Após quatro anos de namoro, é inevitável não pensar nesse assunto de casamento. No entanto, nunca moramos junto e eu também nunca conheci outras garotas. Com ela, eu gosto da companhia, nos amamos, mas também temos certos problemas que me fazem pensar se é realmente com ela que devo viver toda a minha vida. Como ela é a primeira pessoa que me relacionei e ainda nunca experimentamos o 'viver junto', fica ainda mais difícil de decidir.

eles perguntam
7 1
elas respondem
04/07/2019 12h45
Se eu visse que o namoro está indo bem e que o cara seria um bom marido, sim.
anônima
16/07/2019 02h26
Se eu observasse que estava tudo encaminhando muito bem, eu casaria sem problemas. Conheço casais que só tiveram um namorado (a) e casou com o mesmo. É questão de estar bem mesmo!
Bjus! ;)
anônima
04/07/2019 12h45
Já fiz isso é não deu certo, mas conheço casais que se conheceram na adolescência e tão juntos até hoje.
anônima
04/07/2019 13h14
sim,o namoro é pra se conhecer e no futuro se casar,

namoro
noivado
casamento
anônima
04/07/2019 12h50
Olha ... não me casei. Morei junto por anos e aí vimos q não daria certo.
O bom é q foi muito mais fácil do q se estivéssemos casados no papel.
Fazer test drive às vezes ajuda.
anônima
04/07/2019 12h47
Se fosse um homem responsável, que parecesse ser um bom marido, eu aceitaria.
anônima
04/07/2019 13h20
Antigamente as coisas eram assim. Hoje em dia não serve como parâmetro para nada, mas se você realmente tem uma sintonia com a pessoa pode dar certo sim. Problemas todos têm, até porque a vida não é um conto de fadas. Mas tem chance de dar certo sim, você só vai saber se tentar.
eles respondem
anônimo
04/07/2019 13h49
Se fosse casar (ou morar junto), eu faria um contrato com ela antes sobre questões financeiras. Daria também uma olhada na legislação atual e me consultaria com um advogado.

Não sei se você sabe, mas convivência já caracteriza União Estável, se não me engano. Isso significa que ela já teria direito a metade dos bens. Fora isso, segundo as estatísticas, mulheres tendem a ter vantagem sobre os homens na justiça.

Melhor botar essas coisas em pratos limpos agora do que se aborrecer depois. É também mais uma forma de saber se vale a pena se casar (ou morar junto com ela) ou não. É o que eu faria