eles respondem
Olha, na hora da tormenta emocional é dificil estudar mesmo, passei por isso, tente resolver o que consegue, paciência com o que não consegue. e volte aos poucos pros estudos. Se isole um pouco do que lhe rouba a atenção, procure dormir bem.
Pergunta difícil, Acho que é o tipo de resposta que todos queriam saber , até mesmo os psicólogos, Não há uma resposta certa para isso, você primeiro tem que descobrir qual é o problema ? , o que esta te afetando ?, Uma morte próxima... Um fim de relacionamento e etc.... Enfim, independente de qual seja, você deve parar de pensar naquilo e tentar se distrair, saindo com amigos, namorado, parentes e etc.... Nessas horas nada como uma boa diversão para dar jeito no stress, você deve se convencer do que passou, já passou e não vai voltar independentemente de qualquer coisa, Problemas emocionais são mesmo muito ruins na hora quando nós precisamos nos concentrar em algo....
Passei por isso esse semestre, fiquei na final(pela primeira vez) em duas, e vou dever uma cadeira. Se esses seus problemas emocionais dependem de outra pessoa para serem resolvidos(que é o meu caso), não perca mais tempo, converse com ela ou tire-a de vez da sua vida. Se não, só depende de você para voltar com a autoestima alta, tenha força de vontade e saia dessa.
Olha, simplesmente não é fácil separar os problemas dos estudos, porque se o problema é sério você "levará" ele para onde for.
Eu acho interessante que durante uma época importante da vida como a faculdade a pessoa tenha a opção por permanecer solteira ou pelo menos em um relacionamento que não exija muito.
Quando comecei o meu mestrado eu tive que terminar meu noivado, não tinha tempo para dar atenção a mulher e ela não gostava nada disso, o resultado era eu ter que ficar ouvindo as reclamações dela todos os dias.
Isso me lembra um professor que disse para mim que durante o doutorado ele passou por dois divórcios. rs
Supere seus problemas e evite criar novos, se você é do tipo "não consigo ficar solteira", tente arrumar alguém que como você também estude, assim os dois estarão ocupados e ninguém "sofrerá" com isso.
Em todo caso talvez seja bom que você faça análise, talvez seu problema possa ser com a perda de um ente querido ou algo ainda pior como sofrer de depressão, um acompanhamento profissional poderia te ajudar.