Ele tem tudo pra ser uma referência, um herói, um homem a se inspirar, mostrar como cuidar de uma mulher, e muito mais. Ele ainda pode ser o melhor amigo pra assuntos de relacionamento, visto que já é experiente, e o filho não precisaria se contaminar com ideia dos colegas da mesma idade e que tem muito a aprender.
Eu acredito que o pai deve ser a parte mais rígida, tipo impor os limites. E também claro, assim como a mãe, ensinar os bons valores morais para seus filhos, como respeito, ser proativo, ajudar as pessoas que precisam, evitar brigas bobas e desnecessárias e acima de tudo ensinar sobre o papel central de Deus na criação e a importância de seguir seus mandamentos e os mandamentos de cristo.
Para que um ser humano atinja a integridade da sua personalidade ele precisa de boas referências masculinas e femininas para compreender o mundo. Na teoria, o pai é o principal responsável em ser a referência masculina para a criança.
Extrema importância. Criar, educar, orientar, prover, dar apoio e dar seu exemplo de vida. Isso fará bastante diferença no desenvolvimento da criança. Assim como a mãe. Ambos são essenciais e dão sua contribuição na formação de caráter daquele serzinho lindo.