eles respondem
Acho que você deve manter a calma, a doença e a morte fazem parte inexorável da vida.
Penso que você não deve ver por esse prisma, mas de que a sua função será levar conforto e bem estar às pessoas.
Se quer algo mais "leve", pense em áreas mais "leves" da medicina, como clínica pediátrica, derma, talvez cirurgia plástica... Olha três opções legais onde você vai proporcionar qualidade de vida às pessoas!
Te aconselharia a se manter afastada das especializações que lidam com uma alta taxa de letalidade tipo oncologia, gerontologia, etc..
Minha ex namorada era derma/cirurgiã plástica e tinha as mesmas inquietações que você, foi o caminho que escolheu e era feliz e muito bem sucedida com isso.
Te desejo sucesso, estava para responder há uns três dias, mas não conseguia parar para organizar os pensamentos e responder com calma.
Qualquer coisa, se puder ajudá-la, manda mensagem.
Eu te entendo. Isso não é para todos. Embora não tenha cursado medicina, já fiz estágio num hospital, posso te garantir, o que voce encontra em um é de partir o coração, ainda mais eu que fiz no pronto Socorro, te recomendo não tentar medicina mesmo não, tenta outra coisa ou mesmo tente abrir seu próprio negócio como revendedora de marcas como Avon, Herbalife ou algo do tipo que é muito mais jogo.
Faça um bom teste vocacional e converse seriamente com seus pais sobre a nova carreira que se interessar.
Sem problema nenhum nisso.
Não é só médico q pode ganhar bem nessa vida
Tu ainda tá estudando pra prestar vestibular pra alguma universidade de medicina?
Continue, não desista.
"No final tudo vai dá certo, se não der eh pq ainda não chegou o final..."
Se você desistir des seus sonhos já vai esta praticamente morta, você só vai estar existindo até morrer por completa.
Você tem certeza que é uma mudança total de perspectiva, que não é algo passageiro por causa desse momento?
Tem gente que usa essas experiências de vida justamente como motivação. Ver um parente adoecer, e pensar em ser médico por isso, talvez não dê para ajudá-lo mais, mas um dia poderá evitar que outras pessoas passem pelo que sua família passou, ou ao menos amenizar a situação...
Mas se você tem certeza que não é mais isso o que quer. Isso não é uma vergonha ou tristeza. Considere como um alívio. Veja o lado meio cheio do copo: você descobriu isso ANTES de entrar no curso, gastar dinheiro, tempo, investimentos, pra lá na frente perceber que não aguenta a cobrança e não era o que queria. Então agradeça por descobrir isso antes.
Quanto a dar uma boa vida aos pais, você pode fazer isso de diversas formas, com diversas profissões. Não se iluda com medicina. Conheço médicos falidos. Assim como pedreiros que ganham muito bem. Então, antes de pensar lá na frente, foque no objetivo mais próximo: identificar o que você quer fazer da vida, uma coisa que te anime, te empolgue, que desperte sua paixão. Aí sim, você conquistará FELICIDADE fazendo o que gosta, e será uma profissional competente por isso, e por conta disso o dinheiro será a consequência.
Olha eu n tenho vocação nenhuma pra isso, mas a ligação emocional que você tem com eles da essa sensação. Tenho um amigo que diz que com tempo acaba se acostumando como que acontece no hospital. tem uma amiga que está próxima dos seus 45 anos e tenta qualquer custa mudar de profissão, pois segundo ela a energia negativa acaba afetando a sua vida pessoal.
Você deve se tornar aquilo que quer ser, não o que esperam de ti. Isso pode parecer clichê agora, mas é uma percepção que fica cristalina como a água quando você passa tempo demais fazendo o que não gosta.
Mas medicina não tem várias áreas de atuação? Só especializar em uma que não veja oncologia.
Vc deve ter calma. Não conhece nenhum médico pra desabafar pra ele sobre isso? Ele vive essa área e seria a melhor pessoa a te aconselhar.