Se vc amasse e se desse muito bem com seu cônjuge, e essa relação fosse algo que vc sempre quis para a sua vida, mas vc não quer ter filhos e o seu cônjuge deseja muito isso, vc teria filhos para manter essa relação? Ou acharia melhor terminar e tentar encontrar alguém que não queira ter filhos tb?

elas perguntam
4 13
eles respondem
anônimo
09/07/2019 11h53
eu acredito que pensamentos mudam. hoje os objetivos podem ser alguns. amanhã, ao atingí-los, ao ter passado por novas experiências de vida, os objetivos podem ser outros.
muitos que dizem que não querem filhos, um dia chegará a vez de se tornarem pais/mães. é o natural da vida. claro que alguns não serão, mas no geral, a história mostra isso: o que não queremos hoje, é nossa realidade amanhã.
o que acontece, e já vi várias vezes, é alguém que não quer filhos, isso causa um rompimento na relação, essa pessoa encontra outra, e com ela eles têm filhos. Ou seja, ela achava que não queria filhos, mas na verdade - e talvez ela nem percebesse isso - ela não queria filhos COM ESSA PESSOA.
Pq filhos é um nivel maior de comprometimento. é uma responsabilidade. é uma marca que os dois deixam como casal na história. e tem gente que nao se sentirá confortável com essa ideia. mas talvez, com outra pessoa, com a pessoa "certa", ira romper essa barreira e abraçar a ideia de ter filhos com ela.
anônimo
09/07/2019 12h05
Tem cara que fala isso mas depois vaza!
anônimo
09/07/2019 12h20
Nem fodendo. Terminaria sim.
anônimo
09/07/2019 13h13
Só por isso, Não!
elas respondem
anônima
09/07/2019 13h55
Este é o tipo de coisa que se decide mediante acordo mutuo, ANTES do casamento, nunca depois, daí só dá merda. O que combinaram? Falaram a respeito? Você deveria ter avisado antes de casar que não queria filhos de forma alguma. Muita sacanagem sua agora não querer ter.
09/07/2019 13h18
Eu teria sim, se eu o amasse e a relação fosse boa.
anônima
09/07/2019 11h50
Ai ... penso muito nisto. Não teria mais não.
Deixaria ele livre p satisfazer o sonho q é dele e não meu.
Se cara fala pra mim q quer ser pai, já sei q o relacionamento terá prazo de validade.
anônima
09/07/2019 12h19
Antes de casar é melhor esclarecer os objetivos e a decisão de ter filhos. Depois de casados, temos a responsabilidade de cuidar do casamento.
anônima
09/07/2019 11h51
Não teria, não tenho e não terei mais nenhum pra agradar. Já avisei que se quiser mais vai ter que procurar outra.
anônima
09/07/2019 12h05
Não teria, pois já tenho uma. E ter filho só por esse motivo, não, nem sabe se vão continuar juntos. Até pq filhos não é garantia de nada numa relação! Agora se você também tem vontade, siga em frente!
09/07/2019 12h14
Não aceitaria. Pra ter problemas no futuro emocionalmente? Melhor não. Ele pode partir pra outra se quiser, só depois que eu for chutar a bunda dele pra fora de minha vida.
anônima
09/07/2019 12h17
Não me envolveria seriamente com alguém q quer ter filhos, simplesmente pq eu não quero ter
09/07/2019 12h20
Melhor terminar... pense em você tendo que lidar com a criança... e pense na criança... quem sabe você não encontra alguém que você goste tanto quanto o atual e que não queira filhos. E seu cônjuge pode encontrar alguém também.
09/07/2019 12h22
Não, filhos não são passaportes para um casamento feliz. Pelo contrário pode se tornar um inferno.
anônima
09/07/2019 12h02
Olha depende da sua vontade, se você cogita essa hipótese pode ser que queira
09/07/2019 13h19
Jamais é a pior bobeira isso
anônima
09/07/2019 11h57
Já tenho meus filhos mas se entrasse num relacionamento que o homem quisesse ter seus próprios filhos, exatamente por amá-lo, cogitaria deixá-lo q ele realizasse seu sonho.
No caso se eu ainda não tivesse os meus, eu sendo quem sou, teria por mim mesma, como tenho os meus.