Faco cursinho ha três anos pra medicina, porem esse ano meu tio de 30 anos descobriu que esta com cancer e eu vi a pressão que é lidar com alguem doente. Passo o dia todo com medo de ficar doente e morrer e deixar minha mae, medo dele morrer, medo de minha mae morrer mesmo sem doença, to num panico terrível e não me vejo mais como medica, como antes meus olhos brilhavam ao ver um medico. Estou guardado td essa angustia pra mim, estou desmotivada pra estudar, antes era muito prazeroso só em pensar em conquistar meu sonho. Estou triste em destruir a expectativa de quem tanto torceu por mim e não poder dar uma vida boa que sempre quis a minha mae. Eu acho q nao seria feliz vendo o lado negro da vida todos os dias e com tanta pressão, acho que quero algo mais tranquilo.

elas perguntam
11 1
eles respondem
anônimo
09/07/2019 09h26
Acho que você deve manter a calma, a doença e a morte fazem parte inexorável da vida.

Penso que você não deve ver por esse prisma, mas de que a sua função será levar conforto e bem estar às pessoas.

Se quer algo mais "leve", pense em áreas mais "leves" da medicina, como clínica pediátrica, derma, talvez cirurgia plástica... Olha três opções legais onde você vai proporcionar qualidade de vida às pessoas!

Te aconselharia a se manter afastada das especializações que lidam com uma alta taxa de letalidade tipo oncologia, gerontologia, etc..

Minha ex namorada era derma/cirurgiã plástica e tinha as mesmas inquietações que você, foi o caminho que escolheu e era feliz e muito bem sucedida com isso.

Te desejo sucesso, estava para responder há uns três dias, mas não conseguia parar para organizar os pensamentos e responder com calma.

Qualquer coisa, se puder ajudá-la, manda mensagem.
07/07/2019 20h19
Eu te entendo. Isso não é para todos. Embora não tenha cursado medicina, já fiz estágio num hospital, posso te garantir, o que voce encontra em um é de partir o coração, ainda mais eu que fiz no pronto Socorro, te recomendo não tentar medicina mesmo não, tenta outra coisa ou mesmo tente abrir seu próprio negócio como revendedora de marcas como Avon, Herbalife ou algo do tipo que é muito mais jogo.
07/07/2019 20h23
Faça um bom teste vocacional e converse seriamente com seus pais sobre a nova carreira que se interessar.
Sem problema nenhum nisso.
Não é só médico q pode ganhar bem nessa vida
07/07/2019 20h20
Tu ainda tá estudando pra prestar vestibular pra alguma universidade de medicina?
anônimo
07/07/2019 20h21
Continue, não desista.
"No final tudo vai dá certo, se não der eh pq ainda não chegou o final..."
anônimo
07/07/2019 20h23
Se você desistir des seus sonhos já vai esta praticamente morta, você só vai estar existindo até morrer por completa.
anônimo
07/07/2019 20h25
Você tem certeza que é uma mudança total de perspectiva, que não é algo passageiro por causa desse momento?
Tem gente que usa essas experiências de vida justamente como motivação. Ver um parente adoecer, e pensar em ser médico por isso, talvez não dê para ajudá-lo mais, mas um dia poderá evitar que outras pessoas passem pelo que sua família passou, ou ao menos amenizar a situação...
Mas se você tem certeza que não é mais isso o que quer. Isso não é uma vergonha ou tristeza. Considere como um alívio. Veja o lado meio cheio do copo: você descobriu isso ANTES de entrar no curso, gastar dinheiro, tempo, investimentos, pra lá na frente perceber que não aguenta a cobrança e não era o que queria. Então agradeça por descobrir isso antes.
Quanto a dar uma boa vida aos pais, você pode fazer isso de diversas formas, com diversas profissões. Não se iluda com medicina. Conheço médicos falidos. Assim como pedreiros que ganham muito bem. Então, antes de pensar lá na frente, foque no objetivo mais próximo: identificar o que você quer fazer da vida, uma coisa que te anime, te empolgue, que desperte sua paixão. Aí sim, você conquistará FELICIDADE fazendo o que gosta, e será uma profissional competente por isso, e por conta disso o dinheiro será a consequência.
07/07/2019 20h25
Olha eu n tenho vocação nenhuma pra isso, mas a ligação emocional que você tem com eles da essa sensação. Tenho um amigo que diz que com tempo acaba se acostumando como que acontece no hospital. tem uma amiga que está próxima dos seus 45 anos e tenta qualquer custa mudar de profissão, pois segundo ela a energia negativa acaba afetando a sua vida pessoal.
09/07/2019 09h40
Você deve se tornar aquilo que quer ser, não o que esperam de ti. Isso pode parecer clichê agora, mas é uma percepção que fica cristalina como a água quando você passa tempo demais fazendo o que não gosta.
anônimo
09/07/2019 09h44
Mas medicina não tem várias áreas de atuação? Só especializar em uma que não veja oncologia.
09/07/2019 10h08
Vc deve ter calma. Não conhece nenhum médico pra desabafar pra ele sobre isso? Ele vive essa área e seria a melhor pessoa a te aconselhar.
elas respondem
anônima
09/07/2019 09h35
Sou da área da saúde e logo no início da minha profissão meu pai ficou severamente doente e veio à falecer após dois anos mais internado que em casa.
Isso me fez ver logo no começo o quão difícil é ser acompanhante. Você não bate cartão e vai embora. É 24h em cima de 24h. Antes de escolher essa profissão tbm fui mãe de UTI. Meu filho sobreviveu, fará 26 anos esse mês.
Todo esse "estágio" em família me motivou a ser mais humana ainda que a escola ensina. Creio q se vc trabalhar essa humanidade dentro de vc, será uma médica excelente e os pacientes só terão à ganhar. Eu disse "escolher" a profissão, mas sinceramente acho q é uma missão. Não fuja da sua, com certeza há um propósito muito maior e mais antigo q vc imagina nessa "escolha". Deus abençoe a saúde da sua família e auxilie em sua decisão!