Olha, na hora da tormenta emocional é dificil estudar mesmo, passei por isso, tente resolver o que consegue, paciência com o que não consegue. e volte aos poucos pros estudos. Se isole um pouco do que lhe rouba a atenção, procure dormir bem.
anônimo
07/06/2014 18h19
Pergunta difícil, Acho que é o tipo de resposta que todos queriam saber , até mesmo os psicólogos, Não há uma resposta certa para isso, você primeiro tem que descobrir qual é o problema ? , o que esta te afetando ?, Uma morte próxima... Um fim de relacionamento e etc.... Enfim, independente de qual seja, você deve parar de pensar naquilo e tentar se distrair, saindo com amigos, namorado, parentes e etc.... Nessas horas nada como uma boa diversão para dar jeito no stress, você deve se convencer do que passou, já passou e não vai voltar independentemente de qualquer coisa, Problemas emocionais são mesmo muito ruins na hora quando nós precisamos nos concentrar em algo....
anônimo
07/06/2014 19h52
Passei por isso esse semestre, fiquei na final(pela primeira vez) em duas, e vou dever uma cadeira. Se esses seus problemas emocionais dependem de outra pessoa para serem resolvidos(que é o meu caso), não perca mais tempo, converse com ela ou tire-a de vez da sua vida. Se não, só depende de você para voltar com a autoestima alta, tenha força de vontade e saia dessa.
17/06/2014 23h31
Olha, simplesmente não é fácil separar os problemas dos estudos, porque se o problema é sério você "levará" ele para onde for.
Eu acho interessante que durante uma época importante da vida como a faculdade a pessoa tenha a opção por permanecer solteira ou pelo menos em um relacionamento que não exija muito.

Quando comecei o meu mestrado eu tive que terminar meu noivado, não tinha tempo para dar atenção a mulher e ela não gostava nada disso, o resultado era eu ter que ficar ouvindo as reclamações dela todos os dias.
Isso me lembra um professor que disse para mim que durante o doutorado ele passou por dois divórcios. rs

Supere seus problemas e evite criar novos, se você é do tipo "não consigo ficar solteira", tente arrumar alguém que como você também estude, assim os dois estarão ocupados e ninguém "sofrerá" com isso.

Em todo caso talvez seja bom que você faça análise, talvez seu problema possa ser com a perda de um ente querido ou algo ainda pior como sofrer de depressão, um acompanhamento profissional poderia te ajudar.
28/09/2014 21h24
Não use "drugs"
elas respondem
16/06/2014 20h43
Focar nos estudos. Saber separar os problemas dos estudos. Senão, nada se resolve.