Eu e meu namorado somos colegas. Ele é de boa com todo mundo, mas tem uma menina que eu percebo que é a fim dele e que toda vez que ele tá perto, fica numa intimidade que só. Ele parece considerar ela, mas esse grude dos dois me irrita profundamente. Toda vez que ele tá perto dela eu fico de cara fechada e demonstro estar bem triste, aí ele vem, fica todo romântico mas ainda assim eu não me contento, pq uma coisa não tem nada a ver com outra né.. o que eu faço? Eu digo pra ele que não gosto dessa intimidade deles ou fico triste até ele perceber que minha cara fechada é por causa disso? Lembrando q isso me faz muito mal e literalmente acaba com meu dia.. não consigo nem me concentrar nas atividades por conta disso.

elas perguntam
2 2
eles respondem
11/07/2019 16h40
É normal, segue o jogo.
Ele está conversando com a amiguinha, não seja tão egoísta.
11/07/2019 18h48
Isso depende se esse tal grude que você diz que eles têm realmente existe ou é fruto de um ciúme exagerado seu.

Não acho certo uma pessoa querer que seu parceiro se afaste de alguém com quem tem uma boa amizade por ter ciúme dessa amizade, aliás, ninguém tem esse direito. Mas isso parte do pressuposto de que trata-se de uma amizade sem teor malicioso, sem segundas intenções, e sem excesso de carinho entre os 2 (ou pelo menos um dos 2), isso depende desse pressuposto. Porque se realmente houver uma extrapolada nessa questão e eles tiverem verdadeiramente um grude, você está certa em não gostar, e a insatisfação é totalmente pertinente.

Deve haver também o bom senso e o discernimento do rapaz, por mais que ele por si só não tenha mais intenções com a amiga além de amizade, ele tem que, por consideração à namorada, estabelecer um limite bem claro e intransponível com essa amiga. Passar a essa amiga um recado do tipo: "olha, eu sei que você tem outras intenções comigo, mas a minha contigo é só amizade. Ou você respeita a mim e a minha namorada e se encaixa nisso pra termos uma simples amizade respeitosa, ou se afasta e amizade acaba aqui".

Enfim, depende se o grude ou excesso de carinho entre eles realmente existe. Existindo, depende de como ele lida com isso.
elas respondem
anônima
11/07/2019 12h54
fala com ele, ne
fala como vc se sente, mas não faça acusações.
11/07/2019 12h53
Se vc não falar, não tem como adivinhar.
Se ele continuar, ele só quer te provocar.