Eu seria a favor se isto resolvesse o problema.

O caso é que deveriam existir prisões especificas pra menores, onde não teria ninguém mais velho que eles lá pra os mais novos não aprenderem com os bandidão mais velhos.

E que tivesse escolas, e que la estudar reduzisse o tempo de prisão, assim como aprender algum oficio ou algo assim.

Neste caso, se existisse prisões assim, penso que a maioridade penal passaria a funcionar.
05/03/2016 14h47
sou a favor de baixar pra 14 anos

educação n é a solução já que quem nasce pro crime n vai estudar
05/03/2016 18h59
Sou a favor, desde que se construa prisões somente para jovens infratores, onde teria psicólogos para tentarem mudar a mentalidade criminosa deles.
elas respondem
anônima
05/03/2016 15h38
Contra, por causa do índice da superlotação e do índice de reincidência das cadeias.

Ficar só se baseando em "se sabe o que faz então tem que pagar" é muito superficial. A lei não é só punição, é o conjunto de várias questões como a praticabilidade e a consequência social. Talvez um menor devesse ser considerado imputável? Talvez, mas é menos arriscado manda-lo pra uma instituição com menores taxas de reicindencia.

Pode parecer clichê também, mas a cadeia é, sim, uma "escola do crime", ou seja: os crimes não só reincidem, como podem ficar mais bem planejados. Se eles forem pegos novamente, a pena aumenta, e sabe quem paga pela estadia dele na prisão? A gente.

Tem muita gente que reclama quando a gente diz que as cadeias deveriam cumprir sua função educacional e de reinserção na sociedade, ao invés de ter um caráter simplesmente punitivo, dizendo que "bandido não tem que ter conforto mesmo". Acham que é só isso? Que é por que eles têm pena dos infratores que vários países têm cadeias de boa qualidade? Não, é porque eles não querem gastar dinheiro estatal (os impostos que VOCÊS pagam) sustentando prisioneiros.

Quando investirmos dinheiro nas prisões, elas vão cumprir sua função, e não precisaremos mais prender novamente as mesmas pessoas, assim, a superlotação vai diminuir, e teremos menos gastos. Tendo menos gastos, vamos poder investir mais em educação, e, investindo mais em educação, temos menos infratores, o que nos faz diminuir MAIS AINDA a verba das prisões, e ir aumentando cada vez mais o dinheiro que vai pra escolas, hospitais, etc.
anônima
05/03/2016 14h43
Sou a favor da melhora do sistema educacional como um todo, antes de discutirmos a diminuição, já que sabemos que é a raiz do problema com jovens delinquentes
anônima
05/03/2016 15h00
Eu sou a favor de baixar pra 12 anos pq nessa idade muitos ja cometem crimes. E se levar a prisao menores apartir dessa idade, vai ser evitado crimes futuros, mas e claro que as leis precisam ser bem pesadas.