1.76K  04/07/2019 17h35

Vi a pergunta sobre ser nerd e não sei fazer diferença sobre rótulos.
Existem nerds galinhas?
Mulheres nerds são atraentes?

elas perguntam
11 0
eles respondem
04/07/2019 15h07
Nerd é alguém que curte a fundo QUALQUER assunto. O cara que entende TUDO de samba, é um "nerd" do samba. Essa associação do nerd com coisas como filme, quadrinhos, etc, é porque fica bem claro nestas áreas o quanto as pessoas se dedicam àquele hobby. Mas se você perguntar de uma forma genérica, nerd é alguém que entende MUITO de um hobby...

Cdf é o cara que estuda muito para ir bem na escola. Na verdade, coisa que todos deveríamos ser. Ele deixa até um pouco do lazer de lado pra conseguir se focar mais nos estudos.

Geek é o cara que curte o que chamam de "cultura pop", ou seja, quadrinhos, games, animes, séries, filmes, etc. Só que, diferente do nerd, ele não é um mega especialista em tudo o que consome. Ele conhece, acompanha, curte, mas provavelmente não vai conseguir responder pra você em qual gibi de 1960 o Homem Aranha enfrentou determinado vilão.

E claro... como tudo nesse mundo é uma mistura, nada impede que uma pessoa seja um nerd da cultura geek (o que é muito comum, daí a associação entre um e outro)... assim como tem nerd sobre militarismo, astronomia, coleção de moedas, etc.
04/07/2019 11h53
Pelo meu conhecimento:

Cdf = Cara estudioso, fica o dia todo estudando. Normalmente tem um jeito meio de tapado e otário, justamente por não ter muita experiência social. O famoso "cu de ferro".

Nerd = Cara mais pacato que gosta de jogos, filmes, animes e besteiras cientificas. Também não tem muita desenvoltura social e pode ser meio bobão, mas é melhor que o cdf.

Geek = Nova "sub classe" urbana, como os emos, roqueiros e etc por exemplo. Vivem para jogar, ver filmes e outras besteiras. Colecionam, se vestem e compram muitas bobeiras da categoria (filmes jogos).
Eles são mais sociáveis, justamente por só andarem com outros geeks. É muito comum ver os geeks em bares por exemplo.
04/07/2019 11h54
Nerd é o cara q curte animes, ler mangá, curte filmes de heróis. Cdf é o cara q estuda bastante, sabe Física, Matemática, Química e tem potencial pra ter um futuro legal. Geek = viado. Resumindo.... Vc pega os nerds e os geeks, mas é com o cdf q vc quer casar.
04/07/2019 11h50
existe sim, homem nerd galinha tem de monte rsrs, e sim eu acho as mulheres nerds atraentes, eu sou um então né rs
anônimo
04/07/2019 12h13
Essa pergunta é muito adolescente, infantil. Rotular as pessoas, perguntar se elas forem isso elas não poderão ser isso... isso é ridículo, estupidez. Como se as pessoas fossem uma coisa só, 8 ou 80. Falta de maturidade.
04/07/2019 12h22
O que é mais idiota,um otaku ou essa anônima burra rotulando os outros?
04/07/2019 15h13
CDF é um burro puxa saco na escola.

Nerd é um cara que não tem vida social, adora ciências, cultura pop específica - quadrinhos, séries, computação, etc.

Geek é um nerd específico para a tecnologia em si, como computadores.

Hoje em dia há diferenciação entre nerd e geek, mas no passado, nerd e geek era a mesma coisa.

Nerd e geek em si não são sociáveis, então não são galinhas. Sobre mulheres nerds, a maioria hoje em dia só quer clickzinhos em seus canais de mídia. Até o começo dos anos 2000, ser nerd era muito pejorativo. Imagina um outsider saber quem era Thanos em 2001, por exemplo. Hoje, graças aos cinemas e a TV, a cultura nerd virou pop.
anônimo
04/07/2019 15h09
Nerd é o naturalmente inteligente
Cdf é o inteligente muito esforçado
Geek o cara que vive em games, mangas, e tudo mais nesse mundo de jogos, porém n necessariamente é inteligente ou estudioso
anônimo
04/07/2019 15h16
Tenho PhD em coach de empoderamento feminino e vertentes ao pagodeirisimo.
04/07/2019 17h18
Procura no Google.
Ninguém aqui é teu empregado.
kakakakakaka
kakakaka
anônimo
04/07/2019 17h35
Então eu sou um nerd! Aprendi alguma coisa hoje... Kk