eles respondem
É algo histórico que vem desde a escravidão. Depois que os escravos ficaram livres, ficaram sem lugar pra morar e foram parar nas periferias. Lá eles se multiplicaram, mas sem acesso a boa educação, saúde, segurança... E ficando mais propensos ao crime. Isso dura até hoje.
Se fosse real então o Congresso não teria só branco.
Por favor, vamos parar com essas perguntas sobre raça, o clima está ficando chato já. Mas para responder, foi por conta de um processo mal feito de abolição, onde os negros não foram ajudados a se prepararem para viver no ambiente de livre mercado, por assim dizer, como consequência, eles acabaram se aglomerando nas periferias em condições meio subumanas e as consequências nós vemos hoje.
Porque o cu da sua mãe é a recompensa.
Realmente,eu já reparei nisso,e nem é questão de preconceito e tal... Como já disseram é uma questão histórica.
Só sei que, sempre quando tô na rua e avisto um AFRODESCENDENTE, eu guardo meu celular no bolso, não confio nessa raça!
será por que hein?
temos que investigar essa informação uai
o que está acontecendo?
pode ter alguma coisa aí relacionada a como foram tratados até pouco tempo atrás?
será que devido a preconceito?
racismo?
marginalização?
o que pode ser o motivo disso?
Pq desigualdade gera criminalidade
Negros são pobres geralmente
"Brancos" mais classe média/ricos
Pobres tendem a ser marginais na sociedade e pegar os piores empregos/empregos criminosos e etc.
Larga de ser burra! A criminalidade entre os negros é maior porque a desigualdade é muito grande. Se bem que brancos não ficam para trás, afinal de contas, é só olhar a corrupção na política. A grande maioria dos políticos corruptos são brancos, e olha que os desvio de dinheiro que os corruptos fazem é bem mais prejudicial para o Brasil. Se todo dinheiro roubado fosse usado para educação, a criminalidade seria bem menor.
Pelo mesmo motivo que só bandido pé de chinela fica preso.
Má distribuição de renda, descaso do Estado com as minorias, uma exclusão social e racial difícil de se combater, falta de acesso à educação e à cultura... E por aí vai...
Ser alfabetizado, ter conhecimento e viver num mundo de ignorantes me faz pensar se eu n devia ser ignorante tb. É uma resposta tão simples, tão básica que da pena de alguém que n sabe o pq disso.
Eu tenho impressão que a maioria é pardo,e não negão
porque geralmente os negros sao pobres .
Meu Deus do Céu!! Essa aí faz muita força para ser burra.
Tema Polêmico. Se, por um lado, é realmente verdade isso que você falou, do outro, também é verdade que é mais fácil prender um pobre que bate carteira (geralmente, negro) do que um rico (geralmente branco) que desvia dinheiro público ou da empresa .
Existem pesquisas (igualmente polêmicas) também que associam o número maior de presos com uma cultura mais racista (ou algo assim).
Quem me dera ter essa resposta. A situação é mais complexa do que qualquer um de nós imagina
Moça a gente tá na 4/5 geração de negros adultos livres é só estudar um pouquinho a origem das favelas e de como começou a segregação racial no Brasil.
Oras bolas você já respondeu a si mesma.
Eu achava que teoria do criminoso nato de Lombroso ja tinha sido superada...
elas respondem
Os criminosos de verdade são brancos e usam palito e gravata, boa tarde!
A maioria da população brasileira é negra. A maioria da classe pobre, com educação, saúde, segurança precárias é negra. Só fazer as contas.
o preço q eu pago por ter sido alfabetizada e conseguir ler as vzs é mt alto
Penso a mesma coisa, porem hoje em dia é tudo racismo
Se tivesse estudado história você saberia.
ah, basta saber que o brasileiro médio é negro, okay, okay, mtos não se veem como negros, então pardo pra amenizar, okay.