1.28K  06/03/2016 21h18

Acredito que exemplo inspiram *-*
Eu faço parte de uma ONG de proteção aos animais.
Você faz parte de alguma que ajuda animais, crianças, idosos, moradores de rua, comunidade carente ou alguma outra?

elas perguntam
6 6
eles respondem
anônimo
05/03/2016 23h28
Bom, não sei se isso conta, mas utilizo a minha profissão em 3 pessoas. Sim são poucas, mas eu faço isso com muito carinho. Sinto uma satisfação enorme em ouvir elogios, que queriam que eu fosse mais x, e às vezes arrancar sorrisos com as bobeiras que eu digo.
anônimo
05/03/2016 20h41
Não faço. Mas gostaria muito de fazer parte, de preferência a alguma que protetora de animais, eu adoro animais. Rs.
05/03/2016 21h08
Mudei de cidade e por aqui ainda não encontrei. Mas participava de alguns trabalhos solidários em Centros Espíritas de BH.
anônimo
05/03/2016 21h22
Você é vegana?
06/03/2016 00h46
Eu faço parte do projeto "Teatro na escola "
06/03/2016 21h18
Penso em fazer.
Já me candidatei uma vez pra fazer parte do grupo de voluntários do hospital aqui da cidade, na área de crianças com câncer, mas eles já estavam com o grupo cheio na época, aí não me chamaram.

Hoje me falta um pouco de tempo, por isso sou apenas doador se sangue.
Mas quando surgir a oportunidade ainda pretendo participar dessa experiência de participar de alguma ONG ou projeto social.
elas respondem
anônima
05/03/2016 21h01
Eu sou contribuo mensalmente com vários quilos de ração pra uma ONG da mjnha cidade que cuida de animais que dificilmente são adotados (idosos, cegos, paraplégicos, etc.) e ando com ração no porta malas pra alimentar cachorros de rua. Recentemente também virei parte de uma ONG ambiental, em que a gente sai pra plantar árvores, e eu e mais uns colegas da faculdade apresentamos um plano de fazer comida pros mendigos 3 vezes na semana, e o resto da sala curtiu a ideia e ela tá em vigor há uns 5 meses.
anônima
05/03/2016 23h11
O primeiro que participei era em prol de crianças de rua e/ou vulneráveis a entrar no crime. Contribuia orientando e lecionando xadrez, a ideia era fazer com que, ao inves deles passarem a tarde nas ruas, eles passassem aprendendo algo e, cara, lembro que a satisfação de ouvir sempre " tava com saudade, tia" e, em um dia memorável "tia, quando eu ficar maior quero ser igual a senhora, linda e inteligente" era como um soar de sino runindo VALEU A PENA NASCER, era saber que, mesmo que ela não lembre de mim depois, por um momento, me teve como inspiração para um futuro... que honra pra mim. É uma pena que o projeto não exista mais. Hoje faço parte de uma ONG que assiste a dois asilos daqui do meu estado. Arrecadando, doando e visitando aos domingos. O mais genuíno é ver que eles ficam muito mais felizes quando sentamos e escutamos suas histórias da juventude, do que quando chegamos com muitos mantimentos, pq precisam muito de carinho, existem idosos lá que almejam a visita da família há mais de 10 anos. No entanto, eu sei que poderia fazer tantas outras coisas, esquadrinhando o tempo que já perdi não fazendo nada. Bom, parto da premissa que todo mundo necessita passar por experiências assim, não tem como elucidar a sensação de recompensa. É muito doido, não é "trabalhar de graça" coisa nenhuma! Você deve saber do que to falando. Sucesso ao seu projeto com os animais, acho estonteante e espero participar de algum semelhante em breve.
05/03/2016 23h15
Não faço parte mas particularmente este mês participo da campanha Trote do Amor, da ABRAPAC ( Associação Brasileira de crianças com câncer), ajudar não pesa ;)
05/03/2016 23h57
Participo de uma ong que cuida de animais abandonados!
06/03/2016 01h03
A coisa mais parecido com isso que eu já fiz foi fazer serviço comunitário numa clinica para dependentes químicos e alcoólatras.
06/03/2016 01h52
Ainda não faço parte de nenhuma, mas gostaria muito