A minha primeira e única namorada, de 4 anos de relacionamento, tem gerado tantas brigas na nossa relação, desde os últimos tres anos. Isso porque ela tem um temperamento difícil, mas que ela mesma vive se lamentando. Diz que não consegue se controlar e chora. Fora isso, ela tem problemas familiares, sofre com ansiedade, então isso pode ser a causa e aí não seria culpa dela, ne? Se eu terminar, não estaria sendo insensivel com o problema dela? Eu deveria esperar até que ela mude?

eles perguntam
7 6
elas respondem
anônima
07/07/2019 13h30
A pessoa deve buscar tratamento ou se controlar.
anônima
07/07/2019 15h33
Viva sua vida.
Ngm é responsável por ngm. Sei q é cruel mas fui abandonada quando mais precisei e sobrevivi,me fortaleci mais ainda,ele foi um fdp comigo mas percebi q n devemos cobrar dos outros oq a gente tem q se dar,q no meu caso foi paz e aceitação...antes de qlq relacionamento,tem q haver individualidade,a pessoa tem q saber lidar com os próprios problemas...
Oq vc pode fazer é ter empatia . Não para aceitar essa situação msm se sentindo insatisfeito e sim para estar ao lado dela,msm se td se tornar uma amizade.
07/07/2019 13h47
Ela não vai mudar. Só se ela quiser, mas não vai ser por sua causa. Eu já tinha terminado no 2 ano de relacionamento.
07/07/2019 15h50
Q tipo de problemas com a familia? Quanto a ansiedade ela deve procurar ajuda profissional, já q sozinha não consegue lidar com o quadro, mas temperamento difícil na maioria dos casos, em se tratando de mulheres, é pq foi mimada demais e agora adulta, não aceita o choque de realidade em relação ao mundo de fantasia que vivia quando criança e adolescente.
07/07/2019 17h44
Tenha uma conversa, coloque tudo em pratos limpos, talvez seja uma fase ou isso e dela mesma. Não e facil lidar com pessoas com temperamento difícil, porem as x a pessoa tem que sebtocar que extrapola, se vc gosta realmente dela tente passar dessa fase com ela e sempre deixe claro seu descontentamento quando ela falar algo não lhe agradar, não no quesito " briga" não estou falando para brigar, mas sim fazer com que ela pense antes de agir ou falar.
07/07/2019 13h32
Já tentou falar pra ela procurar fazer terapia? Pode ser que melhore a situação.

Quanto a vc esperar ou não, isso depende de ti. Tu gosta dela? Vê um futuro com ela? Se a resposta for sim, continua.
anônima
07/07/2019 13h30
acho dificil ela mudar pois é um comportamento de muitos anos
eles respondem
anônimo
08/07/2019 14h19
Minha ex mulher fazia e faz isso, se tú deixar vao se sentir responsável por ela e ela vai te dominar, fazer da tua vida um inferno usando dessa artimanha, cai fora enquanto é tempo.
07/07/2019 13h39
Ela parece não perceber o mal que te faz, e não reconhece e valoriza o bem que você pra ela.
Fala que vai dar um tempo pra se ajeitar e ver se ela toma jeito.

As vezes as pessoas só aprendem quando perdem.
anônimo
07/07/2019 15h28
Sério, tomar decisões em cima de opiniões alheia e sempre a pior. Espero que vc consiga tomar essa decisão da melhor forma possível. Boa sorte.
07/07/2019 13h31
Complicado mano
07/07/2019 13h45
Eu acho que tu deveria apoia-la man, e não pular fora do barco, ajude ela, busque auxilio profissional, um psicólogo, sempre ajuda cara, se vc gosta dela ajude, vença a barreira por ela que no momento ela está fragilizada e não pode sozinha
anônimo
07/07/2019 13h49
Cada um com as suas responsabilidades.