Ele acha estranho que eu não tenho Instagram, que meu face tenha os amigos bloqueados, que meu whats não mostra horário,tique azul etc, e que eu não atendo muitas ligações na frente dele. Mas eu não escondo nada, só gosto da minha privacidade. Ele tem questionado demais essas coisas.. pensei em pegar o celular dele hoje e falar que irei olhar todas as conversas e deixar ele ver as minhas.
Será que isso é boa ideia ou só vai piorar a situação?

elas perguntam
6 3
eles respondem
anônimo
08/07/2019 11h42
Não faça isso, sua consciência está tranquila, ao fazer isso você da liberdade para nao ter privacidade na sua vida, começa aos poucos, logo logo ele vai estar ditando o que você deve ou nao fazer ou com quem falar.
Relacionamento abusivo nunca se mostra no início do namoro, começa nas pequenas coisas e vai evoluindo.
Coloque ele no lugar dele...
anônimo
08/07/2019 11h55
Na minha visão, não porque (algumas razões por experiência própria)
_Mensagem Privada = Carta no nome de outra pessoa
_"Terceiro" não conhecer o contexto da mensagem. Vai haver implicância com o que não se conhece
_Expõe os amigos e seus segredos. Cria constrangimentos já que há uma pessoa que não têm a confiança vendo/sabendo do que não deveria saber. Há o risco desse "terceiro" espalhar o segredo também. Adivinha quem perde amizade com isso? O Amigo de confiança
_Ninguém se sente a vontade tendo um terceiro vendo a conversa. O que era bom vai virar papo de elevador
_Não é garantia de fidelidade. Há outras formas de trair
_Se tiver acesso a senha pode fazer besteiras com sua conta em seu nome. Basta num dia em que o "terceiro" não esteja com a cabeça no lugar
08/07/2019 22h27
Eu aprendi que não adianta tentar mudar as pessoas, ou você aceita ela como ela é, ou então procura outra que melhor se identifica.

Deixe claro que você gosta de sua privacidade, e que respeita a privacidade dele. Mas se ele não aceitar, e você não aceitar mudar para agradá-lo, então termine e pronto.

Ou a gente muda para agradar, ou então terminamos, tentar mudar a outra pessoa é uma tarefa cansativa, frustrante, e que não produz nada de bom, a não ser brigas constantes e desnecessárias.
Top
08/07/2019 11h30
Eu acho que seria uma boa ideia.
anônimo
08/07/2019 11h38
Quem vive errando acha que todos erram.
08/07/2019 22h39
Você é uma mulher diferente, ele deve achar estranho haha
elas respondem
08/07/2019 12h14
Ué, é a sua privacidade, ele tem que aprender a respeitar isso. Acho péssimo isso de querer ficar vendo o celular da pessoa.
08/07/2019 22h37
Eu acho que é normal as vezes termos algumas paranóias quando estamos em um relacionamento.
Pode ser que ele só esteja incomodado, ou ele apronta e tem medo de vc estar fazendo o mesmo, eu acho que seria uma boa ideia sim, pq se ele não apronta nada, vai deixar vc ver o celular dele e vc vai saber se isso é apenas insegurança ou não.
Quanto a privacidade... Não da pra ter 100% de privacidade quando se namora, as vezes temos que ceder. Vc tem que pensar o que é mais importante, resolver isso com ele, ou manter sua privacidade, pq enquanto não resolver ele vai ficar achando que tem algo errado.
anônima
08/07/2019 11h34
Apenas sorria e acene. Privacidade é privacidade. Você não tem q provar nada a ele. Se ele é inseguro, tbm é imaturo. Se vc fizer isso, não o deixará mais seguro, mas certamente se a privacidade é algo importante p vc, ele "descerá" aos seus olhos.