Estou pensando em largar a faculdade e seguir o meu rumo sem depender dos meus pais para sempre.
Tive uma discussão com a minha mãe pelo telefone e só pedi um voto de confiança, pedi pra ir ver um show qualquer ano que vem. Ela disse que eu nunca gostei de sair... pra quê iria querer isso agora?
Eu só disse que as pessoas mudam e que eu não preciso pensar como ela e meu pai, não vou sair por aí transando com um desconhecido, só queria sair. Ela foi e mudou de assunto dizendo que dedicou a vida dela toda por nós, aí eu disse que por isso não queria ter filhos e que a vida é feita de escolhas. Ela foi e jogou na minha cara a questão financeira, eles bancam o meu estudo fora desde meus 14-15 anos e já fazem 4 anos, tenho 18. Ela sabe que eu nunca fiz nada de errado, meu ensino médio foi um pesadelo, sofri muito bullying e sempre fui a excluída, sempre sobrei nos trabalhos em grupo e ficava noites sem dormir fazendo tudo sozinha, eles sabem disso. Uma vez eu fui humilhada num grupo de whatsapp da sala e a partir daí até ano passado minha vida era um inferno. Eu chorava todos os dias e me sentia ainda mais idiota por ser quem eu sou. Deixei de fazer coisas que eu queria fazer por medo de ser julgada. Só queria fazer diferente na graduação e fazer o que me desse vontade, o que teria demais em ir em algum evento da faculdade com as pessoas de lá?
Eu tô muito mal e perdi totalmente a vontade de viver. Não quero mais isso pra minha vida. Queria sair, largar tudo e seguir a minha vida.
Todos estão contra mim e estão dizendo que eu mudei muito. Estou envergonhada.

Será que eu conseguiria uma vida independente dependendo só de mim mesma?

elas perguntam
5 3
eles respondem
07/07/2019 01h01
Legal, teve uma vida difícil, mas e daí?! Todo mundo tem... Cresça, torne-se independente(aguente por enquanto), faz parte do crescimento. Tudo passa...
07/07/2019 00h56
Relaxa, deixa a raiva passar
(Pais despreparados pra criar um filho pro mundo)
Miloca, cê precisa de um pouco mais de malícia, né... não precisa exatamente pedir permissão pra absolutamente tudo, senão da nisso daí.
07/07/2019 01h00
É só ter dinheiro.
anônimo
07/07/2019 01h05
Espera mais uns anos, se forma e depois tenha sua propria liberdade.
anônimo
07/07/2019 01h08
Primeiro já tinha que ter começado mais cedo a ser independente, agora assim do nada é difícil se não tiver uns contatos ou profissão. Só vai tomar porrada de qualidade
elas respondem
07/07/2019 00h58
Arrume um emprego.
Esse é o primeiro passo para que a sua vida comece a mudar para melhor.
Pelo visto a sua família te manipula.
Calma. Evite discussões.
anônima
07/07/2019 00h58
acho dificil , vc vai ter dinheiro pra pagar ?aluguel, fazer a feira pagar água, luz , internet
vc ainda é nova já pensou em fazer faculdade semipresencial? é mais barato e não precisa ir todo dia pra faculdade e é o mesmo diploma de um curso presencial,
pense bem
anônima
07/07/2019 01h03
Claro que consegue!
Acredito que é um grande problema pais que criam os filhos só para eles mesmos e não para esse mundo. É horrível viver numa bolha, te entendo...
Mas você precisa pensar e nunca agir por impulso.
Claro que dá para ser independente financeiramente jovem, mas existem suas dificuldades sim, como em qualquer outra idade também.