? Diante da nossa realidade eu deveria estar desesperada?
Se voce não conseguir ter empatia e for me responder bobagens maldosas peço desde já que não deixe sua opinião aqui, porque nao faço questão dela

elas perguntam
8 9
eles respondem
03/07/2019 08h23
Todo o panorama parece mais ajudar do que atrapalhar na tranquilidade pra levar isso.
O único erro aí q vejo é vc parar de estudar. Agora vai ficar mais difícil ainda, essa parte

Precisam se preparar pra uma vida independente a dois, com gastos, cuidados Ao filho e estudos, pois ainda têm bom caminho pela frente nessa parte.

No mais, vai dar tudo certo
anônimo
03/07/2019 07h54
parabéns!
03/07/2019 09h25
Não tive paciência pra ler tudo. Mas se você não tá preocupada. Que bom então
anônimo
03/07/2019 09h41
desejo felicidades aí.
anônimo
03/07/2019 10h06
Parabéns
anônimo
03/07/2019 10h11
Também acho que o único erro foi você ter parado de estudar. Agora, se vocês se gostam e já estão dispostos a casar, que bom! Lidar com as famílias é o de menos...
anônimo
03/07/2019 10h20
Eu sou um filho que veio antes do casamento.
A mãe da minha mãe pirou. Teve casamento às presas. Um começo de vida simples, poupando, economizando. Mas tive uma infância feliz, uma família estruturada, e hoje estamos aqui, todos unidos.
Toda notícia assim, de algo não planejado, é um baque de alguma forma. Vai exigir adaptação, esforço, mas, onde há vontade e amor, há solução e felicidade.
Não sei se irão permanecer morando com os pais de alguém, se há essa possibilidade, ou terão que buscar uma casa, um aluguel. Mas é bom que comecem a se planejar logo. Não gastem horrores com casamento agora. Façam algo simples, familiar. O importante agora é se estruturar, criar as bases financeiras da família.
Desejo o melhor para vocês. Depois de passado essa surpresa inicial, e a nova realidade vir, você se acostumará, e não verá mais seus dias de outra forma. Se há amor, você gostará e abraçará essa nova etapa. E assim será feliz.
anônimo
18/12/2019 03h26
Olha a vida é sua e vc não deve satisfação a ninguém! Se vc escolher compartilhar de sua alegria com alguém e vc for recebida com críticas, vc simplismente se afasta e pronto
elas respondem
03/07/2019 08h23
Morar com os pais e ter uma renda de 2800? Vai ser difícil, mas boa sorte. O importante é que vocês consigam se dar bem e que tenham amor e paciência pra educar bem essa criança.
anônima
03/07/2019 08h06
Em primeiro lugar, parabéns a nova família que se inicia!
Agora aos pontos que importam realmente: o bebê já está à caminho e não é vergonha e sim VIDA! Família e meio q estamos inseridos sempre falarão independente de qualquer situação, seja casados, solteiros, cristãos e até ateus... sempre tem alguém querendo tomar conta da nossa vida. Agora é o momento de vc ser mãe mas só vou te dizer uma coisa como mãe q sou: só ter marido, casa e filhos não preenche nossa vida. Após passar esse período importantíssimo, volte à estudar, trabalhe em algo, aprenda algo novo à cada dia.
Outra coisa: uma de minhas funções no hospital q trabalhava era ensinar as mãezinhas à cuidarem de seus bebês e já ajudei por whats muitas amigas distantes. Então se quiser me chama no privado quando quiser.
Um grande beijo e sobre os outros: enfrente com garra! Agora vc é MÃE!!!!
03/07/2019 08h03
Desesperada pq ?
Filho é uma bênção.
Você não deve satisfação a ninguém.
Achei muito legal a forma que o seu parceiro te apoiou. Esse foi homem com H maiúsculo. Valorize, viu ? Hoje em dia está difícil.
Essas pessoas que vc teme, não saia contando as boas- novas. Simplesmente deixe elas descobrirem com o tempo. E se vierem falar bosta, entregue as contas para elas pagarem. A intolerância dentro das igrejas me mata. Não sei que Jesus eles seguem. Só posso dizer que o Jesus deles é diferente do meu.
Foque no pricipal: no seu baby. E cuide dessa criança com muito amor e respeito.
Parabéns. Boa sorte ;)
anônima
03/07/2019 08h02
Parabéns! Que bom que teve o apoio do seu amor, acho que será uma criança muito amada e consequentemente feliz. *--*
No meio cristão realmente isso não é algo visto com bons olhos e, entenda, é com razão já que claramente está escrito na Bíblia que o sexo deve sim ser feito após o casamento! Porém, se você se arrepender genuinamente (não do filho mas do pecado) será perdoada por Jesus e a opinião dos outros, nesse caso, deve ser totalmente ignorada por você, quem só conhece seu coração é você e Deus.
A renda de vcs realmente não é alta, pois criança custa caro, mas pelo que descreve é um casal que está buscando crescer na vida então em breve essa renda tende a aumentar.
Não receba minha resposta de mau grado, pois apenas fui sincera. Desejo de verdade felicidades e momentos lindos para essa nova família que está começando, Jesus abençoe muuuuito vocês!
anônima
03/07/2019 09h37
Eu estaria, mas que bom que voce nao esta, nao mudaria nada mesmo
anônima
03/07/2019 09h43
Por acaso você é a jovem que queria parar de fazer sexo até se casar ? Pronto , agora não precisa mais esconder , a sua vida e seu namorado e como vão lidar com isso é problema de vcs , não entendo essa preocupação com a sociedade que nem pagam suas contas... ou pagam ?
anônima
03/07/2019 09h08
Li isso tudo com uma dor no peito, estou aqui preocupada por um erro meu e do namorado. Minha menstruação ta atrasada um dia, só sinto cólicas leves de quando está pra descer, mas mesmo assim estou com medo e chocada de como isso pode ser bom para alguém da nossa idade. Mas parabéns.
03/07/2019 09h43
Se vc está tranquila em relação a isso e tem o apoio do pai/namorado, a única coisa que tenho pra te dizer é Parabéns!
anônima
03/07/2019 10h26
Desejo felicidades para você e sua nova família! ❤️
Viu, não se preocupe tanto. Pelo que li a maior parte da situação está favorável para você, vai dar tudo certo! Você já tem o apoio do seu namorado, e isso é muito importante!
Julgados nós sempre seremos, meu amor, não importa o que a gente faça, não há nada de novo. Só filtre as coisas boas e deixe de lado as ruins.
Que Deus abençoe esse novo caminho!