1.45K  09/06/2014 22h27

elas perguntam
9 4
eles respondem
anônimo
05/06/2014 23h07
... O povo lazarento esse brasileiro.
Viu toda a merda acontecer de camarote, sentado na frente da TV, aí, 1 mês antes da copa, isso que foi anunciado a quanto tempo?? Sei lá, mais de 5 anos? 4? ...
Po***, devia ter protestado quando essa merda foi anunciada que seria aqui...
Chega dar vergonha de ver algo do tipo sendo feito só agora.
anônimo
06/06/2014 00h04
Não exatamente, A grande maioria do dinheiro público esta em SP, Fora que muitos representantes vivem em SP, Pode se dizer que SP é o coração do pais, Assim como NY é para os EUA, São Paulo é foco das atenções, no Brasil e no Mundo, por ser a cidade mais "rica" do Brasil, Brasília também tem seu valor, só que só na praça dos 3 poderes, e congresso nacional, Não quer dizer que só por que lá fica o congresso, significa que lá é o melhor lugar para se protestar, Pra ficar bonito deves se fazer nas 2, São Paulo principalmente !!!
05/06/2014 22h18
Com certeza....axo que o certo seria no estadio msm os torcedores deveria ficar de costas na hora do hino nacional isso repercutiria muito e seria passiva a manifestação (jô soares citou ?
09/06/2014 22h24
Essas manifestações devem ser em qualquer canto desse pais a fora. Pois i município precisa sentir no bolso para assim pedir socorro ao supremo em Brasília. Só assim se tem mudanças no qual se deseja. Um abraço.
06/06/2014 20h18
Estou meio por fora, mas deve ter bastante em Brasilia também.
07/06/2014 22h55
nem copa devia ter .por isso essas manifestações em todo lugar.
08/06/2014 23h01
As manifestações estão acontecendo por causa do gasto de bilhões de reais a mais do que o anunciado que seria gasto, quando o Brasil ainda era concorrente pra copa... Foram roubados milhares de reais e as obras anunciadas não foram concluidas. Essa é a revolta do povo. Não é a copa em sí mas a grande roubalheira que aconteceu. Por isso ninguem se manifestou no inicio. Acredito que o povo ate gostou de receber um evento desse porte aqui mas quando soube dos rios de dinheiro que isso tirou do Brasil, sendo que existem muitas outras prioridades nesse país necessitando de investimentos desse porte e não o recebem, o povo se revoltou e acredito que com razão...
De uma olhada nessa promessa de 2007, o ministro dos esportes dizendo que o Brasil não gastaria nem um centavo de dinheiro publico com estádios para copa:

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI2124945-EI306,00-Ministro+descarta+dinheiro+publico+para+estadios+da+Copa.html

e aqui a realidade de hoje, um gasto de mais de 8 bilhões dos cofres públicos:

http://www.lancenet.com.br/copa-do-mundo/estadios-Copa-governo-populacao-brasileira_0_940705956.html

E aí, é ou não é pra ficar revoltado??????
09/06/2014 22h17
Política, minha cara. Ou você acha que greve de metrô, bem nessa época e com tanta resistência em se chegar num acordo é apenas coincidência? Os líderes sindicais são fortemente atrelados a partidos políticos (não, não apenas ao PT mas sim a diversos partidos), e no Brasil sempre rola uma grana por trás. E é bem óbvio que há uma 'conspiração' em afundar a popularidade da Dilma, adotada especialmente por alguns meios de comunicação como a Folha de São Paulo. Bem, independente de preferências políticas... notícias tendenciosas me dão medo de como o povo brasileiro é manipulável. Duvido que se a copa não estivesse sendo realizada em ano eleitoral haveria tanta confusão assim.
09/06/2014 22h27
Ajudaria um pouco a nossa situação regional mas, de qualquer forma não traria resultados.
elas respondem
06/06/2014 04h00
Acocordo com o @jones isso tinha que ter acontecido quando foi cogitado e não agora
06/06/2014 18h53
Deveriam ser feitas no Brasil todo!!!
06/06/2014 20h33
O Problema é que o brasileiro deixa tudo pra ultima hora... Sempre.
07/06/2014 20h56
Acho que não deve ser feita nenhuma manifestação . Afinal , os estádios já estão todos construídos , a corrupção e o roubo já foram executados com sucesso . E outra , o momento de protestar - de '' soltar o verbo ''- já passou . Era pra eles ter feito isso quando todos ficaram sabendo que a copa de 2014 seria aqui , no Brasil . Mas infelizmente não foi isso que aconteceu .
Só pra finalizar , como sabemos que vai acontecer de fato a manifestação , espero que seja pacifica .