Boa noite pessoal, eu tenho um tio de 72 anos que está tá precisando fazer uma cirurgia há 8 meses. O SUS tem um sistema que demora demais. Meu tio não tem plano de saúde. Não particular Diz ele que custa r$ 10000. Eu falei com a minha mãe que eu tô para receber r$ 4000. Eu não ganho muito. Então, pensei em dar esse dinheiro para minha mãe dar para o meu tio, para ajudar na cirurgia. Ele possui duas filhas advogadas, casadas, as quais ele sempre ajudou como pai. Eu não sei porquê elas não se juntaram para pagar a cirurgia, mas também não quero me intrometer. Eu queria dar esse dinheiro para ajudar mas minha mãe não quer. Diz que vai me fazer falta. Eu penso que depois eu recupero, mas é a saúde dele que está em jogo, é a vida dele. O que devo fazer?

elas perguntam
4 2
eles respondem
05/07/2019 18h08
Sei que é muito errado julgar sem conhecer a história como um todo, mas pelo que você disse as filhas devem estar doidas para ver ele morrer.
Porque? Porque senão elas entrariam com alguma ação contra o SUS, e adiantaria esse processo. Ou então pagariam o particular.

Por mais que seu coração seja bondoso, e eu admiro muito isso, eu acho que você deva escutar sua mãe.

Pense o seguinte: Se sua mãe ou você precisasse de dinheiro, as filhas dele ajudariam vocês? Ele ajudaria? Quando ele estiver bom provavelmente não vai dar a mínima para você. (NAO conheço, ESTOU GENERALIZANDO)
anônimo
05/07/2019 18h21
Só você pode tomar essa decisão, mas pense por um segundo e se você você no lugar dele.
anônimo
05/07/2019 18h02
72 anos precisando de cirurgia deixa Deus levar que sai mais barato. As filhas não se preocupam e você quer isso pra que guardar uma recordação...
anônimo
05/07/2019 18h04
Guarde o que é seu. Se ele não tem o dinheiro paciência
elas respondem
anônima
05/07/2019 18h01
Se teu coração pede ( não tem ego envolvido nisto) doe.
Faria o mesmo. Dinheiro a gente arruma de novo.
anônima
05/07/2019 18h04
Que bela atitude!
Quando minha vó ficou doente não esperei também ninguém ir atrás de comprar as coisas não, já fui logo dando o que eu tinha, não era muito mais ajudou bem. Hoje ela está no céu, mas se eu pudesse faria novamente! É um dinheiro que não me faz falta!
Foi com muito amor e carinho!
Faça o que seu coração manda!
Saúde sempre em primeiro lugar!