Já faz mais de seis meses, eu sempre penso que estou melhorando mas volto na fase inicial. Nao tenho vontade de fazer nada, só estou vendo a vida passar

Tive problemas com duas pessoas muito queridas da minha família e isso me deixou mais desmotivada ainda.
A vdd é que o suicídio nao me é uma escolha pq nao tenho coragem, mas a morte é algo que eu espero..Sinto como se alguém sugasse as minhas forças

Tô com vontade de mudar de cidade e tentar recomeçar sem conhecer ninguém, mas e o medo?

Que conselho vc me dá?

elas perguntam
8 6
eles respondem
10/07/2019 22h45
Eu tô nessa mesma situação, você não tá sozinha.
No meu caso eu tô tomando remédios e indo no psicólogo.
Mas oq mais me ajuda a viver q ter força é a esperança de realizar meu sonho de ter minha casa e uma família.
Então crie metas pequenas pra você.
Aprender um idioma novo, comessar um curso q você queria.
Achar um hobby divertido.
Faça coisas assim e aos poucos recupera o controle da sua felicidade.
10/07/2019 22h46
Se não tem coragem pra se matar, tenha para viver. Conserte e resolva o problema, se não tiver mais solução ou lima, se afaste. Se mude, faça o que tiver vontade. Se livre do seu medo, e se não conseguir, faça com medo mesmo. Procure ajuda psicológica, espiritual, livros e vídeos motivacionais, de auto-ajuda. Se está aqui querendo sair dessa, é por que não desistiu. Então a opção é sair dessa na base da força e superação. Coragem, filha.
10/07/2019 22h40
Calma ore a Deus! não tome nenhuma decisão precipitadamente...
anônimo
10/07/2019 23h08
É foda. Mas como dizia um filósofo: mudar de lugar não ajuda, por que você vai junto.
Então a ideia é se contentar com o melhor que você pode dar em cada situação.
10/07/2019 22h42
Te dou um conselho, faça terapia de vidas passadas,com certeza tem algum demônio atuando na sua vida para ela não ir para frente, não tem como melhorar se não resolver essa situação, talvez seja muito dinheiro para voce agora, mas se não for, faça a terapia com esse psicoterapeuta aqui:https://www.osvaldoshimoda.com/
anônimo
10/07/2019 22h43
Todos nós esperamos a morte, a diferença é o que a gente escolhe fazer enquanto há vida.

Comece tentando um emprego, ou uma transferência para uma outra filial em outro lugar. Aprendi que a vida é um eterno recomeço.
10/07/2019 22h46
Nunca tive esse problema, mas com alguns tropeços que andei levando e com o falecimento da minha avó recentemente, eu estou passando pelo mesmo, tenho idéias para tentar mudar, mas não consigo sair de onde estou, mas o suicídio e morte nunca passaram pela minha cabeça, pelo contrário, tenho medo disso.
Sempre fui otimista, mas estou um pouco deslocado :/
10/07/2019 22h58
Problemas na vida aprecem a todo momento, é isso que faz ela ter graça. Se são pessoas muito queridas, pode ser que tudo volte a ser como antes.
Se não voltar, com certeza estará tomando o melhor rumo.

Aguarde as coisas estabilizarem antes de tomar qualquer atitude precipitada. Caso continue, mudar de vida é uma ótima coisa a se fazer, mas tenha tudo planejado antes!
elas respondem
anônima
10/07/2019 22h50
Psicólogo.
anônima
10/07/2019 23h01
se acha melhor mudar de cidade... vai.
mas saiba que o problema não ta fora, mas sim dentro.
eu ja vi gente de todo tipo que melhorou se apegando a deus, se tornando adepto de alguma religião, psicoterapia, mudança (''forçada'') de vida.
Enfim, se vc quer melhorar..busque.
10/07/2019 23h03
Talvez desabafar ajuda, se quiser conversar pode me chamar no chat, posso tentar te ajudar
anônima
10/07/2019 23h11
Primeiro passo é organizar essa bagunça, ver o que mais te incomoda e comece por aí...
Mudar é uma opção, mas depois que vc tiver com os pensamentos mais claros, agora só seria uma fuga temporária, e se não conseguir sozinha, um psicólogo sempre é válido, boa sorte!
anônima
10/07/2019 22h52
Esta sou eu
anônima
10/07/2019 22h53
vá pro psicologo , tire os pensamentos negativos pense coisas boas , acho que não adianta vc ir pra nenhum lugar, se resolva isso é interno