Tenho 32 anos e minha mãe 65, e tá díficil, trabalho durante toda a semana e final de semana entro no facebook, bate-papo só pra conversar porque saio pouco e ela fica reclamando que só fico na internet conversando. Só que também preciso estudar, quero passar num concurso as vezes eu procrastino, mas este final de semana prolongado resolvi que vou aproveitar para estudar.

Minha mãe é muito legal, mas ela é pegajosa demais, quer ir num evento da igreja e eu já to de SACO CHEIO de evento na igreja, só tem mulher velha, e comida.

E na próxima semana que terei folga que penso em ficar estudando ela também quer ir viajar, desta vez em Trindade Goiás. Eu falei pra ela que ia estudar, aí ela fala que eu não estudo e quer ir, só que sempre quer ir junto comigo. Eu não posso! Eu preciso ganahr dinheiro! Eu preciso passar nesse concurso! Ela não é aposentada, precisa de dinheiro, mas é muito ignorante meu Deus, não entra na cabeça dela que podemos ir ano que vem no Pai Eterno, mas o concurso se acontecer e eu não tiver estudado, não passo!

O que eu faço gente tá dificil, minha mãe me sufoca tem horas, nem namorado eu tenho, ela me empatou tanto a vida, que nem tenho vontade de sair de casa, ai não sei o que fazer.

elas perguntam
3 4
eles respondem
anônimo
06/07/2019 15h33
Já pensou em sair para ir estudar em uma biblioteca?

Pode ser um bom caminho, você fica fora de casa, ela acha que você está "vivendo" e você estuda sossegada, além da oferta de conteúdo ser muito maior.

Vou nem entrar na seara da razão porque não há o que dizer, você está 130% correta, é isso aí mesmo! Te desejo sucesso e que não precise de sorte.
anônimo
05/02/2020 03h00
Vai estudar na biblioteca da cidade!
E não leva nenhum eletrônico! usa livros, apenas procura na internet o conteúdo e depois procura na biblioteca.
anônimo
05/02/2020 02h58
Pior sou eu que não posso sair de casa porque minha mãe tem 86 anos, está totalmente débil e não pode mais ficar sozinha.
elas respondem
anônima
06/07/2019 15h16
Poxa! Eu sei quem é você. Difícil situação.
Mas não é isso.
Sua mãe não tem marido?! Por que ela não se aposenta? Ela nem é idosa assim. A irmã de meu pai tem 65 tbm, e viaja sozinha. Pior ainda, ela tem uma doença que a deixa desacordada e reumatismo. Sua mãe só está mal acostumada.
anônima
06/07/2019 14h52
nossa, mas ela ja ta velha, então jaja ela morre. Como vcs dependem uma da outra precisam dividir o tempo de vcs. E é possível vc estudar mesmo que viaje pra acompanhar tua mãe. Apenas deixe claro que vc terá horários p teus estudos. E pare de procrastinar, pois até ela já sabe que vc não estuda sério. E mais, caso não passe (o que é bastante provável) não culpe sua mãe, pois vc mesma sabe que não ta estudando pra valer.
anônima
06/07/2019 13h16
Eu vivo assim.
Mas aqui casa é diferente; meu pai e minha mãe e irmão casado. Meu pai e meu irmão quer me colocar na rua; e meu irmão é o mais interessado já que ele só pensa nos egoísmos dele. Já que ele sobe até demais na vida, viaja até pra fora com a mulher dele. E pior, além dele ter a casa dele, em lugar nobre ele ainda quer a da comunidade. Eu moro na favela e ele na nobre.
Ele não se importa com a gente, ele se importa com os interesses dele.
Eu trabalho por conta, estou crescendo, depois que comecei a crescer ficam me atrapalhando a ganhar meu dinheiro ...
Minha mãe é como a sua, quer que eu vá à igreja e vou mesmo, já que pra mim as coisas não tem jeito. Me ocupo no meu trabalho e evito ficar muito junto deles pra não encher meu saco ou pensar que estou em cima . E ainda ter que aguentar o desboches do meu irmão de inveja já que vou viajar para o exterior e não vou vê-lo nunca mais..
Arrume um emprego fora ou arruma uma atividade.
Concurso é bom, mas se você puder faça algo pra ganhar dinheiro, pague autonomia.
Concurso é algo que demora muito.
Tem muitos concursos que não são verdade.
Se foque claro, mas pesquise bem, e estude sim.
anônima
06/07/2019 15h28
Putz.... mãe é bicho complicado. Vc é filha única?
A minha tem essa idade e gruda igual chiclete.
Tenho paciência pq sei q logo mais ela vai embora.
O jeito é sempre dialogar e ter paciência. Pra mais tarde não haver nenhum arrependimento.