Eu me sinto tonta e inocente como como consegui identificar a malícia nesse mundo onde so quem ganha são os espertos.

elas perguntam
5 4
eles respondem
anônimo
10/07/2019 16h01
Você é insegura, hein. Ninguém tá ganhando nada não, minha filha, seja você mesma, pare de pensar que fulano é isso e aquilo e que você não é, continue sendo você mesma.
anônimo
10/07/2019 16h07
Não confia em ninguém...
13/07/2019 22h01
Espero que nunca consiga!

Insegurança muitas vezes gera o erro.
anônimo
13/07/2019 22h03
Infelizmente, a maneira que conheço é aprendendo com as experiência de trouxa.

É, a grosso modo, como aprender a tocar violão. Pra ser safo (tocar bem violão), tem que ser calejado (ter calos nas mãos). Para isso acontecer, tem que se machucar.

Nunca soube de um bom violonista que tivesse mãos de princesa
13/07/2019 22h07
É um mundo triste mesmo,infelizmente é isso mesmo, as pessoas bem intencionadas e que confiam sempre acabam se ferrando mesmo, é uma consequência da nossa própria degeneração espiritual mesmo, porque estamos aqui por termos degenerado espiritualmente na batalha que aconteceu nas dimensões celestiais,a consequência são as injustiças que ocorrem ao nosso redor, triste demais mesmo.

elas respondem
10/07/2019 16h05
Depende, vc está se referindo exatamente ao q?
anônima
13/07/2019 18h37
Não sei sua idade. Mas não pense que isto seja um fator determinante para vc se tortar mais "esperta", como disse. Na realidade vc deve ter um bom coração e esperar o melhor das pessoas. E isso não é errado. Isso é bom.
A solução é ser mais cautelosa com as pessoas novas que chegam na sua vida.
Mas de qualquer forma vc ainda pode se surpreender negativamente com pessoas que já conhece há muito tempo, ninguém está livre disso, infelizmente.
Pelo menos esses acontecimentos te servirão de aprendizado. ;)
anônima
13/07/2019 18h39
Olha, acho q algo q só se alcança c a idade mesmo.
Era tão tonta q nem parece a mesma pessoa.
anônima
13/07/2019 18h42
Maturidade vem com o tamanho, conforme as desilusões da vida tu vai ficando mais esperta e tendo mais experiências