3.9K  25/03/2016 18h25

Eu apanhei sim,acho que isso me fez ficar fria e arredia com os meus pais,não sou uma filha carinhosa por causa do jeito que fui criada,também sou contra a qualquer tipo de violência,não acho que é a melhor maneira de se criar um filho,mas acho que mus pais erraram.

elas perguntam
9 9
eles respondem
anônimo
06/03/2016 11h46
Eu apanhei muito na minha infância. Era só de corrião. E lembro até hoje e tapão que tomei quando tinha uns 6 anos, e fiquei desacordado uns 10 segundos, isso só porque tinha falado que o café estava gostoso e não tinha tomado ainda. E minha mãe não fez nada, quando abri os olhos ela estava terminando de passar o café no coador.
Não resolveu nada, só tenho trauma da minha infância de tanto que já apanhei.
06/03/2016 11h25
Nunca apanhei. Meus pais sempre conversaram muito comigo. ❤
06/03/2016 11h35
Já apanhei sim, e feio mas isso nunca mudou meu jeito de ser. Como a @blue disse, só ficava com medo quando fazia merda. Eu também sou uma pouco frio mas o motivo é que eu nasci assim mesmo. Minha mãe disse que eu puxei minha avó. Disse que ela não era de ficar dando abraço ou beijando e essas coisas mas sempre fazia de tudo pra minha mãe estar bem. E pior que sou meio assim mesmo kkk
06/03/2016 12h32
Nus...
apanhei muito kakakak
Morei com minha tia dos 2 aos 14... eita meu... já apanhei demais.. mas não foi algo negativo não.

Hoje tenho consciência de que o caminho pode ser outro. Não há necessidade da força quando existe o diálogo.
Mas os tempos são outros né... nossas gerações mudam praticamente a cada década atualmente.
Espero que um dia ninguém precise ser corrigido com agressões.
Mas não guardo mágoas pelas "correções" que tive.
Minha tia me fez ter caráter.
06/03/2016 12h35
Oh se apanhei.
e graças a esses Bofetões q tomei mudei pra klr e agradeço mt por isso.
06/03/2016 12h40
Nunca apanhei. Mais eu preferia apanhar do q ouvir meus pais fala.
06/03/2016 13h06
Nunca apanhei. Lá era castigo e muito diálogo,nem por isso houve falta respeito então acho que essa é a melhor forma de educar
06/03/2016 13h41
Ja apanhei sim, fazia muita coisa errada na infância.
Acho que adiantou sim, eu era muito sem limites kkk
06/03/2016 13h53
Apanhei, e muitas vezes pois eu era arteiro.

E sim, aprendi muita coisa apanhando, mas não apanhei a infância toda, meu pai ouviu de um psicólogo amigo dele que era ruim e parou de me bater.

Mas quando ele tinha raiva, ele nunca bateu.
elas respondem
06/03/2016 11h23
Já, apanhei que nem uma condenada.
Não afetou em nada o que eu sentia por meus pais ao não ser pelo medo que eu tinha deles quando fazia alguma merda.
Quem sempre batia em mim era minha mãe, meu pai batia raramente, mas tbm era uma tapa me me desmontava todinha.

Mas tbm acho que existe uma grande diferença em bater e agredir :/
25/03/2016 18h25
Moça,

Não fui educada apanhando, meus país nos educaram na base do castigo, se aprontávamos alguma coisa tiravam por um tempo o que mais gostávamos, graças a isso seremos mães que não acreditam em castigos físicos.

Outra coisa, nunca fui castigada sem saber o motivo, meus país sempre foram do tipo de gostar de conversar antes de tomar atitudes (castigo)
anônima
06/03/2016 11h42
Já apanhei uma vez, sim. O motivo foi porque eu chorei pra ter um brinquedo (tinha uns 3 anos, acho), e a minha mãe se irritou. E deu certo dependendo do ponto de vista, porque eu nunca mais chorei, mas em compensação não pedi mais brinquedo nenhum por um ano. Mamãe percebeu que o que fez foi errado quando perguntou que brinquedo eu queria de Natal e eu me desesperei hahah ela pediu desculpas e depois ficou tudo bem.

Acho que bater não faz as crianças entenderem as coisas, só ficar com medo delas, portanto, além de não ser uma solução permanente, faz elas temerem os pais, quando deveria confiar neles. Pra mim, pai que bate não deveria reclamar se o filho esconder algo sobre a vida pessoal dele.
06/03/2016 11h59
Já apanhei, poucas vezes mas já... Não mudou nada a relação com os meus país, sei que era por alguma causa. Mas caso eu tenha filho, não irei educar batendo, e sim na base da conversa.
anônima
06/03/2016 13h12
Ja apanhei muito e acredite, ainda apanho as vezes. E sempre foi minha mae
Nunca mudou meu jeito de ser
nao tenho raiva dela, mas nao sou muito proxima dela sabe? Nao gosto de contar nada tbm pq ela só resolve as coisas assim
Nem sei se posso criticar, ela foi criada do mesmo jeito, tudo igual
06/03/2016 14h35
Apanhei sim e agradeço por isso, eu era impossível.
Minha mãe é ótima e nunca guardei mágoas por causa disso.
Se eu tivesse uma filha como fui na infância, não sei se teria a paciência que mamis teve.
Todos os dias peço benção e nos respeitamos bastante.
Se ela não tivesse colocado um "freio", aí sim a criação teria influenciado e muito na minha personalidade e na forma como vejo as coisas.
Como foi dito acima: Surras "corretivas" e agressão, são duas coisas totalmente diferentes.
anônima
06/03/2016 14h42
Quando criança, nao, mas adolescente. Apanhei com14 anos porque meu pai nao queria que eu me envolvesse com ninguém.. Se adiantou?? Sim fiquei com mais pessoas do que deveria..
anônima
06/03/2016 11h19
Não apanhei...
06/03/2016 11h45
Nunca apanhei. Meus pais nunca levantaram a voz pra mim, faço o mesmo com eles e com todos a quem devo respeito. Acho bater uma forma equivocada de educar. Mas cada um sabe o que faz. :)