1.01K  08/11/2019 15h16

eles perguntam
15 26
elas respondem
anônima
04/07/2019 15h50
Eu sofro.. até pq se eu quiser sair com uma blusa 100% branca serei lixada.. mas se um negro o fizer, fica por isso mesmo.
Pq afinal perante a sociedade qm mais sofre são os negros.
anônima
04/07/2019 17h09
Existe.
Na lei de racismo, não há qualquer especificação de cor de pele.

Logo, por exemplo, se brancos forem impedidos pela cor da pele de entrar ou permanecer em um local, estará acontecendo o crime de racismo.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l7716.htm
“Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.”
04/07/2019 17h04
Racismo não, porém pode sofrer preconceito....
anônima
04/07/2019 17h18
Não. Ninguém pensa que um branco é bandido só pq é branco.
anônima
11/07/2019 19h13
Não irei dizer racismo, mas sim um preconceito.
Quando eu tinha 13 anos, estava na casa de uma vizinha e ela tinha visita. Minha vizinha disse para a visita que se tivesse roupas para doar para mim e meu irmão que na epóca ia fazer 1 aninho, que podia mandar pois a gente precisava.
Aí ela disse "loirinhos desse jeito? Tem gente que precisa de verdade" Como se uma pessoa loira não tivesse dificuldades financeiras, como se todo loiro fosse rico.
Hay
04/07/2019 15h11
Racismo reverso não existe!
04/07/2019 15h46
Racismo reverso não existe!
anônima
04/07/2019 17h27
Eu não sei.
Mas eu me lembro quando eu trabalhava fora, eu percebia que o vigilante gostava da atendente loira casada.

Eu negra, e ele não me tratava nem um pouco bem, mas não sei se é por eu ser morena de cabelo crespo mesmo..
Não sei se por eu ser mais bonita do que ela, ou por ela ser branca.
Acho que as pessoas sentem mais pena de branco. Agora que parou um pouco isso.
Antigamente o negro era bandido; agora misturou tudo. Agora as brancas roubam também; ou melhor sempre roubou, mas ninguém desconfiava até que provasse o contrário.
Outro caso, era no trabalho também. Os rapazes achavam bizarro terem gente dizendo que eu era bonita , mas faziam piada depois me chamando de cabelo duro. Acho que só o fato de eu ter cabelo duro eu era a macaca da vez...
Mas adoravam uma loira sem peito nenhum! Isso no me trabalho.

Aqui é assim: você pode ter todas os defeitos do mundo, desde que você não seja negra... Você pode não ter bunda, peito nenhum, sem cintura, vista nenhuma, mas vai ter sempre gente puxando o saco de branca ..
04/07/2019 15h35
Eu sou branca e minha mãe vive falando pra eu tomar um sol, argumentando que estou muito branca(Só que essa é a minha cor) parece que ele não gosta muito da minha cor rs
anônima
11/07/2019 19h08
Sim, é chamado de leite azedo na escola kkkkkkkkk
Nunca me senti ofendida em ser xingada assim, confesso que gostava.
anônima
08/11/2019 15h12
Hitler é conhecido por ter sido um racista. Ele basicamente perseguiu minorias, notoriamente judeus.
Se você pegar fotos dos campos de concentração, verá que elas estão repletas de gente branca. Inclusive gente loira de olho azul. Essas pessoas estavam presas, escravizadas e exterminadas apenas por conta de sua origem semita, judaica.
Logo, a afirmação falaciosa de que gente branca não sofre racismo não procede.
anônima
08/11/2019 15h14
quem nunca foi chamado de leite estragado / branco azedo?
eles respondem
04/07/2019 15h11
Não.
não se enquadra no conceito histórico e de minoria

Mas pode ter sim, direitos diminuídos, como no caso de leis de cotas, em que o branco de hoje - que nada tem em culpa sobre o passado histórico de uma nação/povo, não irá competir em pé de igualdade com outro cidadão em determinados casos.
04/07/2019 15h35
Sim, mais como em negros é considerado muito mais pesado, a gente passa batido.
Um exemplo são cotas para negros. é uma forma de racismo contra o próprio negro. além de excluir os brancos.
anônimo
04/07/2019 15h22
Evidente que sim, só que ele é feito de uma forma sutil, tão sutil que a sociedade aceita esse tipo de racismo. Isso é racismo e não racismo inverso.

Na música já viu alguém falar da mulher branca? Só falam da beleza negra.
Já viu alguém num programa de tv falar q tem orgulho da cor? Negros falam abertamente e se branco falar é taxado de preconceituoso
Para a mulher ser bonita ela tem q pegar sol para perder a cor branca e ficar "morena"
Apelido de negão pode ser feito como um aumentativo das qualidades, diferente de ser branquelo
Se vc for branco e pobre não tem acesso a cotas raciais msm estudando na msm escola e vivendo no msm ambiente
04/07/2019 17h23

Sim existe, é um fato, não é uma opinião.
anônimo
04/07/2019 17h44
Não.
anônimo
11/07/2019 19h00
É só fazer um experimento, troca a palavra negro pela braco ou o oposto, aí saberá.
Racismo engloba todos, se fosse só contra negro seria "negrismo".
anônimo
04/07/2019 15h34
Se vc for branco, e por exemplo for pra europa, em alguma região cheia de olhos e cabelos claros, poderá sofrer racismo sim.
04/07/2019 17h21
Não, não tem implicação prática quando me chamam de palmito, azedo...não sou discriminado por isso.
anônimo
04/07/2019 19h05
A mesma galera que grita "fascista" (sem saber o que é fascismo) é que parece não saber o significado de racismo também. Parece que falta um dicionário pra esses. Um exemplo de racismo com brancos são piadas de loiras.
04/07/2019 17h49
racismo não é algo inerente a uma raca ou etnia específica...pode haver assim
11/07/2019 19h07
kkkkk É óbvio que não.Não existe racismo reverso.

Brancos podem sim sofrer discriminação,também é errado e os discriminadores devem ser punidos...Porém não é RACISMO.

Racismo não é apenas a pessoa não gostar de negros,além disso também conta todo um contexto histórico e social.O racismo(com negros) é um problema social que precisa ser combatido,é um male da nossa sociedade que prejudica SIM muitos negros desde que se entendem por gente...

O mesmo ocorre com brancos??Evidente que não.Brancos não sofreram com racismo reverso durante séculos,não são vítimas das consequências do racismo reverso,e esse não é um problema social que prejudica e até mesmo mata milhares de brancos...

Mas é normal existir essa inversão...A galera que acusa racismo reverso é a mesma que votou num homem que acha que "os portugueses nem pisavam na África"...Não dá pra esperar que gente assim entenda alguma coisa de contexto histórico ou social...
anônimo
08/11/2019 15h11
Mais engraçado são os comentários kkkkkk
anônimo
27/07/2019 00h38
O pior de tudo é que quem vendia os escravos negros na África eram os próprios negros...ali eles transformavam as pessoas em escravos e vendiam.
anônimo
11/07/2019 19h08
Por que não sofreria ?
Racismo é descriminação contra RAÇA, e não somente contra negros.
11/07/2019 19h09
Nunca sofri discriminação por ser branco, inclusive já deixaram de me revistar e revistaram o negro q andava comigo. Negro no Brasil é sempre o suspeito. É culpado até q se prove o contrário. As dondoca aqui q reclamam que foram chamadas de branquelas, aposto que sempre tem medo quando um negro pobre se aproxima achando q é ladrão. E pelos comentários aqui já percebi q tá cheio de racismo velado.
04/07/2019 17h08
Eu nunca sofri nenhum tipo de preconceito, ninguém teria coragem de fazer isso comigo.
anônimo
04/07/2019 15h12
Sofro
anônimo
11/07/2019 19h26
Racismo é racismo, independente contra quem quer que seja, branco, negro, indígena, ameríndio e etc. Nem deveria existir o termo racismo reverso.

No entanto, acredito que tem que ter todo um sistema de discriminação, compartilhado por uma grande parcela da sociedade, para ser considerado racismo, caso contrário é injúria racial.

No Brasil não existe racismo contra branco, mas sim injúria racial por aquelas pessoas que deixaram se contaminar pelo radicalismo do Movimento Negro. Já nos EUA acho que existe, sim, racismo contra brancos.
anônimo
16/09/2019 12h00
Existe muita briga ideológica por trás desse tema, de uma maneira mais imparcial, pode-se dizer que vivemos em um mundo de 7 bilhões de pessoas, não é mentira se disser que todo dia um branco sofre racismo, mas logicamente é em milésimas menores proporções do que com negros.
16/09/2019 12h26
kkk uma vez ouvi uma menina falar assim "como ce ele fosse o único branco no mundo" achei estranho ela falar isso.hehehe
anônimo
08/11/2019 15h06
Até sofrem, mas o racismo que eles sofrem é MUITO menor que o dos negros e índios. Pra falar a verdade, muitos nunca sofreram racismo, porém ficam falando em racismo reverso como uma maneira de contra argumentação.
08/11/2019 15h08
Branco sofre preconceito quando este se veste feito maloqueiro.
04/07/2019 15h32
Nunca sofri racismo por ser branco, mas já me olharam meio torto na epoca que eu fazia capoeira, nada alem disso.