Preciso de um conselho eu trabalho em uma imobiliária há 1 e meio, é uma empresa familiar e eles trazem problemas de casa para o trabalho, já passei por um assedio moral e fiquei calada.

Não aguento mais, alguém já passou por algo similar?e Estou buscando novas oportunidades.

E olha isso tive que comprar o uniforme para usar na empresa, e caso eu vá embora terei que devolver! Alguém de direito ou RH pra me ajudar a entender? Isso pode?

elas perguntam
2 1
eles respondem
anônimo
05/07/2019 10h51
"isso pode"? rsrs
aconselho o seguinte: guarde o máximo de provas que puder sobre esses assédios e abusos de diferentes tipos.
em casos assim, normalmente se busca uma testemunha, a palavra de um colega de trabalho. mas como é um lugar familiar, parece que ninguém irá te ajudar. então... junte provas!
quando você sair daí, procura um advogado trabalhista. simples. pois algo me diz que mais coisa além disso deve estar errado.
e continue procurando um trabalho. faça o arroz e feijão nesse lugar e busque uma oportunidade melhor.
05/07/2019 11h06
AKAKAKAKAKAKAKk
Se vc não aguenta mais, já sabe o que fazer.
Se tem carteira assinada, etc.
Pede pra ser mandada embora.. não vai ter direito a porra nenhuma... é pular fora só com valor do acerto.
Isso seria o correto já que está dizendo não aguentar mais, mas na hora que fala em dinheiro, vem a malandragem do brasileiro.. vc vai querer fazer com que eles te mandem embora, assim vc vai ter um dinheirinho a mais, vai conseguir um seguro desemprego..
É isso que quer não é mesmo?

Se quiser algo diferente disso, ir a fundo no problema, vc deveria entrar na justiça, comprovar esse assédio moral etc.

Enfim, tudo vai depender do seu interesse.
elas respondem
anônima
05/07/2019 11h08
trabalhar com parente é uma merda