O trabalho infantil nao é bonito, não é glorioso, é triste e preocupante. Quando se chega nesse nível de uma criança ter que trabalhar pra ajudar a familia nos custos da casa, significa que a sociedade falhou, significa a omissão com o próximo; mas agora estão endeusando tal atitude, achando bonitinho e fofinho. O que vcs acham de tal situação?

eles perguntam
7 6
elas respondem
05/07/2019 18h38
Não acho saudável trabalho infantil. Criança precisa estudar, brincar e com o tempo livre ter acesso a cultura e atividades diferentes como praticar algum esporte, aulas de música, essas coisas. Tudo tem a sua hora, e infância não é momento pra trabalho. 14 anos, que é a idade mínima de menor aprendiz, acho válido.
anônima
06/07/2019 13h17
Compartilho da mesma opinião que a sua.

A alienação está chegando a uma altura que tudo está sendo considerado "normal", as pessoas não se sensibilizam com mais nada, alguém atropelado no meio do asfalto? Normal, eles seguem o caminho. Que triste.
05/07/2019 19h07
Que presidente?
Ah sim deve ser o palhaço.
O que esperar de um governo como o dele e de seus eleitores alienados?

Crianças deveriam ter acesso à educação e a lazer, não ao trabalho. Ajudar até que sim, mas jamais abrirem mão de estudar. É uma pena o que ocorre no Brasil e nesse mundo a fora :(
anônima
06/07/2019 10h05
Estou por fora, onde ta as fontes sobre o assunto?
Só pra dizer lugar de crianças é na escola e brincando, aproveitando sua infância!Trabalho infantil é crime!
anônima
06/07/2019 09h57
Tem que colocar essas crianças pra trabalhar! Quanto mais cedo começar, mto melhor.
Não é trabalho infantil, mas sim estímulo pra virar gente e não virar bandido!
#NovaEra #MeuPartidoÉOBrasil #MaisTrabalhoMenosBandidos #EscolaNãoTrabalhoSim
anônima
05/07/2019 18h47
Onde foi isso?!
Criança, a depender da idade, precisa e deve ajudar em casa. É assim que também se aperfeiçoa o caráter do indivíduo.
Agora, realmente por uma criança para trabalhar é um ato de covardia. Uma responsabilidade que é para um adulto.
Eu não sei o contexto que ele falou isso. Se foi na primeira ou segunda circunstância.
anônima
05/07/2019 19h39
Quero fontes.
Não recordo em ter visto nada parecido
eles respondem
05/07/2019 19h16
Uma coisa é permitir o trabalho formal mais cedo, outra coisa é o trabalho infantil, explorador, que impede a criança do lazer, da escola, etc. Não te faz de louco com esse discursinho ridículo. Foda-se o Bolso, não votei nele e nem votaria hoje, mas o que ele disse foi claro. Larga o Brasil247 e olha pra mundo, porra.
anônimo
06/07/2019 13h08
No Brasil trabalho é visto como crime mesmo...
Já nos EUA é visto como orgulho

05/07/2019 19h14
trabalho ensina muito mais que qualquer sala de aula. eu tinha um professor que sempre me falava que eu era muito bom e talentoso para programar clp, criar sistemas e etc, mas sempre disse que me faltava experiência, coisa que eu só conseguiria trabalhando, nunca em uma sala de aula, nunca eu imaginaria problemas como por exemplo, quando vc enche uma caixa da agua as boias da caixa oscilam, ou seja vc precisa colocar uma correção no sistema para essa oscilação das boias enquanto a caixa enche, nunca imaginaria inúmeros problemas de "vida real", coisa que uma sala de aula nunca vai te ensinar.
l18
05/07/2019 19h21
Trabalho define caráter e quanto mais cedo se começar melhor. É claro que complementar à escola, pois, NUNCA se pode abandonar a escola. Mas, trabalhar e estudar não faz mal pra ninguém, além de em muitos casos ser necessário ajudar em casa. Quem condena isso é porque nasceu em berço esplendido.
05/07/2019 19h17
Não estou por dentro do assunto, mais nunca vou ser a favor de colocar uma criança para trabalhar, criança tem que brincar, fazer amigos, estudar, ir bem na escola, e não fazer coisa que é dever de adulto.
anônimo
06/07/2019 13h38
Eu acho curioso essa gente imbecil sempre falando em contexto, esse presidente deles neonazista defende coisas absurdas, a desculpa deles é sempre que falou fora de contexto, que leu em algum mídia esquerdista, mas nesse caso é só assistir o vídeo, ele fala claramente que não vê mal criança de 9 anos trabalhar, isso é sim trabalho infantil, chega ser absurdo ver gente defendendo esse canalha, existm mais de 10 mil crianças em situação de trabalho infantil todas abandonam a escola e caem na miséria, o Brasil com mais de 13 milhões de desempregados adultos, esse cretino defendendo trabalho infantil.