A pessoa só quer descansar.
Vi uma menina que optou por suicídio assistido por não aguentar mais.
Ela tinha os motivos dela, foi abusada sexualmente e não conseguiu mais ver a vida com os mesmos olhos de antes do ocorrido.
Imagino o quão ruim foi para ela...

elas perguntam
14 5
eles respondem
06/07/2019 21h36
Porque você pode fazer muita coisa na vida, a vida é dor, mas nós temos que superar a dor para que possamos ter o luxo.
Por exemplo existem histórias de mulheres que sofreram abusos e lutaram a vida inteira contra isso, para ajudar outras mulheres.

Se matar é jogar fora várias possibilidades. É desistir. Uma pessoa com tendências suicidas realmente passa por diversos problemas e deve ter um tratamento especializado para ajudar a superar.
Muito triste!
06/07/2019 22h19
Não acho errado, cada um que sabe de si.
Não sou contra quem quer colocar um fim na própria vida, deveria ser algo totalmente legalizado e sem burocracia. Existe uma máquina que vc se deita e ela fecha, em seguida ela lança um gás e vc adormece, depois disso é liberado um gás letal e vc morre sem sentir nenhuma dor.
Há muitos que só querem deixar de viver, pq impedi-los?
anônimo
06/07/2019 21h46
Faz parte da vida querer morrer, o problema é que o suicídio nunca raramente é uma decisão consciestã, as pessoas que na maioria da vezes estão ruins da saude mental.
06/07/2019 21h49
Você tem uma vida, uma chance, cuide dela e faça o melhor proveito dela amiga, todos temos altos e baixos, mais vai de você querer superar ou não, tirar a própria vida não é a solução. Estou disposto a te ajudar se precisar. Melhoras e fique bem :)
anônimo
06/07/2019 21h36
O caso dela é um em um quintilhão. É do nossos instinto de sobrevivência, se não tivéssemos essa preposição de continuar vivendo, nós teríamos morrido na savana africana e pronto, além do dispositivo biológico o fator social tem essa consciência que a vida é valiosa.
anônimo
06/07/2019 21h45
Porque além desse corpo físico temos uma alma eterna, o que fazemos aqui nesse pequeno espaço de tempo que para a eternidade não é nada, vai ditar onde passaremos essa eternidade.
06/07/2019 22h04
Porque é bobagem, afinal, todos um dia vão morrer de qualquer jeito. Aproveitar o que a vida tem de bom é a inteligência.
06/07/2019 21h44
Porque por pior que seja o que te aconteça por aqui, isso tem uma razão de ser. Lamentavelmente pisamos na bola lá em cima no momento da batalha celestial ou guerra primeva, duvidamos dos desígnios de Deus para a criação e dele nos afastamos em decorrência desse fato. Estamos aqui porque não nos perdemos completamente, ao contrário dos anjos caídos, vulgo demônios,e essa realidade aqui é um campo de teste para definir definitivamente sua lealdade, se é para com Deus ou com os caídos.

Todo mal que nos advém é causado pela influencia desses demônios sobre pessoas que basicamente estão pendendo mais para o lado deles e consequentemente serão condenadas junto com eles quando o Messias retornar, então basicamente temos que perseverar na fé mesmo diante do pior, não conseguimos quando tudo nos foi dado, agora teremos que fazer na pior e absolutamente vitimados pelos demônios e por nossa própria fraqueza e degeneração. É duro eu sei, mas só obterá a vitória e reganhará a vida eterna quem perseverar sobre todas as injustiças que o mundo e os anjos caídos que se utilizam dos alienados que pendem mais para o lado de serem condenados junto com eles.

anônimo
06/07/2019 22h56
Visão espírita (minha religião). Antes e responder sua pergunta, é preciso fazer algumas considerações

_Pergunta: Por que vivemos/encarnamos?
_Resposta: Para evoluirmos como espírito. Embora exista evolução no mundo pós morte, é aqui que somos realmente testados e, por causa disso, a evolução é maior

_Pergunta: Por que existe o sofrimento?
_Resposta: Porque os espíritos que vivem na Terra (mais que em mundos mais evoluídos), é um ser egoísta e orgulhoso. O sofrimento vem das imperfeições que temos como espíritos pouco evoluídos que somos.

_Pergunta: Por que deus permite o sofrimento?
_Resposta: Por que ele é útil para nossa evolução e por causa do livre arbítrio (e assim possamos ter mérito nas vitórias e possamos ter merecimento nas recompensas que recebermos, digamos assim)

_Pergunta: Por que não nos é permitido tirar a vida?
_Resposta:
_ _Muitos espíritos pedem por essa prova e esperam muito para terem essa oportunidade.
_ _Tirar a vida (por piores e mais compreensíveis que sejam as condições) é ser ingrato com a oportunidade que recebemos.
_ _É uma atitude que atrapalha/atrasa a evolução (e a felicidade que é gerada por ela).
_ _Há o mal que causa para os familiares e amigos próximos
_ _Se a pessoa está mal em vida, estará mal depois da morte. A morte em si não modifica ninguém (nem nosso estado de espírito)

Deixando claro que não quero convencer ninguém a ser espírita. Aliás ser espírita ou não, por si só, não "salva" ninguém
anônimo
06/07/2019 21h45
Nunca pensei ser errado, de certa forma egoísta. O que botava a minha cabeça no lugar era pensar nos meus pais, e o que causaria a eles. Tive um amigo que morreu com 16 anos e vai ficar marcado pra sempre o enterro dele e como seus pais estavam inconsoláveis.
06/07/2019 21h55
É errado com as pessoas ao seu redor. Elas acreditam ter (e às vezes têm) culpa nisso, e as traumatiza pelo resto da vida.
Mas por mim, é uma decisão errada, é só dar uma olhada no mundo ao seu redor e nas possibilidades, só basta fugir um pouco da rotina e ver o efeito borboleta acontecer. Isso é o que torna a vida incrível e que nenhum jogo vai ter : Infinitas possibilidades que levam a infinitas consequências, o que dá grande peso às suas decisões.
06/07/2019 22h28
Suicídio é egoísmo ou transtorno mental.
anônimo
06/07/2019 22h47
Quando eu ficar bem velho e bastante debilitado, já decidi, vou cometer suicídio. Claro! Continuar vivendo assim pra quê?
anônimo
06/07/2019 22h20
Eu estou me sentindo assim. Não tô aguentando mais essa porcaria toda... Tô cansado... =(
elas respondem
anônima
06/07/2019 23h11
Os religiosos que dizem ser errado se matar, pq vai contra as leis de Deus e blablabla. Sei lá, só queria dar fim a minha vida, mas fico com medo de realmente ser verdade o que falam sobre sofrer após a morte.
anônima
06/07/2019 23h00
uma vez uma pessoa mto importante p mim disse:
"você comete suicídio porquê quer acabar com a dor que está sentido, mas essa dor não acaba. você se mata e essa dor se multiplica, seus amigos, familia..."
anônima
11/05/2020 14h12
Também não entendo isso.
Eu sou um fracasso total, só dou desgosto aos meus pais, sou virgem de tudo, namorado é impossível eu conseguir, sofri abuso, tenho problemas psicológicos, não consigo trabalho, não sei empreender e a depressão acaba comigo, me deixa acamada. Queria botar um fim logo em tudo, porque eu sou um caso perdido... Tenho quase 30 anos. Eu rezo todos os dias para ter um câncer agressivo e sem chance de tratamento, já que não tenho coragem de me matar. Deveríamos ter clínicas de suicídio assistido.
anônima
16/08/2019 17h23
Não sei também eu gostaria que tivesse um botão que desliga de uma vez!
anônima
16/08/2019 17h22
Para que viver, né?