Sei que se a gente não amar a si mesmo, quem vai amar? Vivo luntando contra baixa estima,

não gosto do formato do meu rosto, queria que meu nariz fosse mais delicado, sorriso mais expressivo... Nem com a pouca maquiagem que tenho me sinto tão bonita como gostaria :/

elas perguntam
11 7
eles respondem
06/07/2019 21h11
Essa história de que se nós não nos acharmos bonitos ninguém irá achar, é uma das frases repetidas frequentemente mais equivocadas que existem. Se a Megan Fox se sentisse um tribufú as pessoas também a achariam? Obviamente não. A nossa autoanálise estética não determina a dos outros.

A beleza não é uma ciência exata, não há só uma forma possível de ser uma mulher bonita. Tem mulheres bonitas de rosto aquadradado, outras de rosto redondinho, rosto que afina da metade pra baixo, mulher bonita de nariz arrebitado, nariz cumprido, largo, mulher bonita de traços finos, outras de traços mais grossos, olhos puxados, olhos bem redondos, cabelo liso, cacheado, crespo, e por aí vai.
Além da diversidade em relação ao biotipo físico, magrinhas e gordinhas têm suas particularidades atraentes, cada uma no seu estilo.

A beleza é um conceito muito amplo, muito pluralizado, e se na mídia a beleza feminina é singular e restritiva, na vida real a coisa muda, e essa diversidade toda tem vez.

E claro, vocês mulheres são rigorosas demais com a própria aparência, e isso faz surgirem neuras e sensação de feiura sem motivo.

Provavelmente você tem suas qualidades, mas esse rigor estético feminino te faz ver somente os supostos defeitos.
anônimo
06/07/2019 20h32
Às vezes, a pessoa é linda e pensa assim. Talvez você seja linda e tá paranóica.
06/07/2019 21h31
E dai? Vai ficar se torturando por isso? Aceita que dói menos!

Lembre-se que, antes de você, tem pessoas com problemas físicos graves que dariam tudo para ter o nariz, a boca, e os olhos no lugar.

Beleza está nos olhos de quem vê, sempre!
anônimo
06/07/2019 21h23
Tente mudar o seu visual, entrar numa academia quem sabe. faça oq está ao seu alcance
anônimo
06/07/2019 20h58
Todo mundo tem algo que incomoda, a calvície mexeu muito comigo, estou cuidando disso. Mas frente à calvície eu também contei tudo o que gosto em mim o importante é não permitir que aquilo que você não acha perfeito apague todas as qualidades e beleza que você possui.
06/07/2019 20h33
Puxa vida. Você precisa de terapia. Porque vc vai viver sofrendo assim pra sempre? Como não dá pra vc se afastar de si mesma, então é melhor aprender a gostar de si.
06/07/2019 20h30
Bom, talvez seja apenas nóia sua mesmo, ou talvez voce tenha alguma razão para ter essa insatisfação, mas o que eu acho sobre isso é que mais vale voce ser uma pessoa de bem, com sólidos valores morais, que respeite os outros e tente ajudar na medida que puder do que ser bonitona e arrogante, com ego na Lua, que destrate as pessoas etc.
anônimo
06/07/2019 20h38
Não faça isso com você, já não basta os outros fazendo.
anônimo
06/07/2019 20h41
Pelo que você falou, deduzo que seu maior problema é a baixa auto estima (mas se a aparência é boa ou não eu não sei)
anônimo
06/07/2019 20h55
Eu também
anônimo
06/07/2019 20h35
Você não deve ser feia, acho que é só a imagem que você tem de si mesma...
elas respondem
anônima
06/07/2019 20h42
Eu entendo você, já passei muito por isso, o conjunto de mim, sabe, me sentia muito mal, principalmente na época do ensino médio.
Mas eu mudei minha visão sobre mim, sobre quem eu sou e isso foi uma mudança recente e ainda tem muito para lutar internamente.
Às vezes o problema é o nosso próprio pensamento, o círculo social no qual estamos inseridos e os padrões já estabelecidos. Isso é uma luta constante, mas eu acredito em você, okay?
06/07/2019 20h36
Te entendo muito. Quer dizer, eu me acho tão bonita de rosto, mas vivo uma luta diária contra meu corpo. Tem dias que eu gosto dele, tem dias que eu o odeio, e por mais que tenham coisas que dê pra melhorar, outras não dão pq são daquele jeito mesmo, e tem a ver com genética e mudanças hormonais. Parece que as pessoas estão sempre melhores do que eu.
anônima
06/07/2019 20h43
Somos duas.
anônima
06/07/2019 20h36
nossa, sou igual. RIP nós.
anônima
06/07/2019 20h57
comece a ver os pontos fortes e fique perto de quem te elogia e te acha bonita de vdd
anônima
06/07/2019 20h35
Mesmo sendo bonita não existe garantia de que te amem de verdade... daí a gente liga o foda-se.
anônima
06/07/2019 21h49
pesquisa sobre biokinesis, creia e faça umas no youtube.