o dono da minha empresa/meu chefe é workaholic e viciado em whatsapp

hoje de manhã, em pleno feriado, ele mandou mensagem no grupo geral do trampo, falando de um projeto que ele quer para essa semana mesmo,

e esse final de semana foi aniversário de uma gestora de unidade.
ele mandou mensagem no grupo do trabalho a parabenizando e etc

agora minhas dúvidas
eu tenho que responder mensagens de trabalho em pleno feriado?
e fica feio eu não parabenizar minha colega no grupo, sendo que foi em um final de semana,e não temos amizade ?

elas perguntam
2 2
eles respondem
09/07/2019 20h44
Bom, acho que voce poderia ter parabenizado sua colega sim, mas não acho que ficou tão feio, ainda mais que foi no fim de semana, mas sobre responder sobre o projeto, também não acho que precisava ter respondido no fim de semana não.
anônimo
09/07/2019 20h35
Tah insatisfeita? Eh só pedir demissão...
elas respondem
09/07/2019 20h42
Flor, tenho grupos de trabalho e no dia do aniver do meu diretor, pessoal o parabenizou no grupo. Como tenho o whats pessoal, felicitei seu aniver pelo whats particular dele. Não acho necessário participar no feriado, eu leio e fico pra mim. Se for algo q necessite minha interação não vejo problema, mas no normal, não apareço em horários fora do expediente. Quanto a participar de msgs q envolvem interação de colegas, sinta-se a vontade para interagir quando sentir-se confortável. Meu ponto de vista.
anônima
09/07/2019 20h51
responde o cara, oras. é sobre teu trabalho. o que custa mandar um parabens?! é simples demais, não vai tirar um minuto do seu tempo, envia no privado pra ela.