Ele é um cara muito problemático. Ele tem 40 anos, não trabalha, não estuda e tem 4 filhos. Meus avós pagaram 15 anos de faculdade, em um curso que dura 2 anos e meio. Ele é tão insuportável que a ex mulher largou ele e foi embora pra França com os filhos.

Ele sempre colocava as filhas e a esposa pra baixo, xingando elas, enchendo o saco, falando merda, etc

Agora que a família o abandonou, ele veio pra cá morar comigo e com a minha vó. Eu nunca gostei dele justamente por ele ser um escroto, mas quando ele veio eu tentava viver tranquilamente com ele. Até que um dia eu ouvi ele falando e inventando um monte de coisa pra minha vó sobre mim. Na hora eu fui lá e falei que ele era um falso mentiroso e que eu não queria mais papo.

Desde então eu finjo que ele nem existe. Mas ele fica me xingando, me chamando de verme, falando que sou órfã de pai e mãe, puta feia, fica falando que eu vou morrer e não vai demorar, que eu vou pro inferno e vou ficar a eternidade lá queimando. Ontem eu ouvi ele falando no telefone que ia mandar foto do verme órfão de pai e mãe que mora na casa, e eu tomei aquilo como ameaça, afinal ele é usuário de droga e sei que ele só anda com bandido. A gente discutiu e a minha vó veio intervir, falou que ele só falava besteira e ele falou que vai pra bem longe pq quando eu morrer não vão nem poder falar que foi ele.

Eu não aguento mais! Ele faz o que quer, destrata todo mundo. Mas minha vó continua mimando ele. O que eu faço?

elas perguntam
7 3
eles respondem
anônimo
08/07/2019 16h23
Nossa, nem sei por onde começar.
Primeiro vc tem q juntar provas. Grava discretamente com o celular essas coisas q ele diz. Vá juntando evidências. Nunca se sabe o dia que chega a palavra de um contra do outro, então é bom vc ir se "municiando".
Se esse cara não é só um perturbado folgado, mas realmente é perigoso e mexe com drogas, então a ameaça pode ser real. Às vezes não, ele só fala essas coisas pra afastar os outros, vai ver ele só quer q vc saia daí. Mas é vc que conhece a realidade e tem noção se isso pode ser um real perigo ou não.
Eu diria pra fazer uma denuncia na delegacia da mulher, exigir medida protetiva, e daí ele teria q sair da casa. Só q há muitos pormenores nisso. Primeiro, q sua vó aceitou ele voltar, e aceita esse comportamento dele. Ela passa a mão na cabeça. Alias, deve ter sido por ela sempre ser assim q ele ficou desse jeito. Então, eventualmente, numa escolha entre vc e ele, pode ser q ate ela ficasse do lado dele, seja por escolha dela, ou ameaça dele. e daí sobraria pra vc sair.
é delicada a situação. não há mais parente, de preferência um homem, pra vir peitar seu tio e colocar ele no lugar?
do contrário, se n tiver ninguem pra intervir, e a ameaça dele é real, então infelizmente só resta vc tentar colocar ele pra fora, discutindo isso com sua vó, ou então ir preparando sua vida pra sair daí. oq não dá é continuar dividindo o mesmo teto com um cara assim. vai q ele tá levando droga aí pra casa. vai q ele arma uma pra vc. vai q ele vem drogado e resolve entrar no seu quarto. entende?
é bom pensar na sua vó, e oq fazer por ela. mas infelizmente ela está acobertando ele. se ela não quiser mudar esse tratamento e continuar alimentando o monstro, então só te sobra pensar em vc e o rumo da sua vida.
08/07/2019 16h17
Mate-o.
Antes ele do que você.
Espero ter ajudado.
08/07/2019 16h16
Já ouviu falar em matador de aluguel? Então...
anônimo
08/07/2019 16h19
Você é órfã de pai e mãe?
É puta feia?
Verme?
Tudo começa nessas aceitações.
Descartou isso, as outras coisas são mais fáceis de lidar.
Ele conseguiu te influenciar, não seja fraca a esse ponto.
Use a inteligência e lute.
Qualquer coisa você altera a droga dele pra que ele morra logo.
08/07/2019 16h19
Situação complicada essa, peça pra sua vó mandar ele embora, que não aguenta mais, afinal vocês mandam na casa, caso ela insista em deixar ele, acho melhor você se mudar por um tempo, fica na casa de um parente, sla, ficar convivendo com esse tipo de pessoa não da.
anônimo
08/07/2019 16h23
Se fosse eu já teria metido a porrada nesse fdp.
anônimo
08/07/2019 16h27
Ele precisa de umas porradas pra virar homem de verdade, saber respeitar as pessoas, poxa é uma pena menina,boa sorte aí.
elas respondem
anônima
08/07/2019 16h16
Meu Deus ! Junte provas e vá na delegacia dar parte dele ! Não gostaria de ver seu caso no cidade alerta .
anônima
08/07/2019 16h18
Que merda. Você não tem um lugar pra ir? Sei lá. :/
anônima
18/01/2020 18h30
O melhor seria vc conseguir se sustentar e sair desse lugar. Se sua avó está acobertando ele, ela que fique morando com ele e aguente. Isso que ele tá fazendo c vc é injúria em contexto de violência doméstica. Seria bom gravar pra ter prova. Porém ao procurar a delegacia, pode ser q sua avó fique do lado dele e contra vc.