1.63K  02/08/2014 02h17

Até que ponto vocês acham que a base da relação familiar pode influenciar na cabeça dos mais jovens, Digo, um casal gay poderia influenciar uma criança a pensar que aquilo é correto e digno? , Que ver o pai bater na mãe é normal ? , Que casamentos são fúteis e que duram pouco, quando há divorcio ? , ou isso também varia de criança/jovem, para criança/jovem. Qual é o seu pensamento sobre isso?

eles perguntam
5 7
elas respondem
01/08/2014 19h49
Isso é muito relativo, mas acredito q a base familiar é essencial na sua formação, isso varia dependendo do q vc quer tratar. Por ex: Se meus pais são gays ñ quer dizer q eu vá ser, se minha mae é uma prostituta ñ quer dizer q eu vá ser, o msmo digo.. se meus pais ñ possuem estudo ñ quer dizer q eu ñ queira se algm na vida, ou se nasci em berço de ouro, posso optar por ser um vagabundo, se eu nasci na favela ñ quer dizer q eu vá ser bandido. Isso depende ñ somente da base familiar, como também do adulto q queremos ser, mtos jovens "culpam" os pais por serem quem são..enfim, eu tive uma base familiar mto boa entao ñ tive problemas com isso, sou grata a eles por tdo, pq se ñ fosse a educação q me deram e a minha persistencia por querer ser algm diferente, hj eu seria uma qualquer.
05/06/2014 21h38
Olha eu acho que a educação e a base de tudo e depois claro um lar com uma família saudável , esclarecida e que de muito amor isso ajuda muito
06/06/2014 20h31
Claro que influência, querendo ou não... Acho que se você é criado com a educação adequada pelos seus pais, você vai seguir o exemplo deles... e assim vai. Eu tiro por mim, tudo que foi ensinado a mim, continuo fazendo e pretendo passar pros meus filhos..
22/06/2014 15h11
Às vezes. Tem famílias c/ alcoolicos e o filho cresce longe disso. A mesma coisa c/ drogas. Vai muito do caráter da pessoa. Ou os pais não têm estudo, mas dão da melhor educação p/ os filhos. E tem vezes em q são exemplos bons ou ruins p/ os outros,
09/07/2014 22h21
Sabe aquele velho ditado educação vem do berço, acho que influenciar em muito na vida de uma criança/ jovem acho que a família e a base de tudo em nossa vida, mais e claro que existem exceções
eles respondem
anônimo
06/06/2014 20h21
O ser humano imita o outro. Com certeza influência sim, principalmente quando é criança e está formando uma base da personalidade.
anônimo
09/06/2014 13h05
Em que livro livro é mais fácil escrever? Num em branco ou em um com muitas histórias?
O meio influencia sim a mente das pessoas, e quanto mais jovem e menos experiente , mas influência se tem.
Porém cada pessoa tem uma personalidade, sua identidade, que o meio vai de certa forma, influenciar mas não mudar.
Por exemplo, um gay nasce gay, ele só demora pra saber porque a sociedade condena isso, então é complicado. Mas não significa que ele será gay necessariamente, por pais gays, o que vai acontecer é que muito provavelmente ele terá uma mente mais aberta e menos discriminadora.
Quanto homem bater em mulher, ai isso me da raiva, enfim a criança será sim influenciada, pode virar um espancador, ou ter traumas com mulheres que vai aparecer na puberdade, podendo te um grau sério na sua vida sexual.
Casamento que dura muito, são aquele que ambos além de serem homem e mulher, são companheiros, que se entendem, que brigam e que sabem se reconciliar.
O fato é que o meio influencia o ser humano.
22/06/2014 15h37
sim e muitoo todos nos precisamos de uma base uma fonte de inpiraçao
01/08/2014 19h43
Influencia completamente, isto "entranha" no sub-consciente da criança de tal forma que mesmo depois que achamos que somos independente, em vários sentidos, ainda continuamos refletindo preconceitos, tradições, crenças, etc, que achamos que são mesmo nossas, mas não passam de percepções aprendidas.

Como diz a música: ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos paaaaaaaaaaaais.
01/08/2014 19h57
Influencia muito!!! Hábitos, atitudes e até a forma de pensar as coisas tem influencia familiar e das pessoas que convivemos. Eu particularmente vejo várias coisas em mim que eu não gosto nos meus pais, quando fico irritado com alguma coisa que eles fazem é quase certeza que eu também tenho o defeito. As qualidades também é claro, a gente herda. Mas aí chega uma idade que cada um toma consciência da sua própria existência e pode assim se remodelar como achar mais conveniente.
02/08/2014 00h18
Sim, influenciam. Pois as crianças aderem como certo o que vêem acontecer dentro de casa. Se o pai bate na mãe, pra criança isso é certo. Se os pais usam drogas, pra criança isso é certo. Se os pais são gays, é um caso diferente, pois pode ocasionar confusão na criança. Porque ela vai ver que vive com uma família diferente das outras... e pode ser difícil pra ela se acostumar com isso e acontecer de ela ficar revoltada e etc;
Então eu digo que o ambiente influencia muito.
02/08/2014 02h17
Influencia sim, a família continua sendo a base para se ter uma boa educação, caráter e etc.