Eu não, todo ano falo que vou ir lá colocar umas flores, acender vela, mas chega na hora não consigo. Eu tinha que colocar foto em túmulo e uns 3 anos já que não coloquei, não gosto de mexer me entristece muito. E nem em velório consigo ir!

E vocês vão?

elas perguntam
9 9
eles respondem
09/07/2019 00h09
Só vou quando minha mulher vai ver a vó dela lá. Meus pais não. Eles com certeza já estão longe daqui, e se eu quero ter contato com eles, faço em qualquer lugar, cemitério é desnecessário.
09/07/2019 00h09
Em outras datas especiais também.
anônimo
09/07/2019 00h38
É sempre muito doloroso lembrar das pessoas queridas que estiveram com a gente. É uma mistura de saudade com tristeza com esperança e com falta de sentido.

O que é importante, no momento, é você pensar e seguir o seu coração. Se você não se sente bem, não vá. Se lhe vai fazer melhor homenagear aquele que te fez bem e que á não está mais entre nós, então vá.
anônimo
09/07/2019 00h12
Luto é forte ainda
09/07/2019 00h11
Não vou em cemitério, nem em dias de finados. Quando alguém conhecido morre, vou no velório, mas não no enterro ...
09/07/2019 00h31
a gente ganha dinheiro nele todos os dias limpando túmulo.
A morte é o melhor prazer da vida
09/07/2019 10h53
Não acredito nessas coisas, depois que morre apodrece, vira esterco.
anônimo
09/07/2019 00h32
Eu não sou católico.
09/07/2019 07h31
normalmente
elas respondem
anônima
09/07/2019 00h07
Não vou à cemitérios em dia algum . Muita energia acumulada e sou sensível, absorvo facilmente.
09/07/2019 05h37
Não sou católica. Na bíblia não fala que devemos cultuar os mortos, morreu acabou. Mas, fazem tudo ao contrário né? Qualquer dia você pode ir ao cemitério e zelar pelo túmulo. Só limpar mesmo para não deixar as ervas daninhas tomar conta. Os mortos não recebem flores, a vela não ilumina-os da escuridão. Se quer dar flores, dê em vida. Se que pedir que Deus ilumine determinada pessoa, peça enquanto ela está viva.
anônima
09/07/2019 00h26
Não vou em cemitério pq acredito na vida após a morte. Ali no túmulo só está os restos do corpo físico, mas a pessoa continua viva no plano espiritual e oração é muito mais útil.
09/07/2019 07h30
Mal saio de casa.
Que dirá ir pra cemitério.
Não gosto e não acredito quando dizem: Vou visitar fulano. Pourra velho. Ele não está lá. Só o corpo está.
anônima
09/07/2019 00h50
Nào gosto e não vou ,isso não muda nada já tá morto mesmo
anônima
09/07/2019 00h14
Faz tempo que não vou no cemitério, acredito que desde 2009 que não vou, faz um tempinho já.
Mas acredito que dependendo do momento, é fácil de se emocionar e absorver a energia.
09/07/2019 00h54
Não tenho esse costume de ir em cemitério.
anônima
09/07/2019 05h50
Não tenho hábito, mas não tenho problema em ir em cemitério. Não ligo o local a pessoa.
anônima
09/07/2019 06h40
Pra começar, não vou em lugar lotado fazer o que todo mundo faz... as poucas vezes q vou em cemitérios são nos velórios "inevitáveis" (vínculo com alguém da família q é importante e sei q minha presença será significativa). Fora isso, pouquíssimas vezes fui p visitar o túmulo. Aproveito p visitar o túmulo familiar nesses episódios de velórios inevitáveis mesmo.