Vou tentar ser bem direto com a pergunta, por isso devo deixar alguns detalhes passarem batidos.

Estou namorando já faz quase 5 anos, e nesse tempo como todo relacionamento saudável tivemos algumas brigas e momentos bem delicados. Pela quantidade de coisas que passamos juntos é muito difícil abalar nossa relação com vista nas ocasiões que passamos.
Acontece que a aproximadamente um mês ela colocou na cabeça dela que eu não a amo, e começou a se distanciar de vez.
Eu sou muito comunicativo e não deixo a conversa morrer de forma alguma. Mas agora eu sinto que estou fazendo papel de otário de de esforçar ao máximo para manter a conversa e ela me ignorando e o mensagens "cortantes" a todo momento. Seria como mandar 10 mensagens e receber um "kkkk"...

Minha situação parece problema de adolescente, mas quando se está envolvido fica mais difícil de ver as coisas. O que acham que devo fazer? Pq ela deve estar agindo assim?
Perguntar o motivo dela estar agindo assim vocês sabem que não adianta nada

Obs: ela todos os dias diz que me ama... Mas só.

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
09/07/2019 19h45
5 anos é muito tempo, qual a idade de vocês?
As vezes a pessoa ama mas brigas o tempo desgasta
09/07/2019 19h54
Eu acho que não tem muito o que fazer, tem que conversar. Tem que colocar ela na parede e perguntar. Se mesmo fazendo isso você notar que ela não muda, termina. É uma palhaçada a pessoa ficar agindo assim sem motivo nenhum. Se vocês tem uma relação legal, é infantilidade da parte dela. Pode ser também que ela não quer mais ficar com você, mas quer que você tome a iniciativa de terminar. Tem gente que é assim...
anônima
09/07/2019 19h56
Não se adia tanto um namoro.
Namoro longo tem dessas coisas.
Ou você casa logo ou termina se não está dando certo.
anônima
09/07/2019 20h19
chama ela pra transar
eles respondem
09/07/2019 19h59
Ela perdeu o respeito, por isso fica de putaria. Converse seriamente, pergunte se ela quer continuar ou quer ir empurrando com a barriga. Se for continuar, deve mudar esse deboche e se tratarem direito. Se continuar, é tchau.
anônimo
09/07/2019 20h14
Quando meu namoro de 5 anos chegou no fim, estava um desgaste total. sem novidade, sem empolgação, uma continuidade apenas por "medo de mudança". comodismo mesmo.
então um dia chamei ela pra conversar, disse que não estava dando desse jeito, que talvez se déssemos um tempo... e, pra minha surpresa, ela fez um drama "meus sonhos acabaram, agora tudo mudou, confiava em vc mas agora não tem mais como...". sendo que nada dessa emoção era demonstrada antes. ou seja, eu que tomei a posição de tentar uma última ação, uma conversa derradeira, algo q claramente não funcionava mais pra ambos, e ela ao invés de dizer "tem razão", preferiu se fazer de vítima.
isso pq alguns meses depois já começou outro namoro, com um cara com quem ela ficou por mais alguns anos, ou seja, era alguém q ela muito provavelmente já conhecia qd terminamos.
Oq quero dizer é q sua namorada provavelmente não quer mais. Já deu pra ela. E ela arranjou essa desculpa aí. Oq é curioso, pq geralmente se fala "a culpa é minha.." mas não, ela falou q a culpa era sua mesmo, rs.
Se há uma razão, dá pra mudar, discutir. Agora ela dizer q vc não a ama mais, é uma coisa subjetiva, q não dá pra discutir logicamente, e mudar algo. Ou seja, ela jogou uma "causa" q não há oq vc possa fazer pra mudar... pq provavelmente ela não quer mudar nada, só quer acabar.
É uma impressão, mas é oq me parece.
Tente ter uma última conversa tranquila com ela. Mas sem whatsapp, pessoalmente mesmo. Algo pelos "Velhos tempos". Algo com consideração e respeito. Tente ver se ela abre o jogo, fala oq quer mesmo. Pq essa atitude dela evasiva, desculpa esfarrapada, demorar pra falar com vc, é sinal de quem não quer mais, mas não tem coragem de falar.
Tente um último contato decente, e tome uma decisão final. Se é o fim o que ela quer, dê isso pra ela. A liberte e se liberte disso tbm.
09/07/2019 19h57
Melhor terminar, acho que chegaram no limite do desgaste.
09/07/2019 20h03
Cara, voces tem que conversar. É meio óbvio, mas é a única solução. Tem que dizer pra ela que voce não vai suportar viver esse tipo de comunicação no relacionamento e que ela precisa parar ou então o namoro vai acabar entre voces. Depois é ver como ficarão as coisas.
09/07/2019 20h09
Caramba hien, que fase sinistra essa que voce está. Mas basicamente agora ao que me parece, voce terá que convence-la que ainda a ama tanto quanto amava há 5 anos atrás. Basicamente o melhor que voce poderia tentar é ser mais romântico com ela, dar mais presentes surpresas, tipo levar para ela o chocolate que ela mais gosta, esse tipo de coisas.
09/07/2019 20h17
Por conta do tempo de relacionamento eu sugiro que vcs pratiquem terapia de casal.