eles respondem
Claro que a frase é idiota. Se prejudica outros é errado. Se te prejudica no longo prazo também. Se te mantém preso a um vício e estacionário sem conseguir crescer como ser humano, idem.
É exatamente por esse pensamento que o mundo é uma merda hoje, cheia de gente egoísta.
As pessoas só olham pra elas mesmas. Ninguém se importa com o outro ou com o coletivo.
Detesto hedonistas.
Errônea. Nada é errado quando não afeta outra pessoa, te fazendo feliz.
Ela é idiota e como voce mesma demonstrou nos seus exemplos, que são perfeitos da face negra desse lixo filosófico aí criado pelos alienados que seguem a religião do cientificismo. isso aí não passa de uma filosofia niilista do escambau, quem seguir isso e fizer merda a vida inteira estará se condenando espiritualmente, acreditando nisso ou não, não importa, um fato não deixa de ser um fato só porque voce não acredita nele,mas enfim, problema não é meu se a pessoa quer jogar o sacrifício que Cristo fez por ela na cruz na lata de lixo, mas as consequências disso serão terríveis.
Tá errado essa frase!
Seria a mesma coisa que um juiz fazer conluio para condenar um inocente.
Ainda bem que isso não acontece no judiciário e ministério público no Brasil...
matar criancinhas me faz feliz.
sera que ta certo?!
claro que não, caralho.
Essa frase não se refere a isso.
Perfeita se não for fazer mal a ninguém.
Senão é mera auto indulgência.
Em geral, o problema dessas frases genéricas (ex: "seja você mesmo", "trabalhe no que goste", etc) é que elas permitem uma quantidade infinita de interpretações. É aquela frase que todos concordam mas ninguém se entende.
Ps: Por curiosidade, segundo uma dessas pesquisas polêmicas que vi, pessoas de baixo QI tendem a ter um fascínio maior por esse tipo de frase
Depende...Qualquer frase ou máxima pode cair em relativismos e diversas interpretações.Eu penso que o melhor a se fazer é usar essas frases e "filosofias" de forma oportunista.
Claro que seria errado dizer essa frase se for considerar estupradores e seriais killers...Mas vc não precisa ver por esse lado.Pode usá-la apenas quando se sentir insegura quanto a alguma coisa,por exemplo colocar um piercing ou fazer uma tatuagem.A maioria das pessoas não são estupradores e seriais killers,mas sim gente com suas próprias inseguranças e medo do que os outros vão pensar,ou presas em alguma convenção social imbecil ou a um conservadorismo e puritanismo hipócritas...É pra isso que essa frase foi feita,pra ser aplicada a essas pessoas.Claro que sem prejudicar os outros.É bem parecida com o "faz o que tu queres,há de ser tudo da lei",do Aleister Crowley...
Acontece algo muito parecido com o niilismo,por exemplo.É uma escola filosófica que não vê importância ou significado em nada.Nada realmente importa pra eles...Mas é obvio que ninguém vai aplicar isso totalmente em sua vida.Se o fizer,a pessoa não vai trabalhar,estudar,se alimentar,tomar banho,escovar os dentes,enfim...Mas a ideia pode ser útil pra superar algum trauma,algum medo,alguma desilusão...
Essa é a ideia...Não precisa considerar as diversas variáveis que podem tornar uma algo contraditório ou errado...Só use e interprete da forma que lhe for útil...
Tem uma frase que ouvi num filme muito bom e que faz refletir muito sobre a vida e as coisas.
"Só tem dois modos de você enxergar a vida, uma é acreditar que tudo é um milagre, ou dois que tudo é o acaso."
Se você enxerga a vida da 2ª maneira, realmente não razão para considerar que algo seja errado, afinal, o conceito de certo e errado passa a ser totalmente subjetivo, perdendo o sentido.
Qual o sentido de ser moralmente correto nesta terra a não ser aqueles que acreditam em milagre?
Como diz naquele filme "Deus não está morto".
Se Deus não existe, tudo é permitido!
Os ateus têm mania de dizer que a religião foi um modo que encontraram de segurar a população, e digo, se mesmo com a crença de que um Deus justo existe o mundo já é desse jeito, imagine quando as pessoas perderem a fé? Qual sentido terá em obedecer a lei e a moral? Desde que meus desejos mais nojentos sejam saciados?
O ser humano é violento e imoral por natureza, sem um motivo para que eles não sejam assim, quem irá segurá-los?
Diz isso pra estuprador e serial killer.
elas respondem
Rol das frases "lacradoras", cancela.
Mesmo naipe do “a vida passa rápido”, “só se tem essa vida pra viver”, “uma hora todos vamos morrer”
Pretexto p fazer merda.
Desculpa para sair fazendo merda
É uma frase tão idiota quanto aquela "Você colhe o que você planta". Se faz mal a outra ainda que te faça feliz é errado sim.
Minha mãe nos ensinou que a nossa liberdade termina quando começa a do outro. Outra que levo p a vida é: "feliz aquele que sobe na vida sem fazer outros de escada".
Guardando esses princípios, preservaremos o outro de nosso egoísmo e tbm arranjaremos maneiras de sermos felizes.
Se nao estiver prejudicando ninguem a frase é certa
Concordo em partes. Contanto que não prejudique ninguém, é válido.
E o que é errado pra vc, pode não ser pra mim, e vice-versa.
A felicidade está muito ligada ao prazer que sentimos.
Podemos sentir prazer em comer, sentir o vento, a chuva, pedalar, com o sorriso de uma pessoa, com um livro ou o cheiro do livro, com o aroma do café.
Há aqueles que sentem prazer em ver vídeos de pedofilia, em maltratar um animal, em subtrair o bem de alguém, no estupro, na morte de alguém.
Infelizmente os valores estão deturpados tais quais a mente de alguns indivíduos.
É usada como desculpa para quem comete erros. Se a "felicidade " causa a dor de outro alguém e uma pseudofelicidade