Faço cursinho ha três anos pra medicina, recentemente meu tio de 30 anos descobriu um cancer e estou muito abalada, muito ruim vê lo nesse estado, ta me dando crises de ansiedade e to com pavor de doenças e hospitais. Acho que não é minha área. Fico triste em decepcionar quem acreditou em mim.

elas perguntam
4 5
eles respondem
anônimo
03/07/2019 21h51
Vc tá confusa, até a pergunta está estranha
03/07/2019 21h57
Bom, normal isso. Trabalhar em hospital é tenso demais, o tamanho da responsabilidade é enorme, fora quem trabalha na UTI, que mesmo se cuidando, usando os aparelhos de proteção adequados e tudo mais, ainda sim correm riscos sérios.
anônimo
03/07/2019 22h02
Não entendi direito a relação da pergunta e a descrição...
Acho que vc deve fazer o que gosta. Não adianta tentar medicina se não tem afinidade com a área, se não vai acabar largando lá na frente. E 3 anos de cursinho é realmente muito estressante... O que aconteceu com o seu tio, junto a isso, deve te causar uma carga emocional bem grande. Se dê um descanso, um tempo pra pensar e ver se é isso que vc quer mesmo pra sua vida.
anônimo
03/07/2019 22h56
Todos nós estamos morrendo, sabia? A cada segundo, a cada milésimo, estamos todos morrendo, relaxa.
elas respondem
anônima
03/07/2019 21h53
Vc não é obrigada a fazer medicina

Só essa profissão é importante? Acho que não
anônima
03/07/2019 21h59
Eu já abandonei o curso de enfermagem por isso, vi que aquilo não era pra mim. Principalmente depois que enfrentei perdas na família. No começo fiquei chateada por ter parado. Mas hoje vejo que foi a melhor coisa que fiz, imagina se eu tivesse ido até o final seria frustrante.
anônima
03/07/2019 22h05
Não é verdade
anônima
03/07/2019 22h06
Esse é um dos motivos que geralmente médicos não atendem familiares próximos. Qto a ficar em depressão por conta da profissão não creio, com a vivência cria se uma barreira e vc passa a separar as coisas, veja o lado bom terá uma profissão de "salvar" vidas enalteça o lado positivo e tenha em mente que será uma mera ferramenta de Deus, pessoas sempre vão morrer, essa é a única certeza que temos . Fortaleça seu lado espiritual e entenda estamos só de passagem.
Orf
03/07/2019 22h53
Mas uke?