Eu estava auxiliando minha família a resolver o final de um processo de inventário. A sentença havia saído em 2013, mas por causa das exigências no cartório o processo Estendeu até 2017, quando eu fiz de próprio punho um documento exigido pelo registro de imóveis. Depois disso tinha quê registrar tudo, mas o custo era alto e meus tios teriam que pagar cada um uma parte. Ocorre que durante esse tempo uma tia faleceu e a divisão feita pelo juiz não ficou boa para ninguém, pois ele estabeleceu que cada um iria ficar com uma fração dos imóveis. Eu pesquisei como fazer para resolver isso . Porém, teria que fazer primeiro inventário de minha tia, já que ela não poderia assinar. Eu peguei o processo levei na casa de todos os herdeiros para mostrar explicar que inicialmente teria que fazer o registro da partilha em seguida o inventário, para então depois dividir corretamente. Minha prima filha de minha tia brigou feio comigo, disse que eu tinha que ter Transparência, pois as pessoas poderiam pensar que estou agindo Passando a perna. Eu lhe disse que só pensaria mal de mim pessoas que costumam agir de má fé e que acham que todo mundo Age dessa forma. Ela falou que não ia fazer nada de inventário e que ela não agiu de má-fé coisa nenhuma. Daí ela foi na casa de todos os meus tios e falou que eu não prestava e que eu estava manipulando as pessoas . Sendo que eu não tenho nada a ver com bem algum nem vou ficar com nada. Apenas estava ajudando para resolver. Agora nem meus padrinhos falam comigo. Minha mãe quê mora em um dos imóveis, quer sair de lá e vender a casa. Eu não queria mais me envolver mas preciso ajudar minha mãe. E não sei como vender a casa já que apenas 75% dela pertence realmente a minha mãe. Como explico para um possível comprador essa situação, Claro que venderemos mais baratos. Já fui em vários cartórios e quando falo toda a situação ninguém quer fazer. O que vocês acham largo tudo de mão? E um dos meus tios quer que eu faça as pazes depois de tudo.

elas perguntam
1 1
eles respondem
05/07/2019 18h55
Putz. Clássica, clássica mesmo história de inventário. Por isso eu nunca me envolvi, abri mão de tudo. Nunca vi coisa que desperte mais o pior do ser humano do essa maldita herança, viu? Sinto muito.

Minha experiência: não tem como resolver. Deixa os adevas agirem e liga o foda-se. Mas se tu acha que precisa mesmo, pode seguir tentando negociar, conciliar; a chance é ínfima. Provavelmente tu vai só ficar depressiva, estressada, cansada, com raiva e ainda tendo a família te culpando e condenando como criminosa.

Sei que é injusto, mas infelizmente é assim mesmo. Tenho relação com quase nenhum familiar por rolos assim, e olha que nem envolveu dinheiro relevante nem nada.
elas respondem
anônima
05/07/2019 18h53
Manda áudio