1.04K  13/11/2017 03h30

Bom ou ruim?

elas perguntam
10 5
eles respondem
06/03/2016 18h51
bom, eu sou
06/03/2016 12h15
conservadorismo
substantivo masculino
1.
característica do que é conservador, avesso a mudanças.
2.
m.q. TRADICIONALISMO ('apego').

Parece que ele vai contra o mundo que está sempre em mudança né. rsrsrs
anônimo
06/03/2016 18h51
Virou moda ser revolucionário e se apegar a coisas novas porque acha legal, mas mal sabem o pior que pode vir.
anônimo
07/03/2016 00h14
Em parte é algo que mantem o homem com princípios morais, e as vezes é algo que impede a progressão humana. Mas no geral a ausência do conservadorismo faria uma sociedade cheia de males, exageros e libertinagem. O homem quer fazer tudo mas sabe que nem tudo que lhe convém é permitido.
06/03/2016 12h40
Na minha humilde opinião, é um movimento de pessoas que escolheram um momento do tempo para parar e fazem de tudo para se conservarem ali, além de querer que as outras pessoas fiquem estagnadas também.
12/11/2017 23h06
Acho que sou um conservador moral, também acho que muitas pessoas estão usando como exemplo por aqui o conservadorismo baseado em tradição, que é justamente o enaltecimento de algo que é de uma época apenas por ser de alguma época, mas o conservadorismo moral existe de uma maneira indiferente às tradições, está relacionado a evidências de que existem fatores constantes e absolutos na estética, na verdade, na justiça e na bondade, e por isso, algumas virtudes morais que estiveram presentes em arranjos de épocas anteriores possuem benefícios em serem conservadas por conta de sua virtude moral, algo que vai além da análise ética, uma pessoa pode ser conservadora com poucas coisas de tradicional, como eu, por exemplo, que compreendo a manifestação absoluta de alguns valores morais, independentemente da época e que observo degeneração quando esses valores são desprezados ou ignorados, a qualidade absoluta de tudo acaba caindo quando não se há comprometimento com os valores que levam à verdade, à justiça, à beleza e à bondade.
Inclusive, acho impossível existir progresso sem o reconhecimento desses valores, portanto, caso o conservadorismo tratado não seja baseado em tradição, nenhum progresso está sendo impedido pelo mesmo. O progresso muitas vezes é impedido por aqueles que se dizem progressistas (que muitas vezes, estão mais para primitivitas) mas que são na verdade pessoas que relutam em reconhecer valores sólidos que existiram desde as épocas mais antigas (e que contribuíram para todo o progresso que existe até hoje) e preferem que o ser humano se comporte como um macaco urinando no meio da rua ou jogando as bancas de uma sala aleatoriamente apenas para mostrar rebeldia em relação a esses valores civilizacionais, como ocorre nesses exemplos:
http://www.gazetadopovo.com.br/educacao/seis-cenas-peculiares-que-aconteceram-em-universidades-publicas-brasileiras-br4csifdjnqafjhjeacu1dmjt
anônimo
07/03/2016 00h07
To vendo uma galerinha aqui sem nem saber e entender o que é conservadorismo, comentar sem expor argumentos....
anônimo
06/03/2016 23h35
Ótimo.
13/11/2017 03h30
A maioria fala sem saber quase nada a respeito.
elas respondem
anônima
06/03/2016 18h53
N da certo pra mim... adoro mudanças ;)
Mudanças é vida
coisas monótonas me tira do sério
anônima
06/03/2016 12h34
r i d i c u l o
anônima
06/03/2016 12h46
Não curto. Quem não muda com o mundo fica pra trás.
06/03/2016 23h33
Ridículo.
06/03/2016 12h18
Ultrapassado a cada dia que passa