Meus pais estão se separando, ele já tem outra mulher e quer a todo custo formalizar o divórcio mas pelo que to percebendo ele quer deixar minha mãe sem nada! (Mas já estou tomando providências jurídicas no caso)
a questão é que eu estou perdendo o amor pelo meu pai, quando ele chega em casa a presença dele me irrita.. Eu não me sinto a vontade. Não tenho vontade de conversar com ele e nem contar nada sobre minha vida (ate pq ele nem me pergunta e não faz questão de saber de mim)
alguém já passou por isso ?

elas perguntam
2 3
eles respondem
anônimo
06/07/2019 16h02
1 - Seu pai tem todo o direito de seguir em frente com quem ele quiser, você e sua mãe precisam entender e aceitar isso como uma coisa normal.

2 - Ele tem que fazer papel de homem, uma coisa é a separação e outra é o abandono. Se ele é o provedor do sustento, você está em idade de requerer Pensão Alimentícia e sua mãe dependente economicamente dele resguarde o seu direito. Procure um advogado!

3 - Não é adequado que você "se meta no problema deles", no que tange à separação, mas também não há nada de errado em assumir um julgamento quando uma das partes decide agir como filho da puta seja por possessão ou por avareza.

Estou te dizendo isso para que você antes de mais nada enxergue-os com justiça, uma coisa é defender uma partilha justa de bens e responsabilidades, outra é "querer foder" o seu pai porque está deixando a sua mãe por outra mulher.

Tenha noção dessa diferença e desse limite.

Paz e sabedoria para você, meus filhos precisaram passar por isso há pouco tempo, sei bem como é.
06/07/2019 13h09
Poxa é tão triste essa situação...
elas respondem
anônima
06/07/2019 13h10
Eu já.

Não ligo. Melhor eles estarem separados e felizes do que juntos brigando e sendo uma família desestruturada, cheia de mentiras, traição, brigas, violência e agressão. Não podemos ser egoísta com essas coisas.

Os meus voltaram (infelizmente), agora tenho que ouvir as nojeiras dos dois e suportar certos comportamentos do meu pai que é um tarado depravado doente.

Na verdade, não vejo a hora de arrumar um emprego e ir embora daqui.

Para de reclamar da vida e tente ver as coisas além do seu ponto de vista.
06/07/2019 13h31
Passei. Mas mesmo meu pai fudendo tudo, eu amava ele pra caralho. Eu era criança.
Isso deve passar... Esse ódio todo deve ser por causa dessas turbulências jurídicas. Mas ele tbm querer deixar sua mãe sem nada é sacanagem hein.
anônima
06/07/2019 13h08
seu pai merece isso mesmo, ele está se divorciando por que conheceu outra mulher.
Eu parava de falar com ele, nem pensou nos filhos quando traiu.